Capítulo por Capítulo – Fairy Tail #281

Capítulo por Capítulo – Fairy Tail #281

E aí galera, tudo tranquilo? Então, eu falei na última matéria que, além de Naruto, eu ia falar sobre Fairy Tail aqui também, pois bem, vamos lá.

IMPORTANTE: As matérias dessa seção poderão conter spoilers, então, se você ainda não leu o capítulo em questão, vá ler e depois volte aqui para ler a matéria.

Primeiramente, só pra situar um pouco, com o final do arco da ilha Tenrou o membros “principais” da Fairy Tail ficaram sete anos parados no tempo e nesse meio tempo a guilda passou por muitos problemas, ganhando até o título de pior guilda de Fiore. Com a volta de Natsu e seus amigos entramos no arco X791 e a Fairy Tail, agora com sua força restabelecida, quer recuperar também sua honra e respeito como guilda – e ganhar o prêmio de 30 milhões de jewel – e decide entrar no Grande Torneio Mágico, uma competição entre guildas de magos pelo título de guilda mais poderosa de Fiore.

Sem mais delongas, vamos ao capítulo dessa semana.

Fairy Tail #281 – Malice is Concealed by the Curtain of Night (A malícia é escondida pela cortina da noite)

O capítulo começa com uma conversa entre Erza e Jellal, ainda disfarçado de Mystogan, em que ele diz que não consegue sentir a presença da magia negra que havia sentido nos anos anteriores do torneio e que seria possível que a pessoa que emana essa magia remanescente de Zeref esteja na cidade mas não participando do torneio ou seja algum participante que ainda não se pronunciou. Nessa conversa fica evidente o sentimento que ainda existe entre os dois e que, pela mania de auto-punição de Jellal, é impedido de aflorar. Um dos destaques desse capítulo é a aparição de uma personagem que eu duvido que alguém vá lembrar de cara, Milliana a garota com obsessão por gatos, amiga de infância de Erza e que fazia parte da equipe comandada por Jellal no arco da Torre do Paraíso – e que ficou fissurada pelo Happy – . Ela chega atacando Erza com um abraço e, para a surpresa de todos, dizendo que entrou para a guilda Mermaid Heel e trazendo o consigo o climax do capítulo.

Mas antes disso nós pudemos finalmente conhecer o mestre da Sabertooth – que mais parece o Gouken do Street Fighter – Gemma, um velho extremamente arrogante e que aparenta ser muito poderoso. Como já era de se esperar ele não ia deixar barato a derrota humilhante de Yukino e aproveita para, além de humilhar a garota, puni-la por ter apostado sua vida e perdido e ainda ter sido poupada pelo inimigo, então ele a manda tirar a toda a roupa – sim, ela ficou pelada – e apagar o seu símbolo da guilda na frente de todos os outros membros. Na próxima página vemos o primeiro sinal de humanidade vindo do, até então dragonslayer sem coração que matou o próprio “pai”, Rogue ao questionar que tipo de guilda seria a Sabertooth, dizendo que Yukino era sua companheira e mostrando companheirismo e amizade consolando o gato Frosch. Depois de ser expulsa de sua guilda e chamada de lixo por seu antigo mestre, Yukino aparece à porta do alojamento da Fairy Tail. O que ela foi fazer lá? Só vamos saber semana que vem.

Agora, voltando a Erza e Milliana, Kagura se torna o assunto da conversa e é aí que Milliana traz a tona o climax do capítulo e também o motivo dela ter entrado para a Mermaid Heel, a espada ”Archenemy” ou “Arqui inimigo” que Kagura carrega só poderá ser desembainhada para matar o homem que tirou tudo dela, uma pessoa por quem ela nutre tanto ódio que pode-se dizer que seria impossível os dois co-existirem. A espada que nunca pode ser desembainhada só será sacada para matar Jellal, o “arqui inimigo” de Kagura.

Bom, o que o Jellal fez pra Kagura ninguém sabe ainda, mas não deve ter sido uma coisa muito boa, pra até a Milliana querer a morte dele e ainda querer que a Erza fique feliz por isso também. Esse capítulo deixou algumas perguntas no ar. O que Yukino quer com a Fairy Tail? Seria Rogue realmente um ser humano com sentimentos? O que será que Jellal fez de tão mal a Kagura? As respostas para essas perguntas estão nos próximos capítulos, então continuem acompanhando o mangá de Fairy Tail e a seção Capítulo por Capítulo no Top10animes!

 

 

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

4 Comments

  1. Uchiha Shadow says:

    Muito bom também essa materia, parabens! Agora, acerca do Rogue ser um ser humano com sentimentos não precisava ser pergunta pois é logico que seria. apenas ter matado o “pai” de criação não significa necessariamente que é uma maquina assassina, assim como Sting não o é de todo. Mas foi realmente inesperado o comportamento do Rogue dada o seu comportamento aparente e só mostra que é realmente humano.

    Agora a frase:”Bom, o que o Jellal fez pra Kagura ninguém sabe ainda, mas não deve ter sido uma coisa muito boa, pra até a Milliana querer a morte dele e ainda querer que a Erza fique feliz por isso também.” Tá um pouco errada. Milliane não quer a morte do Jellal devido ao o que ele fez á Kagura, mas sim porquê este privou ela, Sho, Wally e Simon da própria liberdade, fazendo-os continuar escravos na Torre Paraiso (Rakuen no To), enganando-os acerca da Erza e, enfim, matando Simon. Esse é o seu motivo e o que ela pensa faria Erza desejar também a morte do Jellal.

    Acerca de Yukino, o motivo do seu aparecimento frente ao alojamento fa FT, será, provavelmente, Lucy. Pode ser que empreste ou dê as suas chaves para derrotar a Sabertooth ou coisa assim. mas o certo é que o descobriremos no capitulo que vem. (Desculpa por ser chato assimxD)

    Reply
    • Gabrielluigi says:

      Obrigado pelo toque e pelo apoio cara, é verdade, a Milliana já tinha raiva do Jellal por aquela parada da torre do paraíso, deixei passar isso :X . Mas valeu cara, continue acompanhando as matérias do site, obrigado.

      Reply
  2. gh says:

    então… achei que a proposta era fazer uma análise e comentários do capitulo, mas pelo que li, foi só um resumo. E convenhamos, depois que a pessoa ja leu (como vocês aconselham fazer antes de continuar a matéria) o original, não tem porque ler um resumo.

    Reply

Trackbacks for this post

  1. Indicação de Posts dos Parceiros #1 « Yokai Info

Leave a Comment

2011-2019 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki