Capítulo por Capítulo – Naruto #586

Capítulo por Capítulo – Naruto #586

E aí pessoal, tudo tranquilo? Mais uma semana e mais um capítulo foda de Naruto, o Kishimoto tem os seus altos e baixos mas os altos são realmente muito altos. Sempre que o mangá está numa fase boa aparece alguma coisa que surpreende mais ainda e te dá mais vontade de continuar acompanhando e saber o que vai acontecer no próximo capítulo, mas também tem épocas em que o mangá fica deprimente, que a única coisa que te faz continuar acompanhando é a curiosidade pelo final. Felizmente, nós estamos numa época boa, felizmente. Então, chega de papo, vamos ao que interessa.

IMPORTANTE: As matérias dessa seção poderão conter spoilers, então, se você ainda não leu o capítulo em questão, vá ler e depois volte aqui para ler a matéria.

Naruto #586 – Izanami is released! (Izanami é liberado!)

Bom galerê, nesse capítulo aconteceu o que eu, e eu acho que a maioria das pessoas que leram o capítulo da semana passada, acharam que ia acontecer, o Itachi se deixou ser cortado e pegou o Kabuto no Izanami, a técnica do clã Uchiha que tem o poder de decidir o destino. Esse capítulo foi incrível, surpreendente, e muito intenso e divertido de se ler, porém não dá pra falar muito dele pelo seguinte motivo: o Izanami. Bom, vamos começar do começo, eu explico isso quando chegar a hora. O capítulo começa com a cena em que Itachi é cortado ao meio e então Sasuke começa uma luta com Kabuto, um espetáculo de jutsus, muito agradável aos olhos, até que Itachi reaparece na frente de Kabuto, mas logo é atingido no peito e desaparece deixando para trás seus característicos corvos - coisa linda de se ver -. Então Itachi diz que o destino de Kabuto já está em suas mãos e aí acontece uma coisa que deve ser lembrada ao longo desse capítulo, uma gota cai do teto da caverna no ombro esquerdo de Kabuto. A partir daí podemos ver uma cena familiar para todos nós, a cena da última página do capítulo 581.

Vocês devem estar pensando: “Como assim cena do capítulo 581? Mas esse não é o 586?” Certamente, esse é o capítulo 586, mas é aí que tá a magíca. Sim, a cena é exatamente igual à cena do final do capítulo 581, mas é porque é a mesma cena, lembram que o Itachi disse que o Izanami é o jutsu que tem o poder de decidir o destino? Pois é, isso é verdade, e no sentido mais literal possível. O mais surpreendente é que, aparentemente, desde aquele capítulo o Kabuto já estava sob o efeito do Izanami. “Mas qual é o poder do Izanami?” Bom, o Izanami é uma técnica que coloca o alvo em um “loop” temporal, “Mas o que é um loop temporal?”, boa pergunta meu amigo, um loop temporal é um tipo de quebra no espaço tempo contínuo que faz com que, ao se alcançar um determinado ponto, o tempo volte ao momento que o loop foi criado – espero que seja isso, se não for, interpretem como achar melhor -, entenderam? Apesar de toda a sua magnitude, aparentemente o Izanami faz com que o usuário perca a visão de um dos olhos, e talvez posteriormente a dos dois. Então Kabuto vai pra cima de Itachi com aquele Orochimaru que ele invocou de seu umbigo(?), e logo é impedido pela mão do Susano’o de Itachi, o que não impede que ele saia de dentro da boca do falso Orochimaru e continue indo pra cima, sendo parado pelo Susano’o de Sasuke e, novamente, saindo da boca dele mesmo, pegando a espada e golpeando Itachi no peito outra vez – essa cena é só loucura o tempo todo -, porém Itachi some deixando apenas corvos. Deja-vu, não é mesmo?

Kabuto surpreso e assustado, abaixa a guarda e tem um de seus chifres cortados por Itachi, é alvo dos jutsus de Sasuke novamente e finalmente, uma gota caí sobre o seu ombro esquerdo, lembra que eu falei pra lembrar da gota? Então, esse é o primeiro sinal concreto de que o Izanami realmente havia o colocado em um loop temporal. Itachi então revela que ele o tinha pego em sua técnica ocular, Kabuto tenta lutar mas é surpreendido por fatos que já haviam ocorrido, como Itachi escapar de seus ataques deixando apenas corvos, e tem mais um de seus chifres cortados. O capítulo é basicamente isso, em sua maior parte são cenas repetidas devido ao loop temporal criado pelo Izanami, então o fim é dado com Itachi dizendo que Kabuto não pode escapar do loop e que seu destino está em suas mãos. 

Bom, não preciso nem falar que o capítulo foi foda ao extremo, né? Tivemos jutsus, lutas corporais, braços sendo arrancados – e ainda, nada de gore – , chifres sendo cortados tipo Aldebaran, saca?, distorção no espaço tempo contínuo e a atuação incrível dos irmãos Uchiha. Eu realmente não esperava que eles fossem fazer um trabalho de equipe tão bom, o que mostra o amadurecimento de Sasuke, deixando de ser aquele pirralho que só pensa em sua preciosa vingança e não tá nem aí para o que ele tiver que destruir para alcançar seus objetivos e se tornando um homem, acima de tudo, paciente e capaz de cooperar em prol de um objetivo maior – fosse em outra época ele teria apenas falado: “Foda-se o Edo Tensei, eu quero saber a verdade Ni-sama”, ou algo do tipo -. Finalmente parece que estamos chegando ao clímax dessa luta sensacional. Como será que o Kabuto vai reagir após ser encurralado pelo poder impressionante do Izanagi? Será que a luta acabará por aí? O que será que vai acontecer depois da luta? Será que o encontro entre Sasuke e Naruto está ficando mais próximo? Bom, esperemos pelo capítulo da semana que vem, não deixem de acompanhar o lançamento de Naruto e as matérias da Capítulo por Capítulo no Top10Animes! Não esqueçam de deixar suas opiniões sobre o capítulo e a matéria em si, seus comentários são muito importantes pra nós, afinal eles são o nosso feedback e é por meio deles que nós podemos saber o que vocês querem ver nas matérias e melhorar a qualidade do site. Então podem comentar sem vergonha nem medo de ser feliz, até semana que vem galerê!

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

3 Comments

  1. everson says:

    kra,episodio muito foda na hora que vi que as cenas estavam c repetindo dai eu pensei “oque que tá acontecendo” depois itachi mostra finalmente o que realmente izanami é e por que é considerado um kinjutsu,muito maneiro esse capitulo.
    e como o ultimo este foi um ótimo post continuem com o bom trabalho, e vamos esperar pelo oque eu acho, a conclusão dessa incrível batalha dos irmão uchiha.

    Reply
  2. sabbac says:

    Muito legal o capítulo! Kabuto DEVERIA saber que as poderosas técnicas oculares dos Uchihas não precisam necessariamente de contato visual pra serem aplicadas (é um lance de chakra, sacou?).
    Eu penso que o Itachi e o Kabuto irão ficar presos num ciclo INFINITO do Izanami ; acho que foi a maneira do Kishimoto dar um “fim” honroso e legal pro Itachi, afinal um ninja poderoso E IMORTAL como o Itachi poderia facilmente desequilibrar o destino de qualquer guerra…

    Reply
  3. Jonatan says:

    Itachi é um DEUS cara é foda de mais vei, capitulo foda tambem. muito bom o trabalho de vcs continuem assim, tou gostando muito de acompanhar as análises de vcs sobre os capitulos.

    Reply

Leave a Comment

2011-2019 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki