HypeModeON: Primavera 2012 – Kuroko no Basuke

HypeModeON: Primavera 2012 – Kuroko no Basuke

Uma lenda, um garoto selvagem como um tigre, um garoto “invisível” e jogadas de fazer colar os olhos na tela, esse é o mundo de Kuroko no Basuke, mangá  de Fujimaki Tadatoshi lançado em 2008 que finalmente vai ganhar uma adaptação para anime.  Logo na primeira página do mangá já é possível perceber que Kuroko no Basuke não é só mais uma história comum sobre basquete, o autor mistura esporte e mistério de um jeito incrível, as cenas em que acontecem partidas, que são um ponto forte do mangá, poderão ser vastamente exploradas no anime, o que é muito animador pra quem gosta de basquete.

Kuroko no Basuke tem como plano de fundo a história do time de basquete da Escola Secundária Teikou, que se destacou dos demais por acabar com toda a competição e ser considerado imbatível. Os integrantes desse time eram chamados de “Geração Milagrosa” quão grandioso era o nível de habilidade desses jogadores, porém, um fato que é desconhecido por muitos é que há uma pessoa que até a “Geração Milagrosa” considera superior, o sexto jogador fantasma.

Depois de se graduar, cada componente da “Geração Milagrosa” foi para uma escola diferente não jogando mais em conjunto e correndo o risco de serem oponentes em futuros jogos entre colégios. É nesse contexto que entra o nosso protagonista Tetsuya Kuroko,  um novato na escola Seirin, que pretende entrar no time de basquete mesmo aparentando não ter habilidade alguma pro esporte, e também Kagami Taiga, um garoto recém-chegado de uma escola na América e que aparenta ter um “talento natural” para o basquete.

Essa é a história do anime, em resumo, é melhor não falar mais pra evitar spoiler, mas eu posso dizer que esse promete ser um dos melhores animes dessa temporada, com direção de Shunsuke Tada, diretor dos OVAs de The Prince of Tennis, e com Kensho Ono na voz do protagonista Tetsuya Kuroko e Yuuki Ono na voz de Kagami Taiga. Bacana também o fato de que o Daisuke Ono, o dublador do Shintarō Midorima, um dos integrantes da “Geração Milagrosa” também é o dublador do Snow na versão japonesa de Final Fantasy XIII.

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

3 comentários

  1. brunocarvalhoc disse:

    parece bom…

    Responder
  2. Bruno Lopes disse:

    Nossaaaaa que ótima notícia eu comecei a ler esse mangá semana passada e hoje também é o primeiro dia que entro nesse site e vejo essa notícia q me deixou arrepiado o mangá é ótimo e pelo pv vai ser muitooo bom aaah to ansiosíssimo pra vê-lo aaah mas creio que não vá mostrar eles enfrentando todos os jogadores da Geração dos Milagres ): deixa eu parar de falar que se não vou por spoiler @_@

    Responder
  3. Jows disse:

    O mangá é bom =D

    Irei acompanhar o anime xD

    Responder

Escreva um comentário

2011-2018 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki