Capítulo por Capítulo – Fairy Tail #286

Capítulo por Capítulo – Fairy Tail #286

E aí galerinha, tudo tranquilo? Querem ouvir uma novidade? O capítulo de Fairy Tail atrasou, novidade né? Pois é, vamos nos acostumar com o lançamento no sábado, porque parece que vai ser assim a partir de agora. Mas isso também não é um problema tão grande assim, o capítulo foi muito bom, lutas incríveis e um final foda como de costume. Chega de introdução por aqui, vamos pra matéria.

IMPORTANTE: As matérias dessa seção poderão conter spoilers, então, se você ainda não leu o capítulo em questão, vá ler e depois volte aqui para ler a matéria.

Fairy Tail #286 – Laxus vs Alexei

Bom galera, podem ficar tranquilos, vocês não verão matérias longas aqui por um bom tempo. Pelo menos no que diz respeito a Fairy Tail, pois agora estamos na terceira fase da competição das guildas de Fiore, e daqui pra frente veremos mais batalhas do que qualquer outra coisa. Isso é uma coisa boa, não é mesmo? Todo mundo gosta de uma boa luta, e uma coisa que eu vou fazer e recomendo para todos, quem não vê o anime aí – como eu -, quando chegar nesse arco não deixe de assistir os episódios das lutas, com certeza vai ser um show de animação, vai valer muito a pena assistir. Mas então, o capítulo já começa com a luta, ou melhor dizendo, a vitória de Milliana sobre o gigante da Quatro Puppy, Semmas. Pela expressão dela parece que a luta foi bem fácil. É como eu disse, nessa Quatro Cerberus/Puppy só prestava o Bacchus mesmo. Na sequência temos a luta entre Rufus, o mago moldador de memórias da Sabertooth, e Eve da Blue Pegasus. Uma curiosidade interessante sobre o Eve que nos é revelada nesse capítulo é que ele já foi um Rune Knight do Conselho Mágico. Eve abre a luta com a mágica “White Fang”, que ataca Rufus como uma nevasca, este dizendo que memorizará esta magia rebate o ataque com sua “Moyru Daichi no Gou ” ou “Karma dos campos em chamas”. Muito bacana essa “Memory Make” do Rufus, espero ainda ter a chance de ver mais dessa curiosa magia dele, tanto quanto eu quero ver os outros membros da Sabertooth lutando. Com a grandiosa magia de chamas, Rufus termina a luta, deixando Eve inconsciente. Nos próximos quadros fica evidente a determinação de Gray em derrotar Rufus, provavelmente por causa de sua derrota no primeiro evento da competição. O resultado dessa luta não deixa a Blue Pegasus com um saldo muito bom na competição, porém Ichiya diz para que não se preocupem pois eles ainda tem uma “arma secreta”, a pessoa na fantasia de coelho que nem mesmo os membros do time sabem quem realmente é. Não preciso nem falar sobre a minha curiosidade sobre isso aqui, né? Agora para a luta principal do capítulo, Laxus representando o time B da Fairy Tail contra Alexei da Raven Tail.

Antes de dar início à luta um dos jurados diz a Lahar para ficar de olho nos membros da Raven Tail, para que eles não interferissem na luta como já haviam feito anteriormente. O pessoal da Fairy Tail também já tinha se preparado, com a bela atiradora Biska com um rifle apontado para a cabeça do mestre Iwan e o time Lisanna + Raijinshuu vigiando o restante dos membros, a Fairy Tail monitorava cada movimento de sua concorrente. Podemos ver a evidente satisfação da mestra Mavis Vermillion ao ver o empenho de seus sucessores em proteger seus amigos, em ver a forma idealizada de sua guilda finalmente se tornar realidade. Na próxima página vemos começar a luta épica entre Laxus e o misterioso Alexei. Ao se soar o gongo para o início da luta Laxus é surpreendido por um ataque super rápido de Alexei, o que deixa todos os presentes boquiabertos. Laxus está sendo destruído por Alexei! Não é possível para o dragão dos raios tirar um segundo para retomar o fôlego, até o momento em que vemos Laxus e Alexei parados conversando, sem nenhum arranhão, enquanto a luta continua ferozmente. É galera, é isso mesmo, a luta toda é uma ilusão. Alexei consegue manter uma magia tão forte que é capaz de enganar todos os ali presentes, estando ali também duas pessoas conhecidas como parte integrante dos 10 magos sagrados e a primeira mestra da Fairy Tail, tão grandioso é o poder do misterioso homem.

Depois de explicar o seu truque Alexei diz que ele poderia até deixar que Laxus ganhe a luta, dependendo do rumo que a discussão dos dois tomasse, Laxus então diz que isso não tem nada a ver com ilusões e que ele o derrotaria ali mesmo. E é nessa hora que o restante dos membros da Raven Tail aparecem para apoiar Alexei, porém ninguém fora da arena percebeu isso, pois estavam todos sob o efeito da ilusão do mago. Na próxima página temos uma revelação bombástica, Alexei tira a máscara e revela o rosto de ninguém menos que Iwain, o mestre da Raven Tail, e pai de Laxus. O filho de Makarov então revela qual era o objetivo primário da Raven Tail ao pedir que Laxus lhe diga a localização do segredo da Fairy Tail, o Lumen Historie (pra quem não lembra, é aquela sala que é mostrada a todo novo mestre da guilda pelo seu predecessor, como Makarov mostrou a Gildarts). Ao ouvir isso de seu pai Laxus tem a atitude que todos nós já esperávamos dele – eu pelo menos -, ele desafia todos os membros da Raven Tail ao mesmo tempo, dizendo: “Venham todos vocês de uma só vez. Afinal, os inimigos do mestre são meus inimigos.”

É galera, Fairy Tail está cheio de personagens épicos, que dizem coisas fodas e travam as batalhas mais destrutivas e visualmente agradáveis possíveis, não tem como não gostar, não tô certo? Bom, depois desse final do Laxus eu só espero que o próximo capítulo não atrase, porque eu estou ansioso demais pela luta do Laxus vs Raven Tail. Então até o próximo capítulo galerinha, que a propósito vai se chamar “A verdadeira família”, já estou prevendo que vai falar sobre os laços entre os membros da Fairy Tail e o fato de o mestre da Raven Tail ser filho do Makarov e pai do Laxus e mesmo assim eles não serem uma família de verdade, provavelmente vai ser um capítulo com bastante sentimentalismo, o que nós já vimos que é um ponto forte do Hiro Mashima. Então, vocês provavelmente já sabem o que eu vou falar agora, então eu não vou repetir, até semana que vem e tenham uma boa semana!

Ps: Parece que eu acabei me contradizendo hein, eu disse no início da matéria que vocês não veriam mais matérias longas por aqui, pois é, acontece.

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

4 comentários

  1. Chouzenfox disse:

    “Uma curiosidade interessante sobre o Eve que nos é revelada nesse capítulo é que ele já foi um Rune Knight do Conselho Mágico.” Cara, se eu não me engano, já aviam falado disso em outro cap. de Fairy Tail… Fora isso, ta muito boa a matéria.

    Responder
    • Gabrielluigi disse:

      Obrigado pelo comentário cara. Sobre isso, eu não sei se já foi falado no mangá, porque eu acompanhava somente o anime, até o arco da Orácion Seis. Então pra mim aquilo foi uma revelação, se eu estiver errado, obrigado por me corrigir. Não deixe de acompanhar o conteúdo próprio do site, até a próxima.

      Responder
  2. Doug Scarlet disse:

    Mangá atrasado = fairy tail ‘Muito bacana. Esse Iwan é um canalha mesmo. Eu também não assistia muiiito o anime naum -parei no ep 6 -.- – apesar de ter um arco novo no anime e talz algo diferente daa saga mangá, então pra mim também foi uma revelação descobrir que o Eve já havia sido do pelotão do exquadrão de execução de custódia. Rapaz se eu conheço o Luxus ele vai se mostrar muito mais forte e vai acabar com todo mundo mais deve rolar uma cena sentimental e talz com o pai. Luigi vc axa que vão parar o torneio igual acontece na maioria das vezes em que um grande segredo é revelado num momento épico da história algo tipo a magia maligna do além? Vlw por postar sempre coisas tão legais e criativas; (Viva ERZAAA)

    Responder
    • Gabrielluigi disse:

      Ô cara, muito obrigado pelo comentário, é esse tipo de interação que me motiva a continuar escrevendo essas matérias. Então cara, eu também tenho grandes expectativas sobre a luta do Laxus contra a Raven Tail. Eu acho que vai ser uma luta equilibrada, devido ao poder absurdo do dragon-slayer dos raios, porém eu não acho que ele vá ganhar, algo deve acontecer e parar a luta. Seria muito over power da parte do Laxus vencer a luta contra todos os membros da Raven Tail, apesar da atitude dele ter sido muito foda, você mesmo viu no mangá a grandiosidade do poder do Iwan, ele conseguiu enganar o Makarov e o Jura, que detém o título de 10 Magos Santos. Esperemos pelo próximo capítulo pra ver, né? Mas com certeza vai ser uma luta épica. Quanto a parar o torneio, isso é muito possível devido ao tal “Eclipse”, todos vimos a premonição da Charle, só não dá pra saber quando que vai acontecer aquilo, mas com certeza vai ser épico também. Esses torneios vivem dando problema – vide Saint Seiya, Naruto, etc – mas esperemos pelo melhor. Cara, mais uma vez, muito obrigado pelo comentário e não deixe de acompanhar o conteúdo próprio do site, tanto esta seção, quanto a seção de especiais, de reviews e todas as outras. Um abraço e até semana que vem!

      Responder

Escreva um comentário

2011-2018 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki