Capítulo por Capítulo – Fairy Tail #284

Capítulo por Capítulo – Fairy Tail #284

E aí galera, tudo tranquilo? Então, o capítulo de Fairy Tail, como já era de se esperar, atrasou outra vez. Não saiu na tarde de sexta feira como de costume e sim a noite, logo não deu pra fazer a matéria ontem, mas não tem tempo ruim não, estamos aqui e vamos nessa. Esse capítulo foi um tanto quanto monótono se considerando o anterior, no entanto pudemos ver uma nova prova no torneio das guildas e a atuação impecável da Erza. Então, sem mais delongas, Fairy Tail!

IMPORTANTE: As matérias dessa seção poderão conter spoilers, então, se você ainda não leu o capítulo em questão, vá ler e depois volte aqui para ler a matéria.

Fairy Tail #284 – Pandemonium

Então galera, o capítulo dessa semana começa com os comentários dos cidadãos sobre a épica invasão de Natsu no alojamento da Sabertooth e uma breve aparição de Yukino, que ouve esses comentários e fica se perguntando se seria realmente Natsu o invasor. Logo vamos para o torneio onde é apresentado Lahar, o capitão do esquadrão de custódia do conselho mágico – o superior do Doranbolt, aquele de óculos, sabe? -, como convidado dos narradores e podemos ver a relutância de Doranbolt em comparecer ao evento e ao mesmo tempo sua preocupação com os membros da Fairy Tail que ficaram na ilha Tenrou. Então é anunciada a competição do terceiro dia do grande torneio mágico, “Pandemonium”. Essa modalidade da competição só permite um membro de cada guilda como participante e é completamente baseada em combates, mas não entre os participantes, entre os eles e os 100 monstros de um castelo especialmente conjurado para essa competição. Os escolhidos de cada guilda foram: Erza representando o time A da Fairy Tail, Jura pela Lamia Scale, Cana pelo time B da Fairy Tail, Millianna pela Mermaid Heel, Hibiki pela Blue Pegasus, Obra pela Raven Tail, Novally pela recentemente nomeada Quatro Puppy, e finalmente Orga representando a Sabertooth.

“Ah mas derrotar cem monstros é coisa boba para a Erza e para o Jura, essa prova vai ser muito fácil.” É amigo, mas tem o seguinte porém, os monstros do Pandemonium são separados por níveis de poder de batalha, de “S” a “D”. Numa proporção de 50 monstros do nível “D”, que são considerados mais fracos, 30 do nível “C”, 15 do nível “B”, 4 do nível “A” e apenas 1 do nível “S”, que é considerado um desafio até para os magos que tem a alcunha de um dos 10 magos santos. O problema dessa competição é que até os monstros considerados mais fracos, os de nível “D”, são extremamente poderosos. A condição para vitória nessa competição consiste em matar o maior número de monstros possível, não importando o nível do monstro, então se, por exemplo, algum participante derrotar 10 monstros do nível “D” e um outro participante derrotar 5 do nível “A”, 2 do “B”, 1 do “C” e o monstro de nível “S” o participante que derrotou mais monstros ainda terá a pontuação maior. Esse fator transforma essa etapa numa competição de estratégia, sendo possível ganhar sem ter que enfrentar o monstro mais perigoso, e ela continua enquanto restarem monstros ou até o poder mágico dos participantes chegar a zero. Caso um participante seja derrotado ele é retirado do castelo e fica com a pontuação que tinha antes de ser derrotado. Para decidir a ordem dos turnos é apresentada uma caixa com plaquinhas numeradas a serem tiradas na sorte, Erza fica com o primeiro turno. E para a “surpresa” de todos, com a seguinte frase, “Não… Com isso, não é mais um jogo.”, Erza escolhe como oponente todos os cem monstros.

Nas páginas seguintes vemos as expressões de surpresa dos outros participantes e da platéia, tirando Natsu e Gray que são vistos rindo, e lindas cenas de batalha entre Erza e os cem monstros e, como esperado da Erza, ela derrota todos os cem monstros brilhantemente. E pelo jeito vai acontecer algo muito perigoso nos próximos capítulos, levando em consideração a narração da Lucy. Terminamos o capítulo com a vitória impressionante de Erza e Doranbolt se entregando às lágrimas, provavelmente por ver que a Fairy Tail está se saindo bem mesmo depois de tudo.

Bom galera, o capítulo dessa semana teve a competição mais curta e mais épica de todas até agora no torneio mágico, ninguém duvidava que a Erza destruiria todos os monstros e até um pouco do arena, eu esperava, e o choro do Doranbolt deu aquele toque sentimental no capítulo, eu estou ansiosíssimo pelo clímax desse arco, pela narrativa da Lucy parece que vai ser algo muito épico. E vocês pessoal? O que estão esperando pros próximos capítulos? Não deixem de comentar e de continuar acompanhando Fairy Tail e a seção Capítulo por Capítulo no Top10animes. Até semana que vem galerê.

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

5 comentários

  1. pedro disse:

    muito foda esse anime e minha queridinha erza poderosa como sempre mais to esperando a mesma coisa das lutas do gray do natsu e da wendy vai ser muito louco

    Responder
  2. doug scarlet disse:

    Aee kra adorei!! Tu posta mto bem ‘- como sempre a Erza detonando x) adorei o comentário e concordo plenamente. aaansioso pelo proximo capitulo do que eu chamo de saga “urano metria” Vlw luigi

    Responder
    • Gabrielluigi disse:

      Obrigado cara, é muito bom saber a opinião dos leitores, continue comentando sempre que puder. Então, eu estou muito ansioso pelos próximos capítulos, saber o que é esse tal de “Eclipse” e ver a previsão da Charle se concretizar. Vem coisa boa por aí, não deixe de acompanhar a seção e os lançamentos de Fairy Tail!

      Responder
  3. doug scarlet disse:

    Luigi skeci de uma coisa. Tira a duvida, Kana/Cana (Alberona) é com K ou com C????????? Tem meio milhão de Kana com K e meio milhão de Cana com c ‘-’

    Responder

Escreva um comentário

2011-2019 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki