Capítulo por Capítulo – Naruto #584

Capítulo por Capítulo – Naruto #584

E aí pessoal, tudo tranquilo? Hoje eu vou ter o prazer de apresentar mais uma seção nova no Top10Animes e eu tenho a impressão de que vocês vão gostar. Aposto que muitos de vocês acompanham semanalmente os capítulos de algum mangá, tô certo? Então, essa seção é totalmente voltada para os lançamentos semanais de capítulos de mangás. Aqui nós iremos analisar e comentar os capítulos de cada semana de algum mangá, eu vou falar de Naruto e, posteriormente, de Fairy Tail, por serem mangás que tem um bom público e serem os únicos que eu acompanho quase que religiosamente hoje em dia. Então pessoal, as apresentações estão feitas, vamos ao que interessa.

IMPORTANTE: As matérias dessa seção poderão conter spoilers, então, se você ainda não leu o capítulo em questão, vá ler e depois volte aqui para ler a matéria.

Naruto #584 – Kabuto Yakushi (Kabuto, O médico)

 

 

 

Bom galera, pra quem não sabe, (apesar de eu achar difícil de ter alguém que não saiba) Naruto é um mangá que é publicado semanalmente na Weekly Shonen Jump desde Novembro de 1999 e que hoje faz muito sucesso.  O mangá se encontra, atualmente, no capítulo 584 no arco da guerra mundial shinobi.

Esse capítulo que saiu um pouco atrasado, eu imagino que por causa da Golden Week, mostra mais daquilo que nós temos visto desde a metade do capítulo 582, o passado de Kabuto Yakushi. A história de vida do Kabuto é bem triste, como todos que acompanham o mangá já viram, quando garoto ele aparece ferido e sem memória na porta de um orfanato e é socorrido por uma mulher que acaba cuidando dele, e lhe dando um nome pois ele não conseguia se lembrar do seu verdadeiro nome, até o característico óculos redondo foi um presente dela. Mais a frente é revelado que essa mulher é uma das mais habilidosas espiãs da vila da folha, Nonou Yakushi e está ligada à Anbu Ne (ou Anbu Raiz), mas eu não vou falar mais disso aqui, até porque quem acompanha já viu isso tudo e o foco aqui é o capítulo 584.

Nesse capítulo podemos ver os fatores que culminaram para a aproximação de Kabuto e Orochimaru, principalmente o fato de que Orochimaru veio trazendo respostas para os questionamentos do garoto, peguntas como “Quem sou eu?”, “Por que a ‘Mãe’ não me reconheceu?”. Como já era de se esperar isso tudo faz parte de um plano arquitetado por, ninguém menos que, Danzou. Desde o início era intenção da Raíz eliminar Kabuto de Nonou por serem excelentes espiões e portanto “saberem demais”, em palavras do próprio Orochimaru: “Às vezes, a informação pode ser mais poderosa que armas ou jutsu.” Ele então explica ao garoto como eles enganaram Nonou para que ela tentasse matá-lo sem saber que era ele, ficando assim evidente o motivo de Kabuto não ter sido reconhecido por sua “mãe”.

Kabuto então, num acesso de fúria, vai pra cima de Orochimaru usando aquela velha técnica do “bisturi de chakra” e acaba tirando sua vida, ou era o que parecia até que sai um “novo” Orochimaru de dentro do cadáver, daquele jeito que só ele sabe, como uma cobra trocando de pele. Então Orochimaru conta ao rapaz sobre seus experimentos e sobre seu objetivo de criar uma organização que não pertença a nenhum país, a Vila do Som, e oferece ao garoto a oportunidade de se unir a ele nesse processo.

Daí pra frente, no finalzinho do capítulo, vai sendo mostrado Kabuto agindo como agente duplo para reunir informações sobre a Akatsuki, os experimentos com Juugo, Kimimaro, Karin, Suigetsu, e o quarteto do som – duvido que alguém vai lembrar – que apareceu na vila para levar Sasuke a Orochimaru, ainda no Naruto clássico. E, finalmente, vemos cenas em que Kabuto coleta sangue, do que parecem ser cobras, e injeta em si mesmo, o que nos leva a pensar que ele já fazia experiências em si próprio antes mesmo da morte de Orochimaru. E a frase “Ainda não é o bastante. Ainda, não sou eu…” dita por ele na última página confirma sua constante crise de identidade.

Bom pessoal, pelo jeito agora vai acabar esse flashback do Kabuto e voltar ao que interessa, a conclusão da luta dele contra os irmãos Uchiha. Esperemos que volte pra história principal e pra aquela ação toda, afinal ainda tem a luta dos kages contra o Madara e a do Naruto e companhia contra o Tobi para serem concluídas, e todos estamos ansiosos por isso, não é mesmo? Só pra fechar, o que vocês acharam da matéria pessoal? O que vocês acharam do capítulo? Vocês gostariam de ver algum outro mangá por aqui? Deixem suas opiniões e sugestões nos comentários.

Obs: Me desculpem pela divergência no título do capítulo, em alguns sites constava o título “Kabuto Yakushi” ao passo que outros traziam o título “Kabuto, O médico”, então achei pertinente colocar os dois.

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

10 Comments

  1. Leandro says:

    A história do kabuto ta sendo mto da hora
    Agora parece q vai acabar msm e geralmente qdo acaba uma historia assim acontece alguma coisa importante depois entaum vamos ver oq vai ser

    Reply
  2. Luiz Gustavo says:

    Só me explica uma coisa, como ele conseguiu se infiltrar no teste chunnin com a mesma aparência e nome, e sendo cassado por danzou e a anbu (imcopetencia ou não?)

    Reply
  3. Wellington says:

    Quando você fala :
    “vemos cenas em que Kabuto coleta sangue, do que parecem ser cobras, e injeta em si mesmo,”

    era o Orochimaru , quando ele luta com o sasuke logo no começo do shippuden para dominar o seu corpo mais não conseque se transformando em uma cobra gigante feita por varias cobras.

    Mais ficou tudo muito legal Parabéns pelo otimo trabalho

    Reply
  4. oseias says:

    ficou muito bom parabens!!!!

    Reply
  5. everson says:

    olha o kabuto pode c infiltrar no exame chunin por que ele estava na luz com outro nome e uma outra historia,como danzo vive nas sombras não poderia tentar fazer nada com kabuto c não sua ligações viriam a tona,então danzo não poderia revelar quem kabuto era realmente,e como orochimaru mesmo disse ele iria proteger de danzo e dos outros ninjas sem contar que kabuto também é bem forte e astuto apesar de tudo.
    pelo menos é o que eu acho

    Reply
  6. Mojo Jojo says:

    não não!, erro seu ele estava com o mesmo nome, pode ir la confirmar o nome dele estava escrito kabuto, e ele não estava com outra história ele simplesmente não tinha história, não explicou nada nada sobre como ele conseguiu chegar lá, foi incompetência sim ter deixado um missing nin entrar no teste chunnin e sem ao menos ter sido vigiado pela a anbu, incompetencia ou negligencia se que escolhe, a anbu é obrigada a assassinar ou prender kabuto, não ter percebido que ele estava no teste chunnin pode se dizer que qualquer ninja conseguiria entrar em konoha até um akatsuki!

    Reply
  7. Uchiha Shadow says:

    Olha, parabens pelo trabalho, foi muito bom. Mas não concordo com a afirmação de que ele coletava sangue de cobras, pois em cada imagem que em aparecia Karin, Suigetsu, Juugo entre outros, aparecia uma gota de sangue cair. Isso me leva a pensar que coletava o sangue das varias cobaias de Orochimaru para obter os seus genes e as Kekkai Genkai. Essa teoria explicaria o que aconteceu alguns mangas atras, onde Kabuto conseguia usar tecnicas de alguns personagens, como liquidificar-se como Suigetsu ou regenerar-se como a Karin, entre outros.

    Acerca da entrada de Kabuto no Chunnin Shinken, foi incompetencia mesmo, mas se pode notar de que naquela epoca o Danzu e a Né já não trabalhavam em conjunto com o Hokage, permanecendo assim, nos subterraneos. Talvez ele não estava interessado no exame e por isso não focou a sua atenção neste. Isso até pode explicar o fato que Itachi e Kisame poderiam ter entrado. Outra teoria é que Danzou poderia ter tido uma noção disso e deixar isso correr a espera de que Sarutobi Hiruzen morresse ou seria removido do cargo para aparecer, resolver a situação e tentar tornar-se o Hokage. Também quando Pein atacou Konoha e a destruiu, ele não mexeu um dedo e, aproveitando do fato de Tsunade estar impossibilitada, tentou assumir o cargo. Apenas teorias xD

    Reply

Trackbacks for this post

  1. Capítulo por Capítulo – Naruto #585 | Top 10 animes - Agregador de sites de animes - Lançamentos, Notícias, Resenhas, Eventos, Podcasts e Fansubers - top10animes.net
  2. Capítulo por Capítulo – Fairy Tail #282 | Top 10 animes - Agregador de sites de animes - Lançamentos, Notícias, Resenhas, Eventos, Podcasts e Fansubers - top10animes.net
  3. Capítulo por Capítulo – Naruto #586 | Top 10 animes - Agregador de sites de animes - Lançamentos, Notícias, Resenhas, Eventos, Podcasts e Fansubers - top10animes.net

Leave a Comment

2011-2019 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki