Animes e o beijo que não vimos

Animes e o beijo que não vimos

Qual a menor distância entre dois apaixonados? O beijo é para muitos a expressão máxima do amor, e para você?

Nesse post irei falar sobre aquele beijo que fez tanta falta em alguns animes. Quem ainda não se sentiu frustrado ao terminar aquela série e não poder ver o tão esperado KISSU? E quando o autor te enrola desde o início fazendo você, sem sucesso, assistir o anime todo na esperança de ver isso? Muita gente vai dizer que é normal animações japonesas, principalmente as do passado, não mostrarem beijo, mas convenhamos certos romances foram tão abertos que até hoje é difícil aceitar a ausência dele. Felizmente isso vem mudando, atualmente boa parte das séries não faz mais isso. Contudo vale a pena relembrar alguns casais de animes que ficaram marcados dentre outras coisas pelo beijo que não vimos.

Já aviso que terão SPOILERS sobre algumas obras no post, por isso leia por sua conta e risco, esteja avisado. Irei abordar algumas obras sem ordem de preferência entre elas.

Makoto Konno e Chiaki Mamiya em Toki wo Kakeru no Shoujo (2006)

O ganhador do prêmio Animação do Ano no Japan Academy Prize de 2007, aborda de forma mágica um dos meus temas favoritos: a viagem no tempo. E se Steins;Gate é o melhor anime TV sobre isso, com certeza o melhor anime Movie é  Toki wo Kakeru no Shoujo (A Garota que Saltava no Tempo), o romance baseado na obra de Yasutaka Tsutsui é envolvente e inspirador, certamente está no TOP 10 de filmes animados de muitos otakus. Apesar do casal de protagonistas não se beijar no filme, eu acredito que eles se encontrarão no futuro, até por que a distância é de apenas um salto. Afinal de contas “o tempo não espera por ninguém”, quem já assistiu vai entender.

Kaname Chidori e Sousuke Sagara em Full Metal Panic! (2002), Full Metal Panic? Fumoffu (2003) e  Full Metal Panic! TSR (2005)

FMP! foi uma das primeiras séries que assisti no computador, acho que baixei na discada, rsrs. Ela conta a história do sargento Sousuke Sagara que se infiltra em uma escola para proteger a estudante Kaname Chidori, que tem dons especiais desejados por uma organização criminosa chamada Gauln. Todas as temporadas foram muito boas inclusive a Fumoffu que é filler, mas é uma das coisas mais engraçadas que já vi, alguém lembra daquele episódio final? Bem, voltando para a história principal, o romance iniciado na primeira temporada terminou sem eles se beijarem, mas foi aceitável, pois vejo que ela serviu para uma construção da relação entre os dois, agora terminar TSR sem isso foi complicado de se ver, nessa segunda temporada tivemos uma das cenas mais sensuais e pura dos animes. Sim, estou falando de quando ela resolve cortar o cabelo dele, na minha opinião não houve momento melhor para o beijo em toda a série, até hoje não entendo por que não fizeram isso.

Riza Hawkeye e Roy Mustang em Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009)

Oficialmente eles eram apenas superior e subordinada nas Forças Armadas Amestrinas, e extra-oficialmente? Difícil responder não é? Ambos tinham uma carreira no exército, mas o companheirismo entre eles sempre pareceu ser algo maior, todos que assistiram a série devem ter percebido, até por que “onde há fumaça, há fogo”.

Um casal não-declarado é assim que vejo Roy e Riza, sabemos que no final da série ele consegue se tornar Führer, posto supremo, do exército e ela continua ao seu lado auxiliando-o em suas funções, dadas as circunstâncias eles não poderiam ter um relacionamento oficial, mas quero acreditar que eles se permitiram cuidar um do outro com amor, e você no que acredita?

Hitomi Kanzaki e Van Fanel em The Vision of Escaflowne (1996)

História original e complexa, animação bem a frente do seu tempo, e  trilha sonora de Yoko Kanno. Com tudo isso muito bem conduzido pelo estúdio Sunrise, o anime conseguiu marcar seu nome como um dos melhores da década de 90. As aventuras de Hitomi e Van, rei de Fanelia, foram uma das melhores coisas que já assisti, só acho uma pena que eles tenham demorado tanto para descobrir o que sentiam um pelo outro, o final do anime foi sublime e não poderia ser diferente, pois eles eram literalmente de mundos diferentes, a cena da despedida foi perfeita e aquele abraço mostrou tudo que eles sentiam, talvez tenha sido o suficiente, mas ainda queria o beijo.

Abriel Lafiel e Linn Jinto em Crest of the Stars (1999) e Banner of the Stars I, II, III (2000-2005)

Batalhas espaciais nunca foram tão boas em animes como na série “of the Stars”. Uma verdadeira odisseia espacial orquestrada pela Sunrise e a Bandai Visual que nos mostram um grande show, com destaque para o excelente roteiro e os diálogos dos personagem, é notável o crescimento da amizade e Jinto e Lafiel para algo maior, ao longo das séries isso se faz cada vez mais forte chegando ao seu ápice no último capítulo da trilogia Banner of the Stars, nesse ponto da história eles já se comportam como um casal Abh, e este talvez seja o ponto frustante, pois os Abh são mais avançados biologicamente e tecnologicamente, o que os leva a comportamentos frios mesmo com seus parceiros e os nossos protagonistas foram educados sob a doutrina Abh. Para terem uma ideia, as crianças dessa raça são geradas em laboratórios com o DNA dos casais, mesmo Jinto sendo um humano ele dificilmente avançaria o sinal, pois foi criado como um Abh, eu acho que um abraço com carinho já deve contar como beijo na relação. O que importa é que eles ficaram juntos para sempre, não é?

Ryougi Shiki e Mikiya Kokutou em Kara no Kyoukai (2007-2009)

A série Kara no Kyoukai (Limite do Vazio) é dividida em 7 filmes + 1 OVA e foi produzida pela mesma equipe de Fate/Stay Night e Tsukihime na Type-Moon. A história se inicia em 1998 e segue o trio Ryougi Shiki, Kokutou Mikiya e Aozaki Tohko que investigam uma série de suícidios sem respostas na cidade Mifune, para quem curte o estilo de Fate/Zero vai adorar o anime. Desde o primeiro encontro entre Shiki e Mikiya percebe-se que ele ficou interessado nela. Já assisti muitos animes, mas nunca vi um homem tão persistente no amor. Ele literalmente marcou território ficando ao lado dela por vários anos enfrentando perigos desconhecidos para a humanidade, até que finalmente ela aceita os sentimentos dele e os dela. Eu só assisti os 7 filmes e no último fica claro que eles ficarão juntos como um casal, mas nada de beijo, rsrs. Existe um OVA, mas não o vi por recomendação do Elfen Lied, segundo o texto os longas são suficientes e a animação extra estraga um pouco o feeling. Concordo com eles que os movies encerram bem a história, eu gostei muito da série e vou continuar gostando.

Bem, finalizando mais um especial e tentando obter o título de maior spoileador da comunidade ou pelo menos mais do que a wikipedia, rsrsrs. Bricandeiras a parte foi muito bom relembrar com vocês estas séries. Espero que tenham gostado do post. Deixo a seguinte pergunta: Que beijos vocês gostariam de ter visto nos animes? Não deixem de comentar.

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

59 comentários

  1. †ØҜบɱบrą Řɨŋ† disse:

    esqueceu de rosario to vampire
    ate o manga que ja tem mais de 6 anos nunca teve um beijinho da moka e do tsukune

    Responder
  2. HyoudoIssei disse:

    Faltou o ultimo ou penultimo não lembro direito de lamune lol aquilo sim é que momento para beijar e.e

    Responder
  3. Gerard disse:

    “Hitomi Kanzaki e Van Fanel em The Vision of Escaflowne (1996)”
    Mas… eles se beijam sim =_=

    “Kaname Chidori e Sousuke Sagara em Full Metal Panic!”
    Coisa triste foi ver q ela beijou outro nego =_=

    Responder
  4. NEW546 disse:

    falto 1!!!!
    o da inoue e do ichigo qndo ela vai embora pra fica com o grupinho do aizen

    Responder
  5. Gintoki~ disse:

    Eu adicionaria ainda nessa lista:
    Kazehaya e Sawako, Ryu e Shizuru (Kimi ni Todoke);
    Rock e Revy (Black Lagoon).

    Responder
  6. Rui333 disse:

    Eu acho que no Angel Beats tambem faltava um beijo no final é uma série muito boa mas mesmo assim o beijo era a cerija em cima do bolo

    Responder
  7. aiNkyy disse:

    Tà faltando o casal mais famoso…Nagisa x Tomoya (Clannad)
    Eles tiveram uma filha e nunca nem se beijaram!!! xD

    Responder
    • Jasper Albarn disse:

      Justamente por serem um casal assumido e com uma filha que eles não estão na lista, é o mesmo caso de Edward Elric e Winry Rockbell, em ambos a ausência do beijo NÃO é frustante, pois eles casaram e tiveram filhos, o que tem bem mais impacto do que um beijo. Obrigado por comentar.

      Responder
    • Ana disse:

      Também fiquei de cara. Vi clannad semana retrasada, esperei o beijo até o final e nada. Eles namoraram, casaram, tiveram uma filha e não mostrou. E o pior é que na OVA mostra o beijo entre ele e a Kyou, e nada do beijo dele e da nagisa. xD

      Responder
  8. ~ShiroK~ disse:

    Engraçado q beijo por palhaçada tem “Naruto com Sasuke” O_O
    Beijo mesmo em muitos animes são dificil pakas.. :[

    Responder
  9. luis disse:

    mas em clannad no episodio das gemeas tomoya beijou as duas irmãs

    Responder
    • jordan lucas disse:

      Guilty crown.ñ sei-se todos assitiram mas particulamente gostei muito da historia do anime shun fio um inocente mocinho depois se tonou um psicotico maluco , no final q n teve muito sentido se tona mocinho de novo assim derota o gaio matando mana(inori a garota q ele amava) no fina antes da inori morre eu pensei q ia aver o beijo de despedida antes dela morrer. mas depois ela o salva o deichado cego ñ podendo mais usar os voids . no final me intrigou muito aparece ele comemorando seu anivessario e.e depois ele se senta no banco bota o fone e derepente aparece abrassado com ela eu penssei q ia rola o beijo mas q nada. mudando de assunto OBS: no final é fods ñ chora

      Responder
  10. Saito disse:

    ok, vamos lá, já me frustrei muito com isso kkkk, fora os do post e os que já comentaram aew em cima que fizeram muita falta, como os 2 casais de kimi, vou colocar esses também:

    1 que eu fiquei louco por ele e não teve foi o do casal principal de karin (colocaram aquele “substituto de beijo” lá e tal, mas o beijo deveria ter acontecido xD)

    casal principal de sakura card captors vai me atormentar o resto da vida por não ter se beijado, merecia muito estar no post =/

    o casal principal de girls bravo

    um beijo legitimo do casal principal de nagasarete airantou

    casal de nyankoi, até hoje espero muito pela segunda temporada

    casal de seto no hanayome

    aew tiveram, sora no manimani, tonagura, tears to tiara e nossa… koukaku no regios foi muito frustrante

    Responder
  11. Bahamur-san disse:

    Hikaru e Lantis de Rayearth,faltou um beijo dels para finalizar o anime e no final do mangá ela não percebe os sentimentos dele por ela e e claro não podemos esquecer d eoutro casal apaixonado que nunca foiu mostrado o beijo entre eles, Ela uma valorosa elfa da floresta sem retorno e Ele um cavalheiro livre que busca a liberdade para todos da ilha maldita de Lodoss,mesmo nessa odisséia épica nunca vimos beijos entre eles mas amore ntre eles era explícito, sim eles mesmo Deedlit e Parn e da mesma mesma série temos o casal de antogonistas Pirotess a draw e o cavalheiro Negro Ashram, onde ao longos dos de serventia secretamente ambos começaram a nutrir um carinho especial entre si

    Responder
  12. Hell disse:

    Faltou o do Edward e da Winry de Fullmetal Alchemist – Brotherhood
    mostrou no final que eles tiveram 2 filhos, mas realmente faltou um beijo ali na despedida no final do episodio 64, quando o Edward vai viajar e se declara pra Winry de um geito estranho, “isso é uma troca equivalente, você me dar metade da sua vida e eu te do metade da minha” a Winry respondeu que dava tudo, realmente faltou um beijo ali

    Responder
  13. Ecchi-boy disse:

    Dos animes citados no post, só assisti Fullmetal Alchemist (Ambas as series) e Kara no Kyoukai, que me fez virar fã da Type-Moon.

    Shiki e Mikiya são perfeitos, até os seyuus dos dois são casados na vida real.(Vi isso no myanimelist)

    Eu queria o beijo do Keiichi e Belldandy de Ah! Megami-sama!, no anime eles não se beijam(pelo menos não lembro de ter visto), agora não sei no mangá.

    Também adoraria ver o beijo entre a Horo e Lawrence de Spice and Wolf, o anime inteiro é cheio de indiretas entre os dois, mas não rolá um beijinho.. ;(

    Adoraria ver o beijo entre Victorique e Kujo de Gosick.

    Também gostaria de ver o beijo entre o Rito e Lala de To Love-Ru.

    Gostaria de ver o beijo entre o Nura Rikuo e a Tsurara de Nurarihyon no Mago.

    Também gostaria de ter visto um beijo entre a San e o Nasagasumi de Seto no Hanayome.

    Responder
  14. Caio-dono disse:

    Tbém o anime Kimi ni Todoke falto ai…

    Responder
  15. everson disse:

    kra é verdade que disseram que beijo sérios em animes dificilmente rolam, na questão de ah megami sama a beeldandy beija o keichi num dos ultimos volumes lançados não lembro qual.Mas animes e manga shounen dificilmente sai beijos se eles não forem realmente sobre romance.Bem tudo que eu posso é dizer que é chato os personagens ficarem jogando indiretas o anime inteiro e no final não acontecer nada.

    Responder
  16. marcelo disse:

    rukia e ichigo quando ele estava perdendo a sua reitsu, e não poderia mais vela

    Responder
  17. Thiago disse:

    Faltou la do Spike e não lembro o nome dela agora de Cowboy Bebop e do Vash em Trigun

    Responder
  18. Wesley disse:

    Kira e Lacus do anime Gundam Seed…

    Responder
  19. Vash disse:

    Nossa , um anime q tá passando agora é Nazo no Kanojo kkk eles tao no troço de namoro + n se beijam kkkk, vai entender….
    Mas o anime q conheço q vi q tem + beijaçao é Negima nossa beijar umas 30 garotas é duro pro um garoto de 10 anos @.@ sortudo.

    Responder
  20. xandy tka disse:

    Ah! Megami Sama XD
    Tem uma pancada de anime assim…..XD
    mas com certeza de muita qualidade…..
    é bom ver que tb existem pessoas que prestam atenção a detalhes assim.

    Responder
  21. Deni disse:

    COMO VOCÊ NÃO FALOU DE SAKURA E SYAORAN ? ELES TIVERAM INÚMERAS OPORTUNIDADES E O MAIS, 2 MANGASSS SAKURA CARD CAPTOR E TSUBASA, E NÃO TEVE BEIJO É O CASAL QUE MAIS ME FRUSTOU EM DÚVIDA NENHUMAS, TSUBASA TINHA TUDO PRA TER

    Responder
  22. Matheus disse:

    Angel Beats…

    Kanade e Otonashi

    Responder
  23. carlosi disse:

    Um bem plausivel foi clannad, o casal tomoya e nagisa ate tiveram uma filha, mais n se beijaram no anime

    Responder
  24. Nathaly karoline disse:

    Humm… acho eu, que faltou o beijo entre o Kyo e a Tohru .No Fruits Basket.

    Responder
  25. ReitaSky disse:

    Pra quem lembra dos antigos também faltou o do Ranma e da Akane em Ranma 1/2 (pelo menos eu ñ lembro de nenhum beijo xD)

    Responder
  26. Fred disse:

    Novamente parabenizar pelo post, muito legal. Dos animês apresentados só assisti os dois full metal (Panic e Alchemist). Fiquei com tanta raiva do tapado do Sousuke pela amor de Deus só faltava Kaname implorar um beijo para ele. Bom, sobre a pergunta no final do post, teve alguns animês que mereciam um beijo pelo menos no final que foi o caso de Hakushaku to Yousei (tenho quase certeza que quase ninguém viu esse animê), Lydia Carlton é dura na queda e resistiu a todas as investidas do galanteador Edgar JC Ashenbert . A história é bem envolvente e o encerramente tem uma cena do casal juntos abraçado na cama, ai cria uma maior espectativa para rolar um romance, mas nada. ¬¬’ Outro casal que merecia um beijo era Chizuru Yoshida e Ryu Sanada do animê Kimi ni Todoke, puxa Ryu faz tudo para chamar a atenção de Chizuru, só que ela estava apaixonada pelo irmão dele e ela sofre com um desilusão, pois o irmão dele vai casar com outra garota e ele vai consolar e tal, e quando pensavamos que iria ter um beijo, nada. ¬¬. Outro animê que merecia um beijo é shijou saikyou no deshi kenichi; Kenichi se apaixonou perdidamente pela Miu, mas ela meio que não dá muita bola para ele, mesmo morrendo de ciúmes por exemplo pela Ma Renka, nem no mangá teve uma cena mais forte deles dois (também por causa do avô de Miu). Outro animê que merceia ter um beijo do casal é Baka to Test to Shoukanjuu, mas não o triangulo amoroso do principal, mas entre Shouko Kirishima e Yuji Sakamoto, simplesmente o melhor casal de todo o animê, os dois se gostam, só que por Yuji não se sentir um homem que fará a Shouko, ele tenta desesperadamente escapar das garras dela. Mesmo a Shouko torturando o Yuji nunca tiveram um beijo do casal. O episódio 7 da primeira temporada na qual o casal vai para um parque de diversões e o resto do pessoal planejam que eles fiquem juntos foi o melhor episódio para mim da série, jurei que sairia um beijo desse episódio e nada. ¬¬ Existem vários outros casais de animê que merecem ser mencionados, mas como tá gigantesco (de novo) esse post só citarei nomes como por exemplo: Haruhi Fujioka e Tamaki Suou de Ouran (mesmo que as vezes eu pense que seria melhor a Haruhi terminar com Kyouya); Tsukamoto Tenma e Harima Kenji de School Rumble (Como é que essa idiota se apaixona pelo ícone do msn [Ooji Karasuma]); Komatsu Nana e Terashima Nobuo de Nana (Só queria que ele beijasse a Nana para perceber que ela não é a pessoa que ele ama e esquecer ela de vez); Mizuho e Takako de Otome wa Boku ni Koishiteru (tem um wallpaper desse casal muito bom, com as duas [não consigo enxergar Mizuho como homem] vestidas de noite. ^^) e por último o casal mais estranho mais eu queria ver um beijo é de Kanako Miyamae e Mariya Shidō de Maria Holic.

    Responder
  27. Gabriel disse:

    Faz um tempo que eu assisti, mas acho que em Ah! Megami-Sama (na 1º Temporada) não teve beijo dos personagens principais, eu acho não tenho certeza

    Responder
  28. Dani disse:

    Adorei o post e aguardo ancioso por uma pate II.
    Acho q vc poderia fazer um post sobre os beijos q n precisavam ter acontecido (apesar de n me lembra de nenhum agora).
    outros animes q faltou um beijo foram:
    - Akane iro ni Somaru Saka(n lembro de ter nenhum beijo pelo menos)
    - B Gata H Kei
    - Fortune Arterial
    - Ichiban Ushiro no Daimaou
    - Kaze no Stigma
    - Maburaho
    - Maji de Watashi ni Koi Shinasai!!
    - Maken-Ki!
    - Mayo Chiki
    - Ookami-san to Shichinin no Nakama-tachi
    - Princes Lover
    - To Aru Majutsu No Index
    - Yumekui Merry

    Peço q me corrigam se me enganei e dexo claro q n li o manga de nenhum destes animes portanto n sei se rolo ou nao no anime HeHe

    Responder
    • Fred disse:

      Oi Dani, no animê de Kaze no Stigma teve beijo sim, quando Ayano Kannagi estava desacordada e preste a morrer por causa que a energia demônica estava invadindo seu corpo, então Kazuma Kannagi pegou um remédio e deu para ela boca a boca. Eu considero como o beijo do casal. Princess Lover também teve beijo entre Teppei Arima e Sylvie van Hossen e ele também foi beijado por Seika Hōjōin, elas deram um beijo apaxonante nele pois elas estavam desistindo do seu amor por Teppei, pois ele já estava apoixonado por Charlotte Hazelrink.

      Responder
    • Ecchi-boy disse:

      - Akane iro ni Somaru Saka(n lembro de ter nenhum beijo pelo menos)
      Teve beijo sim, entre o Geno Killer(Junichi) e a Yuuhi, logo no episódio que ela se transfere para a turma dele, ele pega e beija ela.

      - Maji de Watashi ni Koi Shinasai!!
      No episódio final, a Momoyo beija o Yamato de canto de boca.

      - Maken-Ki!
      No primeiro episódio, o Takeru cai encima da Himegami e beija ela, e tem o episódio que ele vai as compras com ela, e ela beija ele por vontade própria, logo após ele ter derrotado um cara lá.

      - Mayo Chiki
      O Kinjirou beija duas garotas, a Subaru e a Suzutsuki .

      Só leio o mangá de Maken-Ki!, mas tem um tempo que não leio.

      Responder
  29. Dani disse:

    se rolo ou nao no mangá*

    Responder
  30. Dani disse:

    corrigindo: B gata H kei tem beijo sim desculpem

    Responder
  31. Kuroko disse:

    falta um que me dexo louco ai e o do watanuki e da yuuko-san tadinho dele ate no mangá ele fica sozinho pra sempre XXXHolic vai ficar na memoria.

    Responder
  32. wender disse:

    Alguns outros tbm q faltaram um beijo foram :
    Yoichi e Ibuki – Asu no Yoichi
    Akihisa Yoshii e Minami Shimada – Baka to Test to Shoukanjuu
    Sato yo e Yarizui Sen – Ben-To
    Shinku e Eclair – Dog Days
    Jin e Nagi – Kannagi
    Ayumu e Euclliwood – Kore wa Zombie Desu ka
    Hiro e Lillianne-hime – Kaibutsu Oujo
    Naruto e Hinata – Naruto (depois de tantos naruto-kuns ele ainda n percebeu…)
    Ryoshi Morino – Ryoko Okami – Ookami-san para Shichinin no Nakamatachi
    Luke e Cecily Campbell – Seiken no Blacksmith
    Kamijou Touma e Misaka Mikoto – To Aru Majutsu no Index

    Esses foram os que eu lembrei aki, mas deve ter outros ainda que não foram citados.

    Responder
    • Arthur disse:

      falto Ichigo e Inoue ou Rukia, e Natsu e Lisana ou Lucy, mais como todos sabem os animes/mangás shounen nunca tem beijo e quando tem é raridade, provavelmente vão acabar sem beijos, naruto beijo o sasuke mais ai e outra história kkkkkk

      Responder
  33. Hakudoushi disse:

    Hehhe faltou do Maken-Ki da Haruko e Takeru.
    Nazo no Kanojo X : da Urabe e Akira…Tem vários animes que faltaram o beijo no final mas não recordo o nome de todos rs rs…

    Responder
  34. Arthur disse:

    Nazo no Konojo X é outro, ainda n aceito o fato de n ter tido 1 beijo se quer :( , e novamente dos animes citados só vi fullmetal, caramba so muito noob ainda, n vi nem 50 animes, em compensação vi tds os shounens inteiros q deve da uns 1000 eps pelo menos

    Responder
  35. Quick Animes disse:

    Os animes que realmente faltaram beijos entre os personagens foram o Riza Hawkeye e Roy Mustang de FMA e Subaru e o Baka Chiki de Mayo Chiki

    Responder

Escreva um comentário

2011-2016 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki