Capítulo por Capítulo – Naruto #588

Capítulo por Capítulo – Naruto #588

E aí galera, tudo tranquilo? Mais uma semana, mais um capítulo incrível de Naruto. Chegamos ao clímax da luta dos kages contra o Madara, finalmente a luta entre os irmãos Uchiha e o Kabuto chegou ao fim – aparentemente – e estamos cada vez mais próximos de poder ver a luta entre o Naruto e o Tobi. Não há muito o que falar, a não ser que o capítulo foi foda, então deixemos a enrolação de lado e vamos ao que interessa.

IMPORTANTE: As matérias dessa seção poderão conter spoilers, então, se você ainda não leu o capítulo em questão, vá ler e depois volte aqui para ler a matéria.

Naruto #588 – The Kage’s Burden (O fardo dos Kages)

Bom galera, aparentemente a luta dos irmãos Uchiha contra o Kabuto e começamos o capítulo com uma conversa entre Sasuke e Itachi, na qual Sasuke diz que apesar de o irmão ter perdoado Konoha, ele nunca o fará. Ao dizer que seu irmão é o motivo de ele estar desse jeito, Sasuke ouve de Itachi que ele não é aquele que pode mudá-lo e deixará este mundo novamente sem nenhuma pendência. E ainda acrescenta que o mínimo que ele pode fazer para facilitar o que foi confiado ao Naruto é parar o Edo Tensei. Então, abrindo os olhos de Kabuto, Itachi usa o Sharingan e pede para que ele revele o jeito de parar o Edo Tensei. Mas é claro que o grandioso Kishimoto não deixaria isso acabar assim, antes que fosse feita qualquer coisa sobre o cancelamento do jutsu já somos direcionados para a luta dos Kages contra o Madara, que por sinal está sendo um massacre até então. Podemos ver o Gaara e a Mizukage tentando se defender, sem sucesso, dos Susano’o dos clones de Madara. Vemos também Tsunade e o Raikage dando conta de alguns, porém isso ainda não é suficiente contra Madara que, usando o Sharingan, deixa o Raikage fraco, mas este logo é salvo por Oonoki.

O Tsuchikage então faz um discurso incrível sobre eles não poderem deixar na mão as pessoas que confiaram essa batalha a eles, pois nada é impossível para aqueles que detém o título de “Kage”. Com os ânimos restaurados, Oonoki e os outros Kages confiam a vitória a um último ataque, o Genkai Hakuri no Jutsu de Oonoki, uma técnica monstruosamente poderosa que acaba por destruir os clones de Madara e seus respectivos Susano’o. Na sequência Gaara, Raikage e Mizukage unem suas técnicas para prender Madara, ainda tentando escapar do jutsu de Oonoki, tendo sucesso e irritando muito o guerreiro lendário. Madara emputecido, furioso, decide mostrar seu verdadeiro poder e colocar os Kages em seu devido lugar, então usa o Susano’o perfeito.

Bom galerê, a matéria está curta, eu sei. Mas o tempo também está curto pra mim e o capítulo foi quase todo nessa luta, jutsus incríveis, um belo discurso do Oonoki – que pra mim é o melhor de todos os Kages -, uma reviravolta impressionante do Madara e o Sasuke mostrando que ainda é aquele pirralho mimado. Não sei vocês, mas eu realmente achei que tinham conseguido pegar ele dessa vez, agora o único jeito de se vencer essa guerra e os Kages não acabarem mortos é o Itachi conseguir parar o Edo Tensei a tempo. Será que ele vai conseguir? Fique ligado em Naruto na semana que vem, e na seção Capítulo por Capítulo no Top10animes. E não deixem de comentar.

Obs: Eu peço sinceras desculpas pela tradução das imagens, está muito ruim, mas como meu tempo é curto eu tive que pegar na internet e não terei tempo de traduzi-las adequadamente eu mesmo. Geralmente eu consigo achar uma tradução boa, mas dessa vez não foi possível. Desconsiderem as falas, foquem apenas as imagens.

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

2 Comments

  1. Jonatan says:

    Gosto muito de acompanha essa sessão do capitulo por capitulo, ótimo trabalho de vcs continuem assim muito bom. é sempre bom ver o que outras pessoas acharam do capitulo também. Quanto ao capitulo, foi muito loco, susano’o do Madara da muito foda, sorte dos kages que o mestre Itachi vai para o edo tensei.

    Reply
  2. everson says:

    kra muito bom o post e eu espero que o itachi segure as pontas por que eu ainda quero ver o poder do susano de madara na sua forma perfeita que ká entre nós o bicho é grande. Bem pelo que eu entendi eu achava que o itachi ia conta pro sasuke um poko da versão dele da historia do masacre mas eu acho que não vai acontecer. Bem e eu concordo com a questão de que sasuke é um
    pirralho mimado,mas eu acho que c eu tivesse nas mesmas condições ,eu também não perdoaria konoha,tudo seria muito simples para que sasuke simplesmente concordasse com tudo oque itachi queria, e eu também já tô me cansando do naruto consegui faze todo mundo que ele quer mudar de lado, eu acho que sasuke e konoha tenham que tomar responsabilidades por suas ações e paguem por isso.Bem esta é apenas a opinião de um simples fã que talvez não compreenda a mente de um mangaka como Kishimoto sensei.Valeu continue com os post

    Reply

Leave a Comment

2011-2014 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki