Capítulo por Capítulo – Fairy Tail #290

Capítulo por Capítulo – Fairy Tail #290

E aí galerê, tudo tranquilo? Depois de ficar o dia inteiro estudando matemática, eu chego aqui pra ver mais um ótimo capítulo de Fairy Tail. O Mashima-sensei nunca decepciona, não é mesmo?

IMPORTANTE: As matérias dessa seção poderão conter spoilers, então, se você ainda não leu o capítulo em questão, vá ler e depois volte aqui para ler a matéria.

 

 

 

 

 

 

 

Fairy Tail #290 – The night that our feelings cross (A noite em que os nossos sentimentos se cruzam)

Então, para todos que estavam se perguntando como o Jellal ia sair da cilada em que ele se meteu no final do último capítulo, a resposta tem um nome: Yajima. O velhinho chegou bem na hora que Jellal ia ser pego por Doranbolt e Lahar e conseguiu facilmente livrar a cara do foragido com aquela história toda de Edolas. Jellal conseguiu ir embora, mas é claro que os membros do conselho não caíram na conversa de Yajima. De qualquer forma, Jellal saiu ileso, mas perdeu de vista a pessoa que estava perseguindo, consequentemente parou de sentir a presença da magia de Zeref. Agora, nós provavelmente vamos ter que esperar mais alguns capítulos para saber quem era aquela pessoa, embora eu já tenha um palpite. Enquanto Jellal atravessa o corredor, ele é visto por Kagura, que cai passando mal só de vê-lo, e isso também deixa Milliana furiosa e curiosa, se perguntando por que a Fairy Tail estaria escondendo Jellal.

Na sequência cortamos para uma conversa entre Makarov e Laxus, este pergunta ao mestre o que seria o Lumen Histoire, já que Iwan disse que era a escuridão da Fairy Tail, eis que chega Mavis, interrompendo a conversa e diz que o Lumen Histoire não é a escuridão e sim a luz da Fairy Tail, mas que é um segredo que só deve ser conhecido pela pessoa que irá se tornar o mestre da guida. Makarov então pergunta quem teria contado a Iwan sobre o segredo da guilda, e Mavis diz que provavelmente teria sido Purehito – o mestre Hades, lembram? – e que a culpa disso tudo é dela por não ter visto a escuridão em Purehito e tê-lo nomeado mestre da guilda. A pequena/mestre/fantasma começa a chorar como uma criança, o que deixa Laxus e Makarov sem saber o que fazer. Isso é uma coisa bacana demais de se ver, a menina é a criadora da Fairy Tail, está morta há anos e ainda consegue controlar seu espírito e andar por aí, protegeu todos do ataque do Acnologia e mesmo assim é apenas uma criança, com comportamento e sentimentos de uma criança, o que é uma gracinha por sinal, e deixa a situação bem engraçada. Depois disso vemos uma das características festas da Fairy Tail num bar qualquer, vemos também uma cena romântica entre Elfman e Evergreen, nada demais, apenas ele admirando ela enquanto dorme, logo logo deve acontecer algo mais expressivo entre os dois, mas isso não é nada que mude algo na trama, então sigamos em frente.

Mais festa, uma disputa de surfe em barris e um monólogo interno “pós-apocalíptico” de Levi que dá a entender que algo muito ruim está para acontecer. Vemos então Sting contando a Lector seu pressentimento de que irá lutar com Natsu no próximo dia da competição e sobre como ele espera por isso a sete anos, e depois disso é apenas uma sequência de imagens com os rostos de alguns personagens e por fim vemos a Yukino, a maga estelar que foi expulsa da Sabertooth se apresentando ao chefe dos cavaleiros reais de Fiore, Arcadias, como uma subordinada. Depois de ver esse final eu tenho um palpite sobre quem o Jellal estava perseguindo naquela hora, eu acho que pode ser a Yukino. Mas agora, por que ela teria se tornado uma subordinada de Arcadias? Se é que ela já não o era antes de entrar para a Sabertooth, o que eu acho que pode muito bem ser verdade. Mas então, por que ela teria entrado na Sabertooth e participado da competição? Bom, agora estamos a quatro dias do fatídico dia, segundo o monólogo interno de Levi. O que será que acontecerá nesse dia? Será que a premonição de Charle irá se concretizar? Bom, só continuando a acompanhar os capítulos de Fairy Tail pra saber. Bom galera, é isso, aquele abraço, até semana que vem e tenham uma boa vida.

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

5 comentários

  1. Vegeta disse:

    Sei não, mas não acho que que seja a Yukino. Tá mais pra ser o Abóbora, acho ele muito suspeito! Já o dia predestinado é o mesmo dia que os Dragões desapareceram, não deve ser coincidência .

    Responder
  2. Chouzenfox disse:

    Boa @Vegeta, nem tinha percebido que era no mesmo dia do desaparecimento dos dragões, eu não acho que seja a Yukino tambem, pois apareceu uma sombra com cabelos espetados, mas não é o Abóbora, pois ele é baixinho e a sombra era alta…
    E sobre a mestra Mavis chorando… MOEEEE

    Responder
    • Gabrielluigi disse:

      Ah cara, sobre a sombra ter cabelos espetados, a Yukino apareceu com uma rosa no cabelo, podia ser a sombra da rosa.

      Responder
    • bhrendah disse:

      ñ sei se era o abóbora mas q tenho um descofiança eu tenho, sei lá em Fairy Tail td é possível, e tbm na penúltima página do mangá tem a imagem dele tirando aquela cabeça de abóbora !! achei estranho dar enfaze a um personagem como ele, à não ser que ele venha a se tornar relevante, afinal colocaram ele digamos q junto com Kagura, Milliana, Jellal e Arcadias, personagens importantes da trama!!!( a imagem a qual me referi é a primeira do post) !!!

      Responder

Escreva um comentário

2011-2018 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki