Capítulo por Capítulo – Fairy Tail #289

Capítulo por Capítulo –  Fairy Tail #289

E aí galera, tudo tranquilo? O capítulo dessa semana tá bem bacana viu. Temos o final da luta entre a Wendy e a Shelia e um final que provavelmente deixou todos ansiosíssimos pelo próximo capítulo, pelo menos eu fiquei.

IMPORTANTE: As matérias dessa seção poderão conter spoilers, então, se você ainda não leu o capítulo em questão, vá ler e depois volte aqui para ler a matéria.

 


 

 

 

 

 

Fairy Tail #289 – Tiny Fists (Punhos Minúsculos)

E a luta mais bonitinha da história contínua na arena dos Grandes Jogos Mágicos, como uma demonstração de violência totalmente unilateral, Shelia vai acabando com Wendy, golpe após golpe e com a pequena dragon slayer aguentando como pode. Pelo jeito a Wendy não é tão over power quanto parece, aquela coisa de comer o ar para recuperar suas forças parece ter um tipo de cooldown, só deve ser possível de tempos em tempos. Se não, por que ela não come ar o tempo todo para curar seus ferimentos? Acho que isso seria muito “contra as regras” do universo, ela seria muito over power, se bem que ela não está conseguindo fazer frente à magia de god slayer de Shelia. Enquanto as pequenas se digladiam, Jellal assiste a luta intrigado, se perguntando se essa presença maligna realmente vem de Shelia ao passo que, Doranbolt, a apenas alguns metros de distância dele chega a conclusão de que aquele homem parado ali não poderia ser Mystogan, afinal ele já tinha se infiltrado na Fairy Tail de sete anos atrás e pelo jeito estava ciente da situação em Edolas. Pertinente o nosso amigo do conselho, vocês não acham? De volta à batalha a nossa pequena god slayer sugere – com tanta inocência na fala que eu nem achei arrogante – que Wendy desista da luta antes que ela se machuque mais. Wendy então, fazendo um daqueles discursos sobre lutar pela guilda e pelos amigos e tudo mais, pede que a sua adversária a ataque com toda a sua força até que ela não possa lutar mais. Shelia, em demonstração de apreço pela coragem de sua adversária, lança contra Wendy seu golpe mais forte, o “Amatsu no Murakumo” ou “Reunião Divina de Núvens”.

A técnica da pequena god slayer é tão poderosa que deixa assustados todos ali presentes, incluindo Jura, com o fato de aquilo poder matar Wendy se acertasse. Isso mesmo, SE acertasse, pois é galerinha, ela errou o ataque. Aí você pensa: “Que sorte da Wendy então.” Mas não tem nada de sorte aí não meu amigo, foi pura estratégia, já que a Wendy não pode vencer numa competição de poderes é melhor arrumar uma estratégia, não né? Eu vou explicar o que ela fez. A Shelia pode recuperar seu poder mágico comendo ar, mas não a sua “fatiga corporal” ao mesmo tempo que Wendy é incapaz de usar suas magias de suporte nela mesma. Usando isso como um artifício para interferir no golpe de Shelia, Wendy usou sua magia para curar a fatiga de Shelia, assim fazendo com que o seu ataque disparasse antes da hora, fazendo com que a garota errasse o golpe. Inteligente, não é mesmo? Depois disso a batalha segue ferozmente, sem nenhum dos dois lados ceder, até que… o tempo acaba e é declarado um empate, consequentemente as duas guildas ganham cinco pontos na competição. É Mashima, que jeitinho de sair dessa situação hein. Se a Wendy ganha, seria muito sem lógica, se a Wendy perde a Fairy Tail continua se ferrando na competição e uma das personagens principais da trama –  e uma das mais bonitinhas – toma uma surra.

Escapou bem. Como o Jura comentou, é mesmo incrível ver o crescimento da Wendy desde que ela entrou pra Fairy Tail, ela com certeza se tornou uma garota muito mais forte, tanto física quanto psicologicamente, e eu acho que ela só vai melhorar daqui pra frente. Ao fim da luta, as duas garotinhas decidem ser amigas e o que já era a luta mais bonitinha de toda a história de Fairy Tail acabou se tornando uma das cenas mais gracinha –  é tão estranho falar isso. :X – de todas também. E assim termina o terceiro dia de competição do Grande torneio Mágico de Fiore. Nas últimas páginas do capítulo vemos um Jellal perplexo por perceber que a sensação de poder mágico sombrio não sumira, mesmo depois de terminada a luta, o que quer dizer que Shelia não tem ligação alguma com Zeref, pelo jeito.

Mas ao mesmo tempo que fica surpreso ele consegue saber o lugar de onde está emanando esta energia sombria e corre para lá. Ao chegar num corredor cheio de gente ele vê uma pessoa que ainda é irreconhecível para nós, a não ser pelo pé, que me parece ser do Gouken Genma, o mestre da Sabertooth. Um pé enfaixado com um pedaço de túnica caindo, eu só consigo me lembrar dele com essa aparência, mas eu posso estar errado. O foda é que quando Jellal vai pegar o suspeito, Doranbolt aparece na sua frente instantaneamente, bloqueando o caminho. O membro do conselho diz que já sabe que ele não é o Mystogan e exige saber quem ele é na verdade, e é nessa hora que Lahar vem chegando por trás de Jellal com outros membros do conselho, sem saber o que está acontecendo. Jellal, agora cercado pelo conselho e sem saída aparente, fica lá parado sem saber o que fazer enquanto o suspeito se afasta cada vez mais. O que ele fará agora? Como ele sairá dessa situação que pode custar sua própria vida? Quem será a fonte desse poder mágico tão sombrio?

É galerê, só esperando o capítulo da próxima semana pra saber. Eu vou ficando por aqui, até semana que vem, e uma boa vida pra todos.

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

9 Comments

  1. jon says:

    Man, o “pé” que você se referiu enfaixado não é o do proprio Jellal não? já que mystogan usa aquela mesma “sandalha” e as pernas na parte da canela enfaixada e tal…

    Reply
  2. loke says:

    cara, aquele “pé” e do jellal mostrando q ele tava se preparando pra correr(ou pular… quem sabe né!) atras do suspeito.
    bem… essa é a minha opinião, esperando pelo próximo cap. de fairy tail e pelo próximo capitulo por capitulo.

    Reply
  3. Chouzenfox says:

    Eu concordo com o @Jon, esse pé é do Jellal,… a Wendy não pode COMER o ar toda hora, pois veja bem, se você comer muito você fica de “barriga cheia”, acho que é por isso… O Jellal pode dize que é o Mistogan, que sentiu saldade da guilda e que decidiu volta faze uma vizita, a guilda intera vai confirma a história dele… “mas é óbvio que n vai acontesse issso”… ¬¬ hsushushushsu

    Reply
    • Gabrielluigi says:

      É cara, é o que eu falei, deve existir um limite para o tanto que ela pode fazer isso, do contrário seria muito over power. Sobre o Mystogan cara, o Doranbolt mesmo fala, que o Mystogan não deveria existir neste mundo, o que me leva a crer que ele sabe do que aconteceu de Edolas. Logo, eu acho que o Jellal não poderia usar uma desculpa desse tipo pra se safar dessa.

      Reply
  4. Doug Scarlet says:

    Doug aqui denovo, do ultimo cap por cap. Lol espero q vc ainda leia isso, sabe é que eu confundi esse com o 290- q ainda nem lançou -. Rapaz agora vc me deu uma surra de hipóteses. 1- Retratando o ultimo cap por cap, eu disse errado, eu queria dizer que ele TEM TIDOS papéis pequenos, afinal o Gajeel é um dos grandes Dragon Slayers. 2- Vc tinha rasão sobre a Wendy, com certeza há um cooldown no poder dela. 3- Shelia obviamente não tem nada haver com Zeref.. Errei denovo kk -’, mais é muito divertido errar eu acho. Dá pra ver a antiga hipótese como uma possibilidade e imaginar o rumo da história se fosse do modo que tal falou. Como sempre comentando mto bem cara! E eu sinceramente não tinha reparado no pé ‘-’ eu notei mais o cabelo meio sasuke encolhido por ali, só não sei por que eu lembrei muuuuito da Lahar, ai apareceu ela e estragou minha espectativa .-. e eu notei algumas coisas legais, 1- agente provavelmente não vai saber o que é o eclipse, já que era a Raven Tail por trás disso, 2- aquela cena da Lucy poderia ser uma batalha perdida, não necessáriamente um estouro bombastico na história epica sombria do além, 3- o Rogue ainda não lutou TT.TT, 4- O Sting ainda não lutou ( Só competiu), 5- Vc comenta muito bem e 6- esqueci -aff era o mais importante- então cara é isso, até mais. E pra deixar o clima de sempre: acredito que a próxima luta que ocupará 2 capitulos e será muuuuito bacana seja Erza contra Mirajane (Sabe eu sou muito fã da Er-chan) (VIVA ERZAA) *Um viva pro Luigi também xD

    Reply
    • Gabrielluigi says:

      E aí cara, po muito obrigado por estar sempre comentando e interagindo nos posts da seção, significa muito. Bom, sobre o “Eclipse”, a Raven Tail não tem nada a ver com isso cara, quem tá mexendo os pauzinhos é o Arcadios, o capitão do esquadrão dos cavaleiros do reino de Fiore. Eu acredito que ainda vá acontecer algo muito sinistro e que aquela premonição de Charle ainda vai dar em alguma coisa. Eu estou muito ansioso pra ver o Rogue e o Sting lutarem também. Mais uma vez, muito obrigado pelos comentários e sempre sinta-se livre para dividir suas opiniões, duvidas ou sugestões. Até mais e tenha uma boa semana. E ah, o Lahar é homem. :D

      Reply
      • Doug Scarlet says:

        Homem… e.e okay não parece muito não ‘-’ e eu voltei atrás um pouco e vi que era o capitão mesmo, obrigado pelo detalhe, agora também to ansioso pro “Eclipse”, hehe obrigado cara, to sempre ai, até +

        Reply
      • Doug Scarlet says:

        Tem certeza que o Lahar é homem?? o.O sou só eu que tenho essa impressão dele? Do mesmo geito, obrigado, agora que fui notar sobre o eclipse, é que tinha um cara muuuito parecido com o Iwan em uns mangás atrás.. De qualquer geito, vlw por sempre responder meus comentários. Até +

        Reply

Leave a Comment

2011-2019 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki