Entrevista – George (Sigon) do Soul Animes

Entrevista – George (Sigon) do Soul Animes

Em 16 de junho de 2011 entrava online o projeto Soul Animes, um dos sites de uploaders que mais cresce no país. Ele ainda não é tão grande como os outros sites que já entrevistamos por aqui, mas durante a entrevista vocês poderão perceber que ele está caminhando para isso.

Agradeço ao George Sigon, idealizador e dono do site, por aceitar participar da entrevista e nos permitir conhecer mais sobre o responsável pelo Soul Animes. Espero que gostem da entrevista.

Jasper: Olá Sigon, é um prazer poder entrevistá-lo no site e desde já agradeço a sua participação. Para começar, fale um pouco sobre você.

Sigon: Eu sou Francisco George Sousa do Nascimento, “u.u” eu sei meu nome é muito grande, tenho 18 anos,  e sou da área de gerenciamento de conteúdo, atualmente estou cursando Administração de Gestão Pública pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atualmente trabalho em duas instituições, sendo elas: “JR Cursos” e a outra “I.S.J”. Sou apenas mais um daqueles caras mega fascinados pelo PC, que fica horas consultando o Grande PROFETA Google, perguntando até mesmo sobre o futuro XD.

Jasper: Você se considera otaku? Qual o seu primeiro contato com a animação japonesa?

Sigon: Sim sou otaku, sou mega fascinado por mangás *-*, e principalmente a sua versão animada: animes. Meu primeiro contato com animação japonesa foi com meu querido ídolo Akira Toriyama com o seu Dragon Ball, logo após animes como Inuyasha, Yu Yu Hakushou, e até a fantástica serie Dragon Ball Z *-*, se tivesse perguntado meu primeiro contato com um mangá eu iria responder Sand Land também de Akira Toriyama  ”u.u”.

Jasper: Já foi ao Japão? Se não, pretende ir?

Sigon: Já tive uma pequena oportunidade de ir, e por ironia do destino não fui, mas ainda assim pretendo ir e dessa vez com minha futura esposa *-*.

Jasper: Como surgiu a idéia de fazer um site uploader? Você começou ela sozinho ou teve ajuda?

Sigon: Tudo começou apenas com um desejo de ter meu próprio site de animes, antes de iniciar o Soul Animes passei por vários outros sites do mesmo gênero, e isto me fascinava cada vez mais para criar um de minha autoria, que no caso é o SOUL ANIMES. Sim! Eu tive ajuda de amigos como DAN LUCAS e BRUNO TELLES , sem estes jamais o Soul Animes iria existir, pois cada um deles além de ajudar com projetos, davam muita força para o site continuar ativo.

Jasper: Conte-nos um pouco sobre como é administrar um site de uploaders?

Sigon: Administrar um site de uploader é muito complicado :S, pois temos de ter um ar de liderança muito forte, temos de ouvir as idéias de toda a equipe do site, e após isso analisar e apresentá-las de forma passiva para cada membro, para que assim não tenha conflitos internos. Caso não tenha essa interação vão existir muitos conflitos, para contornar isso utilizo um guia desenvolvido por mim que gerência toda as situações do sites, desde links quebrados até a divisão de projetos entre a equipe.

Jasper: Fale um pouco mais sobre o Soul Animes. Quantas pessoas você tem na equipe? Como você mantém contato com elas? Conhece alguém da equipe pessoalmente?

Sigon: Atualmente o site tem 14 membros: Eu,Thais, Kiochi, Pastofe, Bruno Telles, Marcelo, Endy, DK, Jonatha, Luiz Paulo, Mikechel, Heindall, Mateus, Stard” e estou com cerca de 50 pessoas em treinamento “u.u”. Meu contato com eles é via internet, mais especificamente MSN ou SKYPE, não conheço ninguém da equipe pessoalmente, mas estou indo encontrar um dos membros da equipe nessas férias.

Jasper: : Você já teve problemas com hackers no site? Se sim, como você lidou com isso e que experiência obteve?

Sigon: Sim já tive vários problemas com hackers, muitos ataques que me deram muita dor de cabeça, destes vários ataques posso dizer que o mais forte foi o terceiro se não me falha a memória, este que deixou o site fora do ar durante três dias. Com estes ataques obtive muito conhecimento pois pude reparar muitas falhas em meu sistema, hoje não posso dizer que tenho algo bem seguro, uma coisa muito boa que aprendi também foi a de contratar uma empresa para fazer a segurança do site, ainda não o fiz por questões financeiras XD.

Jasper: Que futuro você enxerga para o Soul Animes?

Sigon: Pretendo expandir o soul animes para poder cobrir a maior área possível da cultura japonesa, por isso estamos já lançado nosso próprio FANSUB, já com algumas séries em andamento e nossa WEB RÁDIO, além de alguns outros websites referentes a cultura nipônica, assim formando um portal, que será batizado de Portal Soul ANIMES, neste iremos cobrir o maior conteúdo possível, para assim deixar algo para gerações futuras.

Jasper: Foi muito bom, mas vamos finalizar a entrevista com:

Mangá(s) favorito(s)?
Inuyasha, Sand Land, Vagabond,Blade a Lâmina do Imortal, Morazaku
Anime(s) favorito(s)?
Inuyasha, Zero no Tsukaima, Sankarea, Kobato, High School Of  The Dead, High School DxD
Filme(s) não-nipônico(s) favorito(s)?
Praticamente todos os filmes de “Will Smith”
Personagem de anime favorito?
Inuyasha, Saito, Miroki, Shikamaru, Black Star e Sango
Banda(s) favorita(s)?
‘-’ Serve a Banda do Anime Beck? XD
Hayao Miyazaki ou Ozamu Tezuka?
Osamu Tezuka u.u “Pai!”
Steven Sielberg ou Ridley Scott?
Steven Spielberg u.u
Ghibli ou Disney?
o/ Ghibli lógico!
Star Wars ou Senhor dos Anéis?
Olha, escolho SENHOR DOS ANÉIS por que já tive oportunidade de ler os livros, Star Wars nunca nem vi ‘-’
Naruto fica com Hinata ou Sakura?
Hinata-San *—* Claro ! O/ HINNNNNNNATA !
Bleach deve voltar no futuro?
Sim deve voltar! \o/
Primeiro anime que baixou? Lembra de qual site foi?
Dragon Ball “Tudo Por Anime” T_T Maldito RMVB
Que site(s) de notícia(s) você acessa para se manter informado?
Eu não acessava site de News de Animes, pois minha equipe sempre me informava de tudo, mas agora vejo o TOP10 ;D
Site(s) de animes que você recomenda?
Soul Animes

Chegamos ao final de mais uma entrevista, espero que tenham gostado. E aí o Soul Animes manda bem ou não? Não deixem de responder nos comentários.

Podem comentar também sugestões de sites para entrevistarmos aqui, bem como perguntas que gostariam que estes respondessem.

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

15 comentários

  1. Mikechel disse:

    Olha ele ta ficando famoso kkk’, Ótima entrevista e que o soul Animes chegue ao seu ápice e nunca mais saia dela.

    Responder
  2. awe parabens pelo site soulanimes george que a soul continue cressendo cada vez mais blz parabens !!!

    Responder
  3. Pastofe disse:

    E isso ai chefe vamos fazer o soul animes evoluir de uma formar surpreendente, estamos lá para dar o nosso melhor.
    nos somos a família soul animes, onde cada membro e essencial para o crescimento do site.

    Responder
  4. Luiz Paulo disse:

    Vlw george otimas palavras para definir bem a soul animes
    que vem crecendo de uma forma esmagadora isso graças e toda equipe empenhada no projeto e aos nossos convidados que visitam diariamente a Soul Animes
    obrigado a todos
    o/

    Responder
  5. mateusload disse:

    oia o George ai minha gente lol

    Responder
  6. Quang disse:

    Só publicam comentários elogiando, é a censura tomando conta dos sites de animes(também). Já vi esse site, ele rouba encodes de vários outros sem permissão.(Nem vou escrever mais, pq vão censurar meu comentário mesmo)

    Responder
    • Jasper Albarn disse:

      Até o presente momento só houveram comentários positivos, não há censura de opiniões no site. Contudo comentários com palavrões não são permitidos por causa do Google, e críticas devem ter fundamentos e no seu caso provas. Obrigado por comentar.

      Responder
    • Spyke disse:

      É realmente tem encodes de outros sites (Rosario to Vampire está = da anbient). Pra quem curte anime dublado esse site é bom. Porém eu gosto de qualidade excelente e pelo que eu vi eles disponibilizam apenas links encodados… Minha opinião é que a soulanimes está no segundo pelotão de websites, e ainda falta melhorar em alguns aspectos.

      Responder
  7. Pedro disse:

    Gostei eu n conhecia a soul animes mais agora conheço ^^

    Responder
  8. Quang disse:

    Olá Quang….
    Você tem todo direto de criticar o site mas antes tenha argumentos, E questão de pegarmos encodes de outro sites e porque estão disponível para todo mundo ..Eu como segunda líder do site acho que você não tem que falar nada se não gosta , olha tem tanto outros sites.
    Obrigada .

    Responder
    • Dário disse:

      bixo, agora que vi, esse soul animes é um que copiou o layout do yokai animes uma vez, aí foi denunciado e tiraram em poucos dias, até se aproveitar de propaganda negativa se aproveitaram.

      Agora, não entendi você, tá usando o nome “Quang” tb, e parece ser mulher, pelo jeito estão mais que acostumados a roubar as coisas, até nome, falo mais nada…

      Vi encode do anbient lá no SA também, assim como o Spyke, então acho que o que o “Quang” originou postou lá em cima, tá mais que bem argumentado e provado. Encodes não tão nos sites pra serem roubados não, fica esperta. Se valorizam seu trabalho, valorizem o dos outros também.
      Ainda agradeceu, é moleeee!?

      Responder
  9. Heindall disse:

    UISHaushiUS, Tou vendo que isso daria uma discussão das grandes ^^

    Responder
  10. Magal disse:

    Anões não crescem!

    Responder
  11. Kevyn disse:

    Galera o site do Sigon-Sama é o máximo!

    Responder
  12. Nagal disse:

    hehe, eu ri dessa dos “anões”, é a mais pura verdade. Sitezinho ladrão de encodes, sÔ! Quem for fã de outros sites de animes, percebe na hora e ainda confessam.

    Responder

Escreva um comentário

2011-2018 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki