Entrevista – Mônica (Sakura-chan) do Sakura Animes

Entrevista – Mônica (Sakura-chan) do Sakura Animes

Em 20 de junho de 2010 surgia o projeto Sakura Animes, que atualmente é um dos melhores sites de uploaders do país. Para falar sobre ele trouxemos Mônica Queiroz  (Sakura-chan) a idealizadora e dona do projeto.

Durante a entrevista vocês perceberão que sites grandes são feitos com muito trabalho e dedicação, o SA é um dos melhores exemplos disso.

Agradeço a Mônica por aceitar participar da entrevista e nos permitir conhecer mais sobre a responsável pelo projeto. Espero que gostem da entrevista, pois ela é um show de surpresas.

Jasper: Olá Sakura-chan, é um prazer poder entrevistá-la no site e desde já agradeço a sua participação. Para começar, fale um pouco sobre você.

Sakura-chan: Meu nome é Mônica Queiroz, tenho 26 anos, sou casada a quase 1 ano (eu sei, é difícil acreditar). Tenho formação em Direito (mais difícil ainda de acreditar e.e), sou natural do Pará, mas vim morar no Rio Grande do Sul pra tentar fazer pós-graduação.

Atualmente eu tou em busca de um emprego que eu goste kkkkkkkk, eu trabalho 2 dias numa coisa, acho chato e saio kkkkkkkk.

Jasper: Você se considera otaku? Qual o seu primeiro contato com a animação japonesa?

Sakura-chan: Não me considero Otaku, eu assisto animes 1 vez por semestre kkkk. E isso só um ova ou filme, séries mesmo faz cerca de 1 ano que não assisto. Eu assisto animes desde os 22 anos eu acho, o primeiro anime que assisti foi Evangelion em Espanhol pelo Youtube kkkk, porque na época eu nem sabia que existiam sites de animes e muito menos que existiam fansubs. Para falar a verdade eu assisti Evangelion sem sequer saber que aquilo era anime, pra mim tudo era desenho e morreu a história /o/.

Jasper: Já foi ao Japão? Se não, pretende ir?

Sakura-chan: Nunca fui no Japão, e nem tenho vontade de ir, nunca me interessei por lá.

Jasper: Como surgiu a idéia do projeto Sakura Animes? Você começou ele sozinho ou teve ajuda?

Sakura-chan: Olha, o Sakura Animes nasceu de tanto eu virar uploader de determinado site, e depois de um pouco tempo o site falir kkkk, era tenso demais eu entrava na equipe de algum site, upava que nem louca, aí uns2 a5 meses depois o site fechava ¬¬ E pra completar, os sites grandes que eu pedia pra ser uploader me rejeitavam kkkk, abafa o caso, daí eu fiquei mordida e resolvi abrir um site só pra mim /o/. O Sakura Animes foi criado na verdade pra ser um site pessoal, minha idéia original era apenas upar alguns animes e postar só pra me divertir, nunca planejei o SA pra ser um grande site kkk, mas acho que a coisa fugiu um pouco dos meus planos né.

Eu criei o site sozinha, primeiramente numa plataforma do Ucoz, depois veio o RaitoKira666, que ficou me ajudando, e daí por diante as visitas aumentaram rapidamente. Aí fiz um bico, arrumei uma grana, paguei uma hospedagem, corri pro Youtube pra aprender a fazer sites, e resolvi fazer um site, que é o atual /o/.

Jasper: Conte-nos um pouco sobre como é administrar um dos maiores sites de uploaders do país?

Sakura-chan: Cara, é muuuuuuuuiiiiiiiitooooooooooo cansativo kkkkk. Depois que o SA passou da marca de 8 mil visitas diárias, é só problemas em cima de problemas pra resolver, já fui expulsa de 2 hospedagens, já fui hackeada trocentas vezes, já tive milhões de problemas com uploaders. É tão cansativo quanto trabalhar kkkkk, sem falar que uma vez o SA já faliu financeiramente, tivemos que usar um blog no Blogger, aí eu fiz uma campanha desesperada pra arrumar grana pra pagar um server, e as pessoas responderam doando e finalmente conseguimos voltar.

Já sofri muito com o SA, já teve época que eu realmente ficava deprimida por causa dos problemas, eu tive que aprender a conviver com os problemas e a ser forte. A outra fase do SA que foi tensa, foi quando minha tia morreu, eu quase entrei em depressão, pois ela era como minha segunda mãe, daí eu abandonei o site, e vários uploaders ficaram tão magoados comigo que até hoje eles me odeiam, mas alguns me entenderam, me apoiaram e cuidaram do site enquanto eu tava deprimida, sou muito agradecida a todos que me entenderam.

Por fim, algo que me quase me desanimou, foram as muitas contas do Mediafire canceladas, só meus, foram cerca de 14 mil arquivos deletados pelo Mediafire, essa história do FBI realmente tá fazendo a gente suar sangue de tanto reupar animes. Calado, Saori, Yakuma, Hura e eu tivemos nossas contas canceladas, aí o site tá chovendo de comentários reclamando, mas não temos muito o que fazer, a não ser reupar o conteúdo na medida do nosso tempo.

Jasper: Fale um pouco mais sobre o Sakura Animes. Quantas pessoas você tem na equipe? Como você mantém contato com elas? Conhece alguém da equipe pessoalmente?

Sakura-chan: Olha, boa pergunta, não sei quantas pessoas tem na equipe kkkkkkkk. Eu acho que tem umas 20  kkkkk, vai saber, ~le preguiça de contar. Eu não conheço pessoalmente ninguém da equipe se bem que eu gostaria de conhecer. Atualmente quem faz parte da Equipe, é o Yakuma, o Death, o Hura, o Saito, o RedDragon, o Myname, o Shaoran-kun, a Milky, a Akamy, a Natsumi, a Danii (não lembro o nick dela T-T), o Ruzy-kun, o Exca, a Harumi, a Cath, a Mayumi, o Shinn_II, e os meus novos pupilos Blue e Zero.

~le contando: 17 pessoas /o/.

Jasper: Como todos sabem, o Sakura Animes é constantemente visada por hackers, e isso estressa até o mais calmo dos administradores. Fale um pouco sobre experiência obtida com tudo isso, pode “descer a lenha”, rsrs.

Sakura-chan: Antigamente os hackers me deixavam realmente deprimida, porque tipo, tem muita gente que critica alguns sites de animes que são hackeados, afirmando que o adm é um inútil que deveria estudar e tal pra aprender a defender o site disso, mas ninguém sabe que quando eu criei o SA, eu criei pra ser um site pessoal e minha formação acadêmica não tem a ver com internet kkk.

Atualmente, com o aumento das visitas e dos problemas, eu fui obrigada a contratar uma empresa, uma das mais conhecidas no Brasil nesse ramo pra cuidar da segurança do servidor dedicado do SA, até agora não tivemos problemas sérios, até porque eu sou a cliente mais chata deles kkkkkkk.

Jasper: Que futuro você enxerga para o Sakura Animes?

Sakura-chan: Olha, eu tou procurando expandir a Rede SA, já criei a Otaku Host, onde disponibilizo hospedagem gratuita pra sites de scans, fansubs, notícias, ou qualquer site pessoal otaku. Criei a Himitsu Share e implementei Links Diretos no site, pedindo uma contribuição mínima do pessoal pra ajudar a pagar o dedicado e a empresa de gerenciamento.

Tou preparando ainda outras coisas, mas não posso contar porque é surpresa u.u

Jasper: Foi muito bom, mas vamos finalizar a entrevista com:

Mangá(s) favorito(s)?
Nenhum, não leio mangás =/
Anime(s) favorito(s)?
High School of the Dead, Naruto Shippuuden (apesar de morrer de preguiça de assistir o anime), Evangelion, Sakura Card Captor, Noein, Panty & Stocking with Garterbelt, Soul Eater, xXx Holic.
Filme(s) não-nipônico(s) favorito(s)?
O Senhor dos Anéis, Harry Potter, O Óleo de Lorenzo, Transformers, 2012 – O Fim do Mundo
Personagem de anime favorito?
Naruto o/
Banda(s) favorita(s)?
Nenhuma japonesa, mas gosto muito da Aline Barros, da Damares.
Steven Sielberg ou Ridley Scott?
Steven Sielberg
Ghibli ou Disney?
Disney (os otakus vão me matar, mas tou sendo sincera)
Star Wars ou Senhor dos Anéis?
Senhor dos Anéis
Naruto fica com Hinata ou Sakura?
Hinata, ela vai ser uma boa esposa e mãe kkk.
Bleach deve voltar no futuro?
Tanto faz, eu não assisto mesmo.
Que site(s) de notícia(s) você acessa para se manter informado?
Não leio notícias, tenho preguiça, sou muito ocupada.
Site(s) de animes que você recomenda?
Meikai Animes, no passado queria ser uploader de lá, mas não fui aceita kkkkk, abafa o caso, eu tenho um usuário fake lá e de vez em quando comento. Sem falar que o Malkav é gente boa o/.

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

44 comentários

  1. TrollFace disse:

    Kkkkk, Sakura doidinha como sempre! O SA é de longe o mais limpo, bem divido, bonito e organizado(em partes) site de animes. Acho q ninguém pode reclamar do esforço q a Sakura faz pra manter o site sempre de pé.
    Como a Sakura ja disse, o mediafire deletou várias accs e detonou grande parte dos animes do site. Não adianta reclamar, mas acho q falta mais mão-de-obra nessa empreitada de reups.

    Responder
    • Corsetti disse:

      Bom eu já acompanho o sakura animes ha muito tempo, sem duvidas é o melhor site de animes que ja vi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho que todos os dias eu baixo anime lá, é ñ tenho nada de mal pra falar
      pelo contrario eu dou os parabéns a todos que ajudam no site e principalmente a sakura-chan que teve a iniciativa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Sakura Animes vcs são de mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Responder
  2. Peeeetrick disse:

    “Bleach deve voltar no futuro?”
    “Tanto faz, eu não assisto mesmo.”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Sakura-chan , vc é uma comédia
    =D

    Responder
  3. Luffy disse:

    Caramba, interessante a entrevista.

    Só que Sakura-chan, você é muito noob. Não lê mangá, e só viu 5 animes na vida.. mesmo tendo facul, mais no lugar de ver disney, veja animes. Tendo site de animes assim é dificil, viu?? rsrs

    De resto, sucesso!

    Responder
    • Sakura-chan disse:

      Eu não assisti só 5 animes na vida, aquela lista são os meus preferidos, dentre os que eu vi.
      E já esperava me matarem por causa da Disney kkkk, mas fui sincera mesmo, a Disney me acompanhou desde a infância, e os animes só comecei a ver com 22 anos, no começo eu assistia muitos animes, mas o SA crescendo, meu tempo diminuiu T-T
      E é um mito achar que o cara que possui um site de animes é o que mais assiste animes, quanto maior o site, menos tempo vendo animes e mais tempo postando kkkk, abafa o caso

      Responder
  4. DragonSlayer disse:

    kkkkkkkkkkkkk…
    Muito boa a entrevista!
    “…até porque eu sou a cliente mais chata deles kkkkkkk.”
    kkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Tem que ser chata mesmo! Tá pagando, kkkk…

    Responder
  5. kiol disse:

    Omg sakura não eh otaku kkkkkkkkkkk ..pode ate não ser otome mas vc eh zica sakura-chan SA por conseguir mantar o SA q eh um dos melhores sem sombra de duvida. arigatou

    Responder
  6. Rikuo disse:

    “Ghibli ou Disney?
    Disney (os otakus vão me matar, mas tou sendo sincera)”

    A Sakura nos traiu ç.ç

    ps: nem sabia desse estúdio kkkkk

    Responder
  7. Vitor disse:

    kkkkkkkkkkk
    ri muito com a entrevista, gosto muito do trabalho que a Sakura animes vem fazendo, pra mim é o melhor site de uploaders br que tem, por isso venho contribuindo todo mes para incentivar o exelente trabalho, espero que continuem assim! :D

    Responder
  8. Luffy disse:

    Ué, eu postei um comentário aqui, e porque não foi aprovado?

    Sacanagem eim? Censura? Não falei nada de mal.. só que a Sakura é noob, viu 10 animes, nao acompanha mangá nenhum e ainda vê disney. oras.

    De qualquer forma, eu curto o trabalho da Sakura-chan o/

    Responder
  9. Heindall disse:

    Caraca, eu jurava que era Otaku viciadona, mas ela é de hollywood ^^
    e nossa como ela é sincera na entrevista hein O.o
    pqp, gostei da entrevista.

    Responder
  10. Ant disse:

    Boa, Sakura-Chan. Mas Senhor dos Anéis a Star Wars, fala sério. O Senhor dos Anéis foi bom, mas do segundo pro terceiro ficou meio chato apesar dos gráficos, já Star Wars a primeira trilogia (episódios 4, 5, 6) ganham talvez de qualquer filme atual. Claro isso é apenas minha opinião. Mas seu trabalho é muito duro, você se dedicou mesmo, e deu para nós fãs de animes um lugar para relaxar e conhecer um pouco da cultura japonesa, então eu agradeço o seu trabalho, e espero que o SA dure pra sempre, e com muito sucesso.

    Responder
    • M.A.C. disse:

      Realmente, a primeira trilogia Star Wars é uma maravilha mas a trilogia The Lord of the Rings é uma obra de arte do cinema.
      Se essa pergunta de “Star Wars ou Senho dos Anéis” fosse pra mim, ela provavelmente ficaria sem resposta. Não dá pra simplesmente escolher um.

      Mas isso não tem relevância aqui e sim a entrevista!
      Até mais!

      Responder
    • Yakuma disse:

      Sim, Senhor dos Anéis foi melhor perfeito *.* Tb curto a Disney principalmente o excelente trabalho com a Marvel.

      Responder
  11. Maia disse:

    *—* q legal a sakura-chan é paraense!! virei seu fã mais ainda XP

    Responder
  12. Marcelo Machado Brum disse:

    Sakura,parabéns pela resposta da Disney.A Disney é que inspirou muitos dos animes que apareceram no Japão e hoje o pessoal esquece isso só porque não é japonês ou porque é americano.Star Wars tem influencia japonesa:Pelo menos um filme de Akira Kurozawa e um seriado japonês com monstros ou heróis gigantes contribuiram para moldar este megasucesso.O Senhor dos Anéis é uma obra -prima e tem muito anime que bebeu da fonte de Tolkien,é só pesquisar.Enfim,o Sakura animes é minha segunda casa pois a primeira é a AnimesHouse.Ambos excelentes sites de animes.

    Responder
  13. Myname disse:

    Hohohohohoho, bitch please, fui mencionado ali -q I’m fabulous -qn

    Responder
  14. Cloud Max disse:

    “Anime(s) favorito(s)?
    High School of the Dead,
    Naruto Shippuuden (apesar de morrer de preguiça de assistir o anime),
    Evangelion, Sakura Card Captor, Noein, Panty & Stocking with
    Garterbelt, Soul Eater, xXx Holic.”

    Pra quem não assisti muito animes tem um top bem variado nos estilos.

    Responder
  15. Rafael disse:

    Muito bom o da sakurinha, O.O algumas resposta meio doidas , “Disney” ?
    To ansioso por outros como, MekaiAnimes, SoulAnimes, AnimesHeaven e outros XD

    Responder
  16. M.A.C. disse:

    “Bleach deve voltar no futuro?”
    “Tanto faz, eu não assisto mesmo.”
    kk, essa foi ótima (não sei bem porque mas foi).

    Gostei muito da entrevista, Sakura-sama. Visito o seu site a cerca de um ano e alguns meses e sempre tive curiosidades sobre a vida do(a) dono(a) de uma site grande de animes como o S.A., até por que já pensei várias vezes em criar um site desses pra disponibilizar animes pra galera. Agora percebo o quanto deve ser difícil e complicado e isso só me anima mais a começar um projeto assim. Mas, primeiro, eu pretendo acabar minha faculdade de Ciência da Computação pra estar preparado pra qualquer eventual problema.

    Foi ótimo te conhecer um pouco mais Sakura-swan, Você, que nem sabe disso, mas já me proporcionou muita alegria me dando a oportunidade de baixar vários animes legais no seu site.

    Muito obrigado.
    Até mais!

    Responder
  17. saraha-san disse:

    Adorei a entrevista, a Sakura-chan aparentou ser uma pessoal super alto astral.
    Desejo que o SA cresça cada vez mais (mas fique online rsrsrsrs) e que continue proporcionando a alegria de quem tem paixão por animes, mangas, doramas e por aí vai. Agradeço a Sakura-chan e a sua equipe que fazem um ótimo trabalho e que reservam um tempinho do seu dia para fazer do SA uns dos melhores site do Brasil, valeu galera pela dedicação de todos vcs. E eu como usuária do SA agradeço a vc Sakura-chan pela sua iniciativa de criar o SA ,muito obrigada!!
    Sakura Animes? Adoooooro!

    Responder
  18. Gabriel Gomes disse:

    kkkkkk Sakura-Chan vc é demais mesmo e eita é raro ver alguém que tenha visto Panty & Stocking with Garterbelt que é um anime bem doido hehe.XD

    Responder
  19. Pep-chan disse:

    kkkkkkkkkk
    “Ghibli ou Disney?
    Disney (os otakus vão me matar, mas tou sendo sincera)”
    Também prefiro a disney.. hehe xD
    Sakura-chan é tão sincera que acaba ficando engraçado!! rsrs
    Adoro o Sakura Animes!! ♥

    Responder
  20. Arthurios disse:

    Parabéns Mônica (Sakura-chan) pelo seu trabalho no SA.
    Gostei da entrevista, fiquei muito surpreso com o fato de você não se achar otaku e de não ter vontade de conhecer o Japão, mas tudo bem.

    Sucesso! o/

    Responder
  21. Guilherme Souza disse:

    kkkkkkkkk vc é demais alem de ser muito engraçada!
    “Bleach deve voltar no futuro?”
    “Tanto faz, eu não assisto mesmo.” foi o melhor kkkkkkkkkkk

    É dificil de acreditar que vc não é otaku, agora q percebi e quando vc posta vc não fala se o episodio ta bom ou ruim!
    Sakura obrigada pelo site, parabéns pelo q vc criou vc é d+ e v se fixa logo em um emprego kkkkkkk

    Sakura por favor post uma foto sua eu morro de curiosidade kkkkkk
    bjss

    Responder
  22. José Olivença disse:

    Bem sakura para quem queria fazer um site pessoal e está como um dos melhores sites de animes… Tu és fantástica nesse aspecto.
    E é verdade quando se é Uploader perdemos o tempo para nós e só fazemos uploads. No teu caso acredito que o teu marido se passe, Pois manteres um site desta dimensão em ordem não é facil. Quanto mais conciliares várias coisas ao mesmo tempo.

    És mesmo a Sakura-chan do Naruto – Mulher de armas

    Responder
  23. Luks disse:

    Meio Ironico saber q a dona de um dos melhores sites de anime nao ser Otaku/Otome \o\

    Responder
  24. Yakuma disse:

    Inveja da Sakura ^^ xD foi ótima.

    Responder
  25. Yakuma disse:

    Vou invejar o Top 10 ^^

    Responder
  26. HatakeErich disse:

    Fiquem sabendo que não é só pq é dono de site que é sinonimo da pessoa ver muito anime. Pelo ao contrario, é dificil arrumar tempo e quando sobra algum tem que fazer algo…ou seja, se vc gosta de assistir animes não abra um site de animes. kkkkk

    Responder
  27. Pedr disse:

    Gostei da intrevista, vo usar pro colegio monica, prometo que deixo os creditos no meu trabalho de intrevista,( sakura animes ) ( Top10animes), Tambem estou fazendo meu proprio site de tantos sites que fui rejeitadokkkkkk, Escoli a plataforma blogger e pretendo usar ate as 500 diarias, no momento estamos com 300 ^^

    Responder
  28. Pedr disse:

    Descupa pelos erros de portugues to vagabundando era pra eu estar programando um site kkkkkkkk, vida de programador nada facil

    Responder
  29. Eu vejo algum ruim pra acontecer com a Sakura Animes, na verdade nesse exato momento está acontecendo isso, sakura abre os olhos com tua equipe, existe mtos spy’s la dentro e eu ando investigando isso a mto tempo, otima entrevista, adoro saber o ponto de vista dos donos de sites de animes em alguns pontos, arigatô

    Responder
  30. Wesley disse:

    Sakura, tu ja viu One Piece ???? pq naruto é lixinho perto de one piece….

    Tirando a parte de naruto, gostei bastante da entrevista….

    Responder
  31. chronocepter disse:

    Bem, um dia chamei a Sakura-chan de “escrava” no chat e ela me baniu. xD (era brincadeira, mas uma pessoa que trabalha tanto por nós e mal agredecem ou ajudam.. e ainda reclamam… puts. hahahah x ).
    Ok… Não vou me desculpar… não faz meu genero levar lezeiras a sério.. e vc ainda É uma boa escrava pra mim (hahaha xD). Mas…….. vou agradecer com sinceridade:
    ARIGATOU! Staff & Sakura pelo sakuraanimes :)
    Um abraço. (ya, sakura é a estrela + a staff tbm é igualmente fóda)

    Ajudo com cash quando puder… mas criançinhas famintas dormindo ao relento são minha real prioridade. (cara, não consigo ser positivo nunca. ‘-’ )

    Arigatou again. : )
    puthuu~

    Responder
  32. Lololololool disse:

    muito boa a entrevista, kk e muito bom o comentario do bleach kkkkkkkkk

    mas sakura-chan, como ta a vida amorosa ? :D

    Responder

Escreva um comentário

2011-2019 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki