HypeModeON: Primavera 2012 – Sakamichi no Apollon

HypeModeON: Primavera 2012 – Sakamichi no Apollon

A unanimidade da temporada de primavera 2012 é sem dúvidas Sakamichi no Apollon (Kids on the Slope). Todos os sites que visito apostam no sucesso da animação do estúdio MAPPA/Tezuka Productions que será exibido no famoso bloco noitaminA (Fuji TVa partir do dia 13 de abril. Mas por que tanto hype nesse anime? Vamos começar pela sua história: ela se passa no Japão dos anos 60, e segue Nishimi Kaoru, um garoto que vive se mudando por causa do trabalho de seu pai, e que acaba de ir para um novo colégio no interior do país. Lá ele conhecerá pessoas como: Mukae Ritsuko, a presidente da classe, e Kawabuchi Sentarou, um estudante delinquente, que vive faltando aulas e se metendo em brigas, contudo eles acabam descobrindo que tem algo em comum: o Jazz. E isso será o começo de uma grande amizade, que poderemos acompanhar ao longo da série.

Um plot muito bom que rendeu à Sakamichi no Apollon o 57º Shogakukan Manga Award, algo que nos dar a certeza de uma boa história. Mas não para por aí, é hora de falar do time dos sonhos que vai produzi-lo. De cara temos a lendária dupla que fez de Cowboy Bebop um clássico obrigatório, e que na minha opinião, o melhor exemplo de anime que supera o original (mangá). Estou falando de Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop, Samurai Champloo) na direção e da compositora musical Yoko Kanno (The Vision of Escaflowne, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Cowboy Bebop). CowBe não seria o mesmo sem suas belas músicas, quem assistiu sabe do que estou falando. Yoko-san é a melhor escolha para um anime que terá o Jazz como fio condutor, na parte musical ainda teremos colaboração de YUKI (abertura) e Motohiro Hata (encerramento). O CD oficial está previsto para 30 de maio. O design de personagens fica a cargo de Nobuteru Yuki (Record of Lodoss War, The Vision of Escaflowne) e Yoshimitsu Yamashita (Bleach, House of Five Leaves, Phantom: Requiem for the Phantom) é o diretor de animação. Uma grande equipe montada pelo estúdio MAPPA/Tezuka Productions para a produção de um grande anime. Eu torço para que tenhamos um novo clássico.

Agora vamos a uma pequena descrição de cada personagem com algumas informações que consegui na página oficial:


Nishimi Kaoru
(Seiyuu – Kimura Ryouhei)

Calouro de personalidade um pouco fechada por causa das suas inúmeras transferências de escolas ao longo da vida. Torna-se um pouco mais aberto quando inicia uma amizade com seus novos colegas de classe. Gosta de música clássica, e toca piano.

 


Kawabuchi Sentarou
(Seiyuu - Hosoya Yoshimasa)

Alegre, alto e forte, ou seja, é o contrário de Kaoru, mas, de alguma forma, o gosto pelo jazz acaba unindo os dois estudantes de personalidades tão diferentes. Seu instrumento é a bateria.

 

Mukae Ritsuko
(Seiyuu – Nanri Yuuka)

Amiga de infância de Sentarou e a presidente de classe deles. Ela é considerada a garota-propaganda da empresa de seu pai, a Mukae Records. O estúdio no porão da loja se torna o ponto de encontro do grupo de Jazz.

 

 


Fukahori Yurika
(Seiyuu – Endo Aya)

A ojou-san do anime, nasceu em uma família rica, e se torna amiga de Sentarou depois de ser salva por ele. É alegre e curiosa, e é um ano mais velha que os outros, além de ser membro do clube de arte.

 


Katsuragi Junichi
(Seiyuu – Suwabe Junichi)

Amigo de infância de Sentarou e Ritsuko. Estuda na Universidade de Tóquio, mas faz questão de visitar a loja Mukae Records toda vez que volta para sua cidade. Ele toca trompete.

 

Para encerrar o post e confirmar o hype deixo o excelente teaser/trailer de Sakamichi no Apollon (na minha opinião o melhor do ano até o momento):

Tenho certeza que ainda estão pensando no solo de bateria, não é? Não deixem de comentar!

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

Leave a Comment

2011-2014 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki