Capítulo por Capítulo – Fairy Tail #285

Capítulo por Capítulo – Fairy Tail #285

E aí galera, tudo tranquilo? Como vocês já devem ter percebido, o capítulo atrasou, de novo. Essa semana foi mais tranquilo, foi uma exibição incrível de poderes, mas só isso também. Então menos papo e mais trabalho.

IMPORTANTE: As matérias dessa seção poderão conter spoilers, então, se você ainda não leu o capítulo em questão, vá ler e depois volte aqui para ler a matéria.

Fairy Tail #285 – MPF

Bom galerinha, já vou avisando que a matéria vai ser curta, pois não aconteceu nada que se tenha muito o que comentar nesse capítulo. A vitória esmagadora da Erza na competição Pandemonium deixou todos boquiabertos e deu credibilidade à desacreditada Fairy Tail. Como tecnicamente não existiu uma competição na última prova, foi estabelecido que os outros sete magos deveriam fazer uma disputa de poderes para construir um ranking final para que pudesse ser feita a distribuição dos pontos. A competição seria feita usando um aparelho chamado MPF, ou Magic Power Finder (Descobridor de Poder Mágico), este aparelho funciona da seguinte maneira: O mago da vez lança um golpe contra sua esfera, que então mede o poder mágico e dá o resultado em números que serão usados para comparação. Este é um dispositivo usado no treinamento dos Rune Knights do conselho mágico e é extremamente preciso na medição do poder mágico de seus usuários. A competição seguiria ainda a ordem estabelecida na competição anterior, é a vez de Milliana da Mermaid Heel, que com o seu ataque “Kitten Blast” consegue uma pontuação de 365, o suficiente para conseguir o posto de capitão de esquadrão do conselho mágico. Na próxima página vemos suas companheiras de guilda dizendo que o verdadeiro poder de Milliana não está na força. Então qual seria o verdadeiro poder da maga obcecada por gatos? O próximo é Novally da Quatro Puppy, com uma pontuação de 124, pelo jeito o único ponto forte dessa guilda é o Bacchus. Logo depois é a vez de Hibiki da Blue Pegasus que, sendo um tipo intelectual, está em uma grande desvantagem nessa competição. O mago inteligente só consegue 95 pontos, decepcionando seus companheiros de equipe e sendo consolado por Cana - rolou um clima aí ein -.

Agora é a vez de Obra, da Raven Tail, vocês devem se lembrar dele, o mago que sugou o poder mágico da Wendy no início dos jogos, impossibilitando a pequena dragon-slayer de participar das competições e também o mago que sugou todo o poder da magia “Urano Metria” da Lucy, sem mover um dedo sequer. O misterioso mago da Raven Tail consegue uma pontuação ridícula de 4 pontos,  a seguir podemos ver Alexei, um outro membro da Raven Tail – aquele que usa uma máscara e uma roupa felpuda ui - dizendo que está tudo bem pois o poder de Obra não deve ser usado na frente das pessoas. O próximo competidor é Orga, da Sabertooth, que usa seus raios negros para conseguir uma pontuação de 3825 pontos, mais do que dez vezes a pontuação de Milliana, que detinha a liderança da competição até agora. Depois de realizar o seu golpe Orga canta uma de suas características músicas. Agora é a vez de Jura, o integrante da Lamia Scale que possui o título de um dos 10 magos santos. Ele começa perguntando se estaria tudo bem se ele atacasse com seriedade, recebendo uma resposta positiva ele usa seu Meidou-Fugaku, um golpe monstruoso que garante a ele a pontuação impressionante de 8544 pontos. Finalmente é a vez do time B da Fairy Tail, representado por Cana Alberona, assim como eu vocês também não devem ter apostado muito na Cana de início, mas preparem-se para se surpreender. Ao tirar sua blusa Cana revela uma marca, que posteriormente ficamos sabendo que representa uma magia já conhecida e adorada por todos nós, em seu braço e vemos a mestra Mavis Vermillion conversando com Makarov e dizendo que ela concedeu aquela marca a Cana para garantir a vitória. Cana então, num ataque monstruoso, usa uma das três grandes magias da Fairy Tail, a grandiosa Fairy Glitter. Conseguindo a pontuação máxima de 9999 pontos e destruindo o MPF, a filha de Gildarts garante à Fairy Tail o segundo lugar na competição. Lembrando que o primeiro lugar é da Erza, o que quer dizer que os dois times da Fairy Tail tiveram a maior pontuação dessa fase do torneio. Nas últimas páginas vemos os membros da Raven Tail analisando a lista das duplas da última etapa do torneio mágico, e vemos Alexei dizendo que agora eles devem começar o seu verdadeiro objetivo.

Bom galera, esse capítulo foi muito foda, apesar de não ter tido muito o que falar sobre ele. Como eu disse foi uma incrível vulgar display of power demonstração de poder entre as guildas, e uma reviravolta inacreditável da Fairy Tail B. Uma pergunta ficou no ar com o término do capítulo: Qual será o verdadeiro objetivo da Raven Tail? O título do próximo capítulo está extremamente convidativo: “Laxus vs Alexei” O próximo capítulo sendo uma batalha vocês já podem esperar uma matéria curta e um capítulo foda. Bom galerinha, é isso aí, continuem acompanhando o lançamento de Fairy Tail e a seção Capítulo por Capítulo aqui no Top10animes! E não deixem de comentar.

Obs: As imagens estão sem falas nos balões porquê eu não achei traduzido em nenhum scan e eu não tive tempo para traduzi-las eu mesmo. Créditos ao site Mangafox, um ótimo site para leitura online por sinal.

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

Leave a Comment

2011-2019 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki