Entrevista – Caio Uzumaki do AnimaKai

Entrevista – Caio Uzumaki do AnimaKai

No final de 2010 o site de uploaders Ecchi-Sou mudou de nome, se tornando o que conhecemos hoje como AnimaKai, muitos não sabem, mas ele também é um Fansub bastante ativo na comunidade otaku.

Para falar mais sobre isso trouxemos Caio Uzumaki, dono do site, e também um dos principais uploaders do projeto. Quero agradecê-lo por ter aceitado nos dar essa entrevista e também pelo apoio que temos do AnimaKai.

Apesar do pouco tempo de vida o AnimaKai vem se destacando entre os demais sites do gênero, sempre bem atualizado o site, assim como outros, desempenha um papel importante na divulgação da cultura japonesa em nosso país.

Jasper: Olá Caio, é um prazer poder entrevistá-lo no site e desde já agradeço a sua participação. Para começar, fale um pouco sobre você.

Caio: Bem, tenho 21 anos, não gosto muito de sair, nem de festas, fico mais em casa mesmo. Comecei a ver anime lá por 2006 com Naruto, gosto muito de músicas, principalmente J-Music, não suporto mais ouvir as daqui do Brasil que são quase sempre a mesma coisa.

Jasper: Você se considera otaku? Qual o seu primeiro contato com a animação japonesa?

Caio: Não muito. Por mais que eu goste de animes, eu não curto muito mangás, não tenho vontade de fazer cosplay e encher meu quarto com coisa “otaku”. Bem, eu até tenho vontade disso, hehe. Mas sou um otaku leve, não um profissional. Tirando a época de criança, o primeiro anime mesmo que tive contato foi Naruto.

Jasper: Já foi ao Japão? Se não, pretende ir?

Caio: Não. E pretendo ir, é um sonho ir para lá, assim que tiver oportunidade, mas só para passear, nada de trabalhar. Como se eu fosse sair daqui para ir ao outro lado do mundo para trabalhar. Não trabalho nem aqui, kk.

Jasper: Como e quando surgiu a idéia do projeto AnimaKai? Você começou ele sozinho ou teve ajuda?

Caio: Foi na época que eu tinha o antigo Ecchi-Sou, que se me lembro bem, os únicos da equipe eram eu, Kadu e o Athos. Eu entrei para o site animalog que é um site de animes online depois de sair do Hinata-Sou, e um dia tive a idéia de fazer uma versão para “download” do animalog. O Alex, dono do animalog achou bacana, então resolvi só mudar o nome do Ecchi-Sou para AnimaKai, isso aconteceu no final de 2010.

Então tive outra idéia que foi a de fazer projeto para tradução, lembro que o primeiro anime foi Sekirei ~Pure Engagement, o único fansub da época começou a atrasar muito, e acho que no episódio 07 começamos a fazê-lo. DiO, o primeiro a entrar como tradutor, foi quem terminou o projeto, e depois a equipe foi aumentando. Por isso hoje temos um Site-Fansub.

Jasper: Conte-nos um pouco sobre como é administrar um dos maiores sites de uploaders do país?

Caio: Não sei se pode ser considerado um dos maiores ainda, mas creio que está no caminho certo. No começo tudo é fácil, você tem poucas visitas, pode pegar alguma hospedagem simples, aqueles de R$ 10,00 por mês, não precisa se preocupar com ataques, cobranças e etc.

Mas quando chega ao ponto onde o AnimaKai está, você precisa de mais recursos, por causa do aumento de visitas. Uma simples hospedagem e apenas saber postar não adianta, por outros motivos é preciso experiência em outros lugares, e é nesse momento que começam os problemas, pois sozinho seria difícil manter ele online. Felizmente hoje o AnimaKai conta com uma boa equipe de uploaders e com profissionais da área, como o Aachan que mexe na parte dos servidores, e o Kardec que é o programador/designer, pelo menos eles falam que são profissionais, hehe.

Jasper: Fale um pouco mais sobre o AnimaKai. Quantas pessoas você tem na equipe? Como você mantém contato com elas? Conhece alguém da equipe pessoalmente?

Caio: Hoje, não dá para dizer ao certo, porque é um entra e saí de tradutores e uploaders, mas são poucas. Tem bem menos que vários outros sites iguais ao meu. Mantenho contato por Skype e MSN. E não conheço ninguém pessoalmente.

Jasper: Como todos sabem, o AnimaKai é constantemente visada por hackers, e isso estressa até o mais calmo dos administradores. Fale um pouco sobre experiência obtida com tudo isso, pode “descer a lenha”, rsrs.

Caio: Bem, o negócio é tenso, eu não vejo motivos para atacarem o AnimaKai, sendo que tem vários sites iguais ao nosso e até com mais visitas. O único diferencial, é que a gente ainda traduz alguns animes. Então acho que o ataque vem de outros fansubs, não sei. Porque eu conheço e tenho, ou já tive contato com vários donos de sites. Pelo menos os mais conhecidos eu já tive contato ou tenho ainda, então não vejo motivos para eles nos atacarem, do mesmo modo que eles não vêem motivos para nós atacarmos eles.

Jasper: Que futuro você enxerga para o AnimaKai?

Caio: Não enxergo um futuro definido, e sim fico de olho no presente. Do que adianta pensar no futuro se eu nem sei o que vai acontecer hoje com ele, acredito que se continuarmos tocando o projeto dessa forma seremos bem sucedidos.

Jasper: Foi muito bom, mas vamos finalizar a entrevista com:

Mangá(s) favorito(s)?
Não leio.
Anime(s) favorito(s)?
Naruto, To Love-Ru, Kenichi, High School DxD, One Piece, Yu-Gi-Oh!, Kimi ni Todoke, Suzuka.
Personagem de anime favorito?
Naruto e Lala-chan.
Banda(s) favorita(s)?
Kalafina, May’n, Aqua Timez, Arashi entre outros.
Steven Spielberg ou Ridley Scott?
Steven Spielberg
Star Wars ou Senhor dos Anéis?
Senhor dos Anéis
Naruto fica com Hinata ou Sakura?
Hinata
Bleach deve voltar no futuro?
Para quê? Brincadeira, seria bom que voltasse.
Primeiro anime que baixou? Lembra de qual site foi?
Naruto, mas não me lembro de onde foi.
Que site(s) de notícia(s) você acessa para se manter informado?
Anime Blade, mas só para ver os lançamentos.
Site(s) de animes que você recomenda?
Hinata-Sou, por mais que eu tenha saído de lá por alguns problemas, será sempre a minha casa.

O AnimaKai poder ser acessado no endereço: http://www.animakai.com.br

Chegamos ao fim de mais uma entrevista, espero que tenham gostado. O que acham do trabalho desenvolvido pelo AnimaKai? Não deixem de comentar!

Podem comentar também sugestões de sites para entrevistarmos aqui, bem como perguntas que gostariam que estes respondessem. Bem, é isso, até sexta teremos mais uma entrevista. Quem vocês acham que será?

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

19 comentários

  1. Dryky disse:

    Vlw pelo OTIMO trabalho “ANIMAKAI” depois q conheci recomendei e recomendo….. naum sei seus OBJETIVOS + com certeza o futuro de vc’s eu estarei lá vivenciando uma ANIMAKAI forever… depois de criar meu site era eu queria ver as pessoas gostarem dos animes q eu gostava q ingenuo eu…kkk tem gosto pra tudo + seguir em frente é um dadiva ^^

    Responder
  2. Erick(Soul) disse:

    Um bom site o animakai, ele esta entre os sites q mais busco animes porem com algumas divergencias como links quebrados e layout um pouco problematico…. adorava o layout antigo o “modo escuridao” que segundo o Caio “saimos do modo escuridao do site” teria melhorado o site progride muito e acho bacana isso se mudarem o layout para um mais acessivel como o do yokai ou do sakura (sem querer comparar me desculpe…) iria ajudar muito, tenho muito respeito pelo animakai e espero que eles possam crescer mais e mais, obg Caio e a todos da equipe xD

    Responder
  3. Sharpshooter disse:

    o animakai eh o melhor… um site completo e que atende a muitos gostos. nao sou daqueles que baixam o anime do site q postar primeiro. Sempre baixo por lah! aêw Caio, vc devia ter falado sobre o Tubekai tbem…

    Responder
  4. zetoigo disse:

    Uma palavra para o Animakai;
    IMPECAVEL!

    Responder
  5. Xulio disse:

    AnimaKai é ótimo sem eles eu n teria os meus animes, XD

    Vlw,Caio

    Responder
  6. eduardo disse:

    KRA o animakai e meu site preferido eu acompanho ele todo santo dia vlw ai CAIO por falar um pouco de vc VLW mesmo

    Responder
  7. Bruno-kun disse:

    “Animakai” Site foderoso, e tbm muito bom já fazem uns 7 meses q acompanho seu trabalho sempre q da tempo entro pra ve as atualizações q estão sendo postadas e muito quado preciso axa um anime eu so entro no animakai q ja axo então continuem com seu grande trabalho.
    É Muito sucesso nele.
    vlw Caio e a todos da equipe

    Responder
  8. Caio (Saiko Kio) disse:

    Acompanho o AnimaKai tem um bom tempo e posso dizer com toda certeza, que é um dos melhores Sites/FanSubers do país. Sucesso pra Caio Uzumaki e Equipe.

    Responder
  9. Otaku disse:

    Caio nao eh otaku.
    Ele eh Naruterd!

    Responder
  10. Ariany disse:

    ausaush naruterd e legal…
    poxa jasper adorei essa entrevista com o Caio Uzumaki, que tal fazer uma de vc msm? rsrsrs sou muito fa do animakai, estao todos de parabens .

    Responder
  11. pLira disse:

    Pra mim, AnimaKai é o melhor mas o ruim deles é que eles não gostam de críticas…

    Se eles postarem algo no site e a legenda estiver ruim(por exemplo) se vc reclamar nos comentários, eles bloqueiam os comentários e pronto!

    de resto, o site é bom!

    Responder
  12. Gilberto disse:

    Cara massa a entrevista sou mt se fã Caio e do sit tbm acompanho desdo Animalog e vi as mudanças do Ecchi-Sou até aki acho q to acompanhando desde 2009,3 anos passaram rapidim :O

    Responder
  13. Tulio disse:

    Opa, primeiramente boa noite ainda! ^^
    Parabéns pela iniciativa tanto da entrevista quanto do Animakai…
    Sempre trazendo o que tem de melhor do Japão para nós (meros mortais), um ponto interessante para resaltar, como o site está crescendo a cada dia e a quantidade de alternativas encontradas no site.

    Seria muito legal poder compartilhar não somente animes, mangás e wallpapers…mais sim músicas da cultura japonesa em si.

    Sou a favor do ponto de vista do Caio em relação a música, ainda tenho vontade de participar do site e atuar em àreas que ainda são pouco exploradas, até por quê gosto de ajudar!

    Eu vou ver o que consigo fazer e assim mando um email xD
    Só sei que minha vida ficou realmente dificil depois do MU fechar ( Pra todos é lógico!).

    Antigamente baixava arquivos em .mp4 hoje é mkv HD, confeço que a minha net só é boa pra baixar agora pra upar é complicado! kkk

    Qualquer coisa estamos ae!

    Tulio Pulgrossi (Porto Seguro – BA)

    Responder
  14. Miwtwo disse:

    Parabéns caio eu acompanho vcs a muito tempo cara, me lembro de acompanhar e tals desde a epoca do Ecchi-Sou, então eu acho que vc e sua equipe estão mandando muito bem cara. Obrigado ae cara por fazer esse ótimo trabalho e nos ajudar. \o/

    Responder
  15. Matheus disse:

    Vejo animes desce de 2000 tenho certeza que aqui e um dos melhores sites que ja “passei”
    Obrigado Caio Uzumaki Por ter levado a serio esse trabalho fantástico que fais todos ou quase todos otakus felizes

    Responder
  16. Lucas disse:

    Vo resumir o que tenho a dizer, Animakai é mitico xD… Sem vocês jamais teria conhecido metade dos animes que já vi, meus parabens Caio e continuem com um otimo trabalho que sempre fizeram por nós =]

    Responder
  17. Gintoki~ disse:

    Desde que comecei a baixar animes acompanho o AK, acho q até antes no Ecchi Sou. Curto muito o trabalho do Caio e Cia, principalmente na parte das traduções. E, fala sério, aonde mais você encontra um grupo de eros e narutards? uashuash, brincadeira.
    Boa sorte e continuem com o ótimo trabalho ^^

    Responder
  18. Adriano Soares disse:

    Caramba! então acompanho vc a bastante tempo pois vivia no ecchi sou achava ótimo o site e depois passei por animalog hinata sou desde o inicio e o animakai desde q surgiu; parabéns caio ótimo projeto assisto animes desde o fly o pequeno guerreiro DB e os clássicos da tv e hj coleciono animes tenho cerca de 700 animes e 180 hentais fora os tokusatsus e com certeza admiro seu trabalho e toda a equipe do animakai
    Origatou gosaimasu ne aniki kkkkkkkk

    Responder
  19. owels chitumo disse:

    boa entrevista. Gostaria que entrevistassem o dono do site episodiosdeanimes.com.br

    Responder

Escreva um comentário

2011-2018 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki