Capítulo por Capítulo – Naruto #587

Capítulo por Capítulo – Naruto #587

E aí galerê, tudo tranquilo? Bom, primeiramente eu queria dar uma satisfação sobre a periodicidade dos posts, se alguém aí acompanha essa seção já deve ter percebido que às vezes os posts saem no dia do lançamento do capítulo, ao mesmo tempo que alguns saem no dia seguinte, mais precisamente depois da meia noite do dia do lançamento. A razão disso é aquela velha história, falta de tempo, minha situação em relação à disponibilidade de tempo é bem complicada, eu estudo em tempo integral (de manhã e de tarde), sem falar que tem aquela coisa de estudar em casa e eu tô dedicando muito do meu tempo a ver One Piece. Então, fica claro que eu tenho pouco tempo nos dias da semana para dedicar à escrever as matérias, consequentemente eu quase sempre fico até por volta de meia noite e meia escrevendo o texto, preparando as imagens e tudo mais que a matéria precisa pra ficar completa. Mas então, explicações dadas espero que todo mundo tenha entendido a situação e espero a compreensão de todos se as matérias atrasarem um pouco. Agora vamos ao capítulo, que hoje foi mais diálogo – um pouco complicado por sinal – e menos daquela ação frenética que foram os últimos dois capítulos. Mas não se incomodem por isso, pois pudemos ver mais uma vez um dos momentos de genialidade do Kishimoto.

Bom, já chega de enrolação, vamos ao capítulo.

IMPORTANTE: As matérias dessa seção poderão conter spoilers, então, se você ainda não leu o capítulo em questão, vá ler e depois volte aqui para ler a matéria.

Naruto #587 – At 9… (Às 9…)

É galera, esse capítulo foi um banquete intelectual para todos nós, começamos com Itachi explicando o funcionamento do jutsu Izanami para Sasuke. Itachi começa dizendo que o momento em que Kabuto perfurou seu peito com a espada pela primeira vez – a cena em que ele some deixando os corvos, lembram? – foi o momento em que ele foi pego pelo Izanami – acabando com a minha teoria de que teria sido lá atrás, no capítulo 581 -. “Mas como que o jutsu pode ter funcionado se nessa hora eles não fizeram contato visual?” É amigo, eu também estava me perguntando isso, até que foi revelado que o Izanami é uma técnica que usa as sensações corporais das pessoas. Como foi explicado pelo irmão mais velho, assim que você decide fazer alguma ação, você memoriza a sensação corporal desse momento. E com o poder do Izanami é possível reproduzir essa memória, criando outro momento similar ao primeiro.
E é assim que é criado o loop temporal em que Kabuto está preso, o poder do Izanami permite ao usuário conectar o tempo decorrido entre a primeira memória e a nova memória reproduzida, formando assim um ciclo infinito. Não sei se eu fui bem claro, mas resumidamente, o jutsu funciona da seguinte forma: Você memoriza a sensação corporal de um certo momento, então você reproduz essa memória num momento futuro, recriando o primeiro momento, então o tempo decorrido entre o momento original e a reprodução posterior é conectado aos dois momentos, formando um ciclo infinito. Entenderam? Bom, se não deu também não tem problema, é só ler o capítulo que o Itachi explica muito melhor que eu. Voltando, aquilo que eu disse na última matéria é verídico, o Izanami tem como custo a visão do usuário, assim como o Izanagi. O bacana mesmo desse capítulo é a história da criação do Izanami, este foi um jutsu criado para punir e salvar os usuários do Izanagi, considerado o jutsu perfeito dos Uchiha que teria o poder de mudar o destino. Citando o finado tio Ben Homem-Aranha, “Com um grande poder, vem uma grande responsabilidade” e isso não deixaria de se aplicar aos Uchiha, com um jutsu tão poderoso quanto o Izanagi em mãos eventualmente ocorreriam brigas entre os usuários, que se tornavam arrogantes e muito egoístas, então para consertar isso foi criado o Izanami. Como todos já sabem – e eu não canso de repetir – o Izanami é um jutsu que coloca o alvo num loop temporal, um ciclo de infinitas repetições de eventos, mas a verdade é que existe um jeito de escapar desse loop, e esse jeito é reconhecer os seus erros e parar de tentar fugir do jutsu. É aí que eu pergunto: “Será que o Kabuto vai reconhecer os seus erros?” Não sei não viu, é aquela questão da crise de identidade dele, o jeito de ele sair do loop é reconhecer sua própria identidade e parar de tentar ser alguém que não é, mas será que isso vai acontecer? Itachi quer que Kabuto reconheça sua arrogância e pare de pensar que conseguiu tudo no mundo e é invencível. Como Itachi se identifica com Kabuto nesse aspecto ele quer que Kabuto perceba isso antes de morrer, Sasuke fica irritado com a atitude altruísta do irmão e diz que Itachi não é como Kabuto e que ele é perfeito. Itachi logo diz que não é perfeito e começa uma frase, mas é interrompido com a volta da luta interminável de Kabuto dentro do loop temporal. Pelo jeito nós só saberemos o que ele falou nessa hora no capítulo da semana que vem.
De volta ao loop, Kabuto se recusa a aceitar a realidade que está enfrentando e continua lutando com todas as forças, e novamente a gota que eu tanto falei na matéria passada cai no ombro esquerdo dele – eu achei essa cena muito foda -. Kabuto tem um tipo de crise de bipolaridade na página dupla desse capítulo, ele olha para uma possa e vê seu “eu” normal, antes das mutações geradas por suas experiências dizendo: “Já passou da hora de ir pra cama.” Lembrado de seu passado no orfanato e de seu “lado humano”, Kabuto continua indo pra cima de Itachi, numa verdadeira luta dele contra ele mesmo. Depois disso cortamos para uma cena que eu gostei muito de ver, nessa cena vemos dois ninjas e um deles fala: “Já são nove horas…” “[...] Eu só queria acabar logo com essa guerra e ir pra casa dormir.” Logo já vem na cabeça o que? O orfanato em que Kabuto foi criado. Vemos então que um desses dois ninjas está ferido, e o outro que está cuidando dos curativos diz que talvez quando a guerra acabar seu irmão mais novo volte para casa, e se ele voltasse poderia cuidar dos ferimentos do outro. Na última página do capítulo nos é revelado que esse ninja é Urushi, um dos garotos que moravam no orfanato na época em que Kabuto apareceu lá, e é bonito demais ver que ele continuou considerando Kabuto seu irmão depois de todos esses anos sem ter notícias dele. Terminamos a leitura com Itachi dizendo: “Agora eu vou parar o Edo Tensei.”
Bom galera, é isso, a matéria pode ter ficado meio corrida em algumas partes mas é aquela coisa que eu disse no início da matéria, quando vocês forem ler vejam lá em cima perto do título a hora em que ela foi publicada, tá tarde e amanhã tem aula. Mas é isso aí, aposto que, como eu, todos estão ansiosos pelo capítulo da semana que vem. Como será que Itachi planeja parar o Edo Tensei? O que será que Sasuke vai fazer quando Itachi for embora? O que será de Kabuto? São tantas perguntas, e ainda tem muita coisa pra se ver nesse mangá, então não deixem de acompanhar o lançamento dos capítulos e as matérias da Capítulo por Capítulo aqui no Top10animes. E não deixem de comentar!

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

4 comentários

  1. everson disse:

    kra eu como sempre, tenho que comentar sobre o seu post que como sempre é muito bom, não c preocupe com os atrasos dos post eu trabalho de manha e de tarde e estudo a noite eu sei bem oque é fikar sem tempo, e eu garanto que muitas pessoas que leem os seus posts tem o mesmo problema de falta de tempo. Na questão que vc falou sobre o quando itachi falou sobre ele não ser perfeito, ele quis dizer sobre que ele não confiou no sasuke e nem na sua força e sempre o continuou tratando como um criança até o fim de sua vida assim o enviou para um mundo de escuridão para que ficasse mais forte destruindo toda a personalidade que ele tinha quando criança. Mas como comentário pessoal e eu acho que todo mundo concorda é que,c o sasuke não saisse da vila nunca teria o poder que tem e seria mais um ninja gênio sem grandes propósitos, e que apesar de meio emo ele é bem melhor do que qualquer personagens do naruto tirando o próprio naruto. Bem é o que eu acho continue com os seus post.

    Responder
    • Gabrielluigi disse:

      Everson, muito obrigado pela compreensão e pelo apoio. Então, eu concordo com você nessa questão do poder do Sasuke ter aumentado significantemente depois que ele deixou a vila, provavelmente se ele tivesse ficado ele se tornaria um Neji da vida. Obrigado e continue sempre compartilhando suas opiniões conosco.

      Responder
  2. everson disse:

    kra eu como sempre, tenho que comentar sobre o seu post que como sempre é muito bom, não c preocupe com os atrasos dos post eu trabalho de manha e de tarde e estudo a noite eu sei bem oque é fikar sem tempo, e eu garanto que muitas pessoas que leem os seus posts tem o mesmo problema de falta de tempo. Na questão que vc falou sobre o quando itachi falou sobre ele não ser perfeito, ele quis dizer sobre que ele não confiou no sasuke e nem na sua força e sempre o continuou tratando como um criança até o fim de sua vida assim o enviou para um mundo de escuridão para que ficasse mais forte destruindo toda a personalidade que ele tinha quando criança. Mas como comentário pessoal e eu acho que todo mundo concorda é que,c o sasuke não saisse da vila nunca teria o poder que tem e seria mais um ninja gênio sem grandes propósitos, e que apesar de meio emo ele é bem melhor do que qualquer personagens do naruto tirando o próprio naruto. Bem é o que eu acho continue com os seus posts.

    Responder
  3. Natali disse:

    Não é justo que Itachi faça isso com o gostosão do Kabuto. Só pode ser inveja pelo fato do Kabuto ser mil vezes mais sexy, lindo e gostoso do que ele. Itachi tem mais é que voltar para o inferno de onde nunca deveria ter saído!

    Responder

Escreva um comentário

2011-2018 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki