Capítulo por Capítulo – Naruto # 590

Capítulo por Capítulo – Naruto # 590

E aí galerinha, tudo tranquilo? Capítulo dessa semana foi épico, simplesmente épico. Tivemos uma despedida entre irmãos de fazer chorar qualquer marmanjo por aí. Estamos cada vez mais perto da decisão da guerra ninja e de saber a verdadeira identidade de Tobi. Como todos já sabem, eu não sou bom com introduções, então vamos ao que interessa.

IMPORTANTE: As matérias dessa seção poderão conter spoilers, então, se você ainda não leu o capítulo em questão, vá ler e depois volte aqui para ler a matéria.

Naruto #590 – I will love you forever (Eu sempre te amarei)

É galerê, finalmente aconteceu uma coisa que eu acredito que qualquer um de nós evitaria se pudéssemos, a despedida definitiva de Itachi. Foi triste, mas não poderia ter acontecido de um jeito mais bonito, tenho certeza que agradou a todos os leitores. Então vamos começar do começo. Voltamos ao campo de batalha para ver os guerreiros renascidos pelo Edo Tensei desaparecendo em flashes de luz um após o outro e Naruto retomando a batalha contra Tobi, agora sem seus Jinchurikis. Já tá na hora de quebrar essa máscara dele hein Naruto. Na sequência vemos a determinação dos Kages contra o Susano’o perfeito de Madara, e quando tudo parecia perdido, Madara para seu ataque “misteriosamente” por que será? herpderp e é cercado por um brilho. Logo cortamos de volta para a conversa final entre Sasuke e Itachi. Itachi diz que antes de partir ele quer mostrar a Sasuke a verdade e somos direcionados para mais um flashback. Desta vez é mostrado o passado de Itachi, quando ele foi obrigado a dizimar seu próprio clã e deixar a vila. Primeiramente é mostrado uma conversa entre Itachi e Shisui, este já sem um dos olhos que fora roubado por Danzou, tentando proteger a vila do seu próprio jeito oferece ao amigo seu outro olho – o mesmo olho que Itachi usou para colocar no corvo que Naruto acabou tendo que engolir -. Na conversa entre os anciões de Konoha e Itachi eles discutiam sobre a ameaça dos Uchiha para a vila, Danzou querendo que o clã fosse dizimado logo e o Sandaime pedindo mais tempo para resolver os problemas com conversas, já que os Uchihas eram aliados da vila. O Sandaime sempre teve uma natureza boa, mesmo os Uchihas sendo uma ameaça iminente à vila, ele queria resolver os problemas com palavras e não com destruição. Danzou, como já era de se esperar, se adiantou e chantageou Itachi dizendo que se ele cooperasse ele poderia proteger Sasuke, do contrário Sasuke acabaria morto. Desde então fica evidente a devoção e o amor de Itachi por seu irmão mais novo, um amor fraternal tão grande que é capaz de sacrificar tudo pela segurança do outro.

Na próxima página vemos Itachi tendo uma conversa com Tobi, dizendo que ele o ajudará na sua vingança contra o clã contanto que ele não encoste um dedo na vila ou em Sasuke. Por isso que eu acho o Itachi um dos personagens mais honrosos de toda a história de Naruto, ele foi capaz de fazer um acordo com o próprio Tobi para proteger sua vila e seu irmão. Nas próximas páginas do flashback vemos uma conversa extremamente emocionante e comovente, a conversa entre Itachi e seus pais antes de matá-los.

Os pais de Itachi não relutaram por um momento, e ainda disseram que estavam orgulhosos do filho e que ele não hesitasse, pois a dor deles só ia durar um instante, diferente da de Itachi, que duraria para sempre. Com um último pedido para cuidar de Sasuke, Itachi mata seus pais com lágrimas nos olhos. Itachi diz em seus momentos finais que ele não precisa ser perdoado por Sasuke mais, que ele o afastou com as próprias mãos por esse tempo todo, mas que agora percebia que se talvez tivesse tentado ver pelo ponto de vista de Sasuke desde o começo, que Sasuke poderia ser aquele que mudaria os Uchiha, isso não teria acontecido. Terminamos esse capítulo épico com uma despedida épica, Itachi anda em direção a Sasuke e, encostando suas testas, diz : “Você não precisa me perdoar… Não importa o que você decida fazer daqui pra frente. Eu sempre te amarei.”

É galera, depois dessa despedida que provavelmente levou lágrimas aos olhos de todos que acompanham Naruto, terminamos o capítulo dessa semana. É meio triste pensar que o Itachi se foi de vez agora, já que ele foi um dos únicos motivos para o crescimento tanto interno quanto externo de seu irmãozinho, eu quero ver o que o Sasuke vai fazer daqui pra frente, agora que ele tem uma nova motivação que é destruir Konoha, a vila que seu irmão deu a vida pra proteger. Provavelmente na semana que vem devemos voltar pra luta no Naruto contra o Tobi, até porque é a única coisa que ainda está acontecendo no mangá, já que todas as outras batalhas terminaram com o cancelamento do Edo Tensei. Estamos cada vez mais próximos de conhecer a verdadeira identidade de Tobi – quem está ansioso? eu! -, e talvez até do fim de Naruto, quem sabe. Bom, vamos esperar pra ver o que o Kishimoto-sensei tem preparado pra nós. Eu vou ficando por aqui, até semana que vem!

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

8 comentários

  1. Gin disse:

    Caraca, viu. Me emocionei lendo com essa ultima página. Itachi é muito fod4 e tem todo meu respeito.

    Responder
  2. everson disse:

    Eu vou dizer a verdade, mesmo depois de descobrir a verdade sobre o itachi eu ainda eu achava ele um fdp ,principalmente quando ele fala com o naruto dizendo que sasuke estava no caminho errado, então eu lembrava que todo reencontro do sasuke e do itachi, e o que ele fazia dava para ver que ia da merda,da onde já se viu mostrar para um garoto de 7 anos como ele matou os pais e o clã e transformar a vida dele numa busca insana por vingança mesmo c isso fosse pra fazer dele mais forte e depois dizer que ele não tinha odio suficiente e depois que ele guiou ele pra esse caminho dizer que era um caminho errado pura conversa fiada,mas depois desse capitulo, depois de toda aquela motivação por escolher deixar sasuke vivo e ter que matar o clã com as proprias mãos e as lagrimas que ele derramou quando ia matar os pais mudou o meu conceito,ainda não gosto dele eu acho que ele fez só merda na vida de sasuke,mas apesar de tudo ele era mais ou menos um adolescente na epoca então não dá pra só culpar ele e não tomar isso em nota, pelo menos eu acho ele um dos melhores e mais distintos personagens do naruto.

    Responder
  3. Tiago disse:

    kRA PQ VCS SÓ FAZEM DE NARUTO E FAIRY TAIL, TALVEZ VCS NÃO GOSTEM MAIS SERIA BOM RECRUTAR ALGUÉM QUE GOSTASSE DE OUTROS MANGAS SEMANAIS TIPO OS QUE EU LEIO…

    THE BREAKER NEW WAVES
    BLEACH
    ONE PIECE
    SILVER SPOON
    KUROKU NO BASKET
    NISEKOI
    TORIKO
    E ETC….
    SÃO TODOS SEMANAIS E ÓTIMOS, FALAR SÓ DE DOIS MANGAS NÃO VEJO MUITA GRAÇA PQ ENJOA E FICA SEM VARIAÇÃO, E AI UM DIA ESSA SEÇÃO PODE VIRAR UM FRACASSO, NÃO EXISTE SÓ FÃ DE NARUTO E FAIRY TAIL NO MUNDO NÃO.

    POR FAVOR ESPERO QUE VCS TRATEM ISSO COMO UMA IDEIA PARA QUE ESSA SESSÃO NÃO VENHA SER UMA CHATA PQ KRA SÓ DOIS MANGAS NÃO DA FUTURO NÃO NE, É SÓ UMA OPINIÃO MINHA SÓ RESTA A VCS ADMS VER SE É VALIDA OU NÃO,

    Responder
    • Gabrielluigi disse:

      Opa Tiago, valeu pelo comentário e pela sugestão cara. Então, não é questão de gostar de um certo mangá ou não, a questão é que eu cuido desta seção sozinho, e não tenho tanto tempo livre para me dedicar ao site como eu gostaria – estudar, provas, e algumas pessoas dizem que eu tenho que ter uma vida social :l -, e os únicos mangás que eu acompanho regularmente há algum tempo são Naruto e Fairy Tail, então já é mais fácil pra eu escrever sobre esses títulos. Não que eu não queira adicionar novos títulos à seção, entende? É que realmente me falta o tempo. O processo de escrever uma matéria dessas leva tempo, a construção do texto, às vezes é preciso pesquisar por nomes de personagens e outras coisas, a preparação das imagens, a revisão e edição do texto, entre outras coisas. Isso torna impossível pra mim, na minha situação atual de disponibilidade de tempo, falar sobre mais mangás. Mas futuramente eu tenho planos de adicionar novos títulos, isso já é uma ideia que eu tenho desde a criação desta seção. Bom cara, eu espero que você continue acompanhando a seção, tanto quanto todo o conteúdo próprio do site, e peço um pouco de paciência porque logo virão novidades. Ainda há muito pra se ver por aqui. Um abraço e até a próxima matéria.

      Responder
    • Jasper Albarn disse:

      Tiago, houve um processo de recrutamento há algum tempo para esta seção, mas não tivemos bons resultados nos testes, caso tenha interesse em participar dela seria ótimo, basta enviar uma mensagem na página de contato http://www.top10animes.net/contato. Obrigado por comentar!

      Responder
      • Tiago disse:

        Bom, obg por responder e etc… intendo a falta de tempo e etc…
        Bom agora só vou esperar e talz…

        Não tenho tempo para fazer parte da top 10 no momento pq já faço parte de uma Staff “Scan” e to no ano de ENEM e fazendo pré-Enem e outras coisas a mais….
        se eu tivesse mais tempo eu faria o teste, mais tempo é foda ne?
        talvez em outra oportunidade.

        valeu pelo esclarecimento…..

        Responder
  4. Renatinha disse:

    Eu acho o João lindo e gostoso!

    Responder
  5. Gabriel Carvalho disse:

    Everson > Sasukete mode ON

    O Itachi é foda, tudo que ele passou para o bem da vila e do irmão dele foi foda, suportou isso até o fim, e sempre desejou que o irmão o superasse… cara, seus argumentos são inválidos.

    Responder

Escreva um comentário

2011-2018 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki