Capítulo por Capítulo – Naruto #592

Capítulo por Capítulo – Naruto #592

E aí galerê, tudo tranquilo? Mais uma vez eu tive que atrasar a matéria, a vida tá corrida, ano de vestibular e tal, tava apertado com os estudos. E pra melhorar a situação, meu computador deu uma loucura aqui, não queria ligar e tal, e esse é o motivo de eu estar escrevendo a matéria a essa hora da noite. Mas agora, deixando os meus problemas de lado, vamos logo ao capítulo, que ficou foda como sempre.

IMPORTANTE: As matérias dessa seção poderão conter spoilers, então, se você ainda não leu o capítulo em questão, vá ler e depois volte aqui para ler a matéria.

 

 

 

 

 

Naruto #592 – The Third Power (O terceiro poder)

Bom galera, começamos o capítulo dessa semana com um monólogo interno de Sasuke, pelo jeito a “morte” de seu irmão o deixou abalado apesar de tudo. Enquanto isso Kabuto continua lá, paradão feito uma estátua, pelo jeito o Izanagi continua fazendo efeito depois de o seu usuário morrer, o que é bom, ele deve estar se matando de lutar com o Itachi até agora. O momento de reflexão de Sasuke logo é interrompido pelos sempre barulhentos Suigetsu e Juugo, e logo cortamos para a luta, que parece infinita, dos Kages contra Madara.

Esse Madara é um cara muito over-power, deu uma surra memorável nos cinco Kages, os líderes das cinco organizações ninjas mais poderosas, e ainda desfez por si só o contrato do Edo Tensei, escapando de voltar à morte com o cancelamento do jutsu. Isso me faz pensar no quão poderoso o primeiro hokage devia ser quando eles lutaram, o que me leva a pensar ainda no quão poderoso era o terceiro, porque, eu não sei se vocês se lembram, mas ele lutou de igual pra igual contra o primeiro e o segundo, ao mesmo tempo. Isso quer dizer que ele poderia derrotar o Madara com uma mão nas costas, não é? E ele morreu no início da história, por culpa do Orochimaru. Qual é a sua, Kishimoto? Eu não sei se eu já falei isso aqui, mas pra mim o Orochimaru é o melhor vilão de Naruto, ganha do Tobi, do Madara e do Danzou disparado. Primeiro porque foi ele que alavancou o desenvolvimento físico e psicológico do Sasuke, foi ele que praticamente fez com que o garoto Uchiha deixasse a vila, dando o pontapé inicial para o desenvolvimento de uma das coisas mais importantes no enredo de Naruto, a busca incessante por Sasuke e o objetivo de trazê-lo de volta à vila. E sem falar do pergaminho que o Suigetsu achou, mesmo depois de morto esse cara não larga o osso, ainda está por aí pra atiçar a curiosidade de todos nós. Por isso que eu gosto tanto dele, além de ele ser um personagem foda, inteligente, poderoso e tal, ele foi o elemento que alavancou o desenvolvimento de uma parte importantíssima da trama do mangá. Mas vamos parando com meu momento fanboy e voltemos logo ao capítulo, que é o que interessa por aqui.

Voltando à luta dos kages, Madara diz que a diversão dele acabou e ele irá logo pegar a Kyuubi, sendo confrontado por um Tsuchikage que não desiste nunca, porém a vontade de ferro de Oonoki não contagia todos os outros kages, principalmente a Mizukage, que diz que é inútil e que Madara não é um oponente que eles possam vencer. Oonoki lembra do que disse a Naruto antes de começar a batalha e rebate a fala da Mizukage dizendo que eles precisam derrotá-lo de qualquer jeito. Uma citação para a Mizukage: “Eu acho a sua falta de fé perturbadora.” entendedores entenderão Voltando para a luta do Tobi contra o Naruto, o Gai, o Kakashi e o Hachibi –  parece até injusto, né? mas não é bem assim -, vemos um Naruto bem confiante, tomando as rédeas da situação e até provocando Tobi para que ele tire a máscara, este então faz um selo que faz aparecer aquela jarra que um daqueles irmãos que foram engolidos pela Kyuubi –  e comeram o parte do estômago dela e tinham um pouco do seu chakra e tal, lembram? – carregava. Ao engolir essa jarra, a estátua gigante que armazena os bijuus solta um grito e adquire uma expressão medonha enquanto Tobi diz que a hora prometida chegou. O que será que vem dessa vez? Eu não sei vocês, mas eu já estou ficando impaciente com essa história de identidade secreta do Tobi.

Voltando a Sasuke, Suigetsu e Juugo, Sasuke fica surpreso ao saber que Madara ainda está “vivo” por aí, e é apresentado por Suigetsu ao pergaminho encontrado no antigo esconderijo de Orochimaru. Essa, possivelmente, reta final do mangá está cheia de suspense e mistérios brotando de todos os lados, parece que esse pergaminho contém um segredo muito incrível, pois Suigetsu fala até em dominar o mundo shinobi com aquilo. Sasuke então diz que precisa se encontrar com alguém, “Aquele que sabe de tudo”. E quem seria esse? Ninguém mais, ninguém menos que, Orochimaru! Pois é galerinha, para a surpresa de todos nós, e até do próprio Suigetsu, Sasuke diz que vai se encontrar com Orochimaru, pois ele precisa definitivamente que ele faça uma coisa por ele. E o que será isso? Será que Orochimaru ainda está vivo? Se estiver, como e onde? Foi esse final que me fez crer realmente que Naruto está em sua reta final, e agora eu posso até sonhar que Tobi pode ser na verdade Orochimaru, pois Sasuke praticamente disse com todas as letras que ele ainda está por aí. Eu não estou dizendo que o Tobi é o Orochimaru, não confundam as coisas, eu estou dizendo que tudo é possível agora, e como o Kishimoto-sensei mesmo disse, o fim de Naruto já está planejado, agora é só assistir as coisas caminhando para isso, e na minha opinião, a caminhada vai ser bem agradável.

Bom galera, é isso aí, antes tarde do que nunca, eu quero me desculpar de novo pelo atraso e pedir a paciência de todos vocês. Não deixem de acompanhar o conteúdo próprio do site, e estejam preparados para novidades que estão por vir nessas férias de Julho. Até o próximo capítulo e tenham uma boa vida.

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

2 comentários

  1. everson disse:

    kra capitulo foda demais, eu já to loko esperando o proximo, bem eu ate que imaginei a possibilidade de que orochimau estivesse vivo,por que c ele tentou fugir mesmo em forma de cobra quado itachi retirou ele de sasuke, então quer dizer que até o menor fragmento do antigo corpo dele possui a mente dele,como sasuke disse um kra duro de matar. Enquanto naruto eu espero que o tobi de uma surra nele depois de liberar todo o poder da gedou, eu acho que ele tá muito confiante e tem que apanhar pra ser um kra mais humilde,tudo bem o sasuke ser arrogante por que ,pelo que parecia todo o clã dele era menos o itachi e o shisui e talvez a mikoto e o os tios dele, mas os pais do naruto não eram e ele é o principal cade a humildade?.Bem otra coisa que me fez pensar é o que que aconteceu com o atsui e a samui que estavam presos na cabaça foram engolidos também? só tenho que dizer que disperdicio no caso da samui,já aquele atsui eu não me importo nem um poko .
    Bem agora é só espera a próxima semana e ver como continua a trama de kishimoto-sensei.

    Responder
    • Gabrielluigi disse:

      Então cara, é o que eu sempre digo, o Orochimaru é o vilão mais foda de Naruto, não tem jeito. Sobre a atitude do Naruto, ele sempre foi assim cara, antes ele era um babaca fracote, agora ele é um babaca que tem poder pra sustentar a sua babaquice. Faz parte da personalidade dele e eu acho que isso que deixa o personagem interessante. Vamos esperar pelo próximo capítulo, né? Até a próxima matéria.

      Responder

Escreva um comentário

2011-2018 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki