HypeModeON: Primavera 2012 – Tasogare Otome X Amnesia

HypeModeON: Primavera 2012 – Tasogare Otome X Amnesia

“Ei, você sabia? Em algum lugar no antigo prédio da escola tem um grande espelho velho. E, não importa o que aconteça… Você nunca deve olhar para trás enquanto estiver parado na frente dele. Porque se você fizer isso…”

Quantas vezes você já leu histórias sobre escolas amaldiçoadas, espíritos com pendências que não os permitem descansar em paz e pessoas que morrem antes de seu tempo, deixando para trás sentimentos muito fortes de raiva, remorso e etc ? De início, Tasogare Otome X Amnesia (Dusk Maiden of Amnesia ou Donzela Sombria da Amnésia) parece só mais uma dessas histórias, mas com o decorrer da trama vai se tecendo um mistério que te prende de um jeito, digamos que, “sobrenatural”. O mangá do autor que é conhecido pelo pseudônimo “Maybe” ganhará uma adaptação em anime produzida pelo estúdio Silver Link (o mesmo de Baka to Test to Shoukanjuu) nessa temporada de primavera, e trás uma história que gira em torno de um colégio amaldiçoado e do clube de “investigação paranormal”.

Há rumores que dizem que a Escola Particular Seikyou foi construída em território amaldiçoado, e para apaziguar a maldição uma garota teria sido sacrificada e seu espírito ainda vaga pela escola até os dias atuais. Mesmo tendo conhecimento deste e de muitos outros rumores sinistros sobre sua escola o calouro Teiichi Niiya resolve explorar o velho prédio da escola, agora inutilizado pelo advento do tempo e de novas construções mais aptas a comportar as atividades escolares. Andando por corredores sombrios o garoto encontra uma sala que mais parece um depósito, e dentro dela um enorme espelho que não aparenta ter motivo algum para estar ali. Enquanto parado na frente do espelho tentando decidir o seu próximo passo na exploração do prédio Teiichi é surpreendido por uma bela garota de cabelos negros que afirma ser o fantasma do antigo prédio da escola.

Essa garota é Yuuko Kanoe e parece que ela diz a verdade pois de todos na escola, Teiichi é único que, por algum motivo, consegue vê-la e se comunicar com ela. A garota demonstra um afeto por Teiichi que chega a ser até estranho, talvez por solidão, talvez por algum outro motivo desconhecido, a questão é que Teiichi quer saber mais sobre esse “fantasma” que não para de segui-lo, o único problema é que Yuuko não tem lembrança alguma relacionada à sua morte. Então Teiichi e Yuuko se juntam para formar o Clube de Investigação Paranormal para buscar respostas sobre o passado de Yuuko e de quebra tropeçar em algumas lendas urbanas e coisas do tipo.

Bom, eu li alguns capítulos do mangá Tasogare Otome X Amnesia e, eu sou suspeito pra falar porque quem leu minha matéria sobre Hyouka sabe que eu sou totalmente louco por mistério mas, é uma obra fantástica, a arte é linda e o anime não perde para o mangá nesse aspecto, você acaba se envolvendo no vai-e-vem do enredo e não são raros os momentos cômicos no decorrer dos capítulos. Em resumo o anime vai girar em torno do esforço de Teiichi em descobrir mais sobre o passado de Yuuko. O mangá é estruturado da seguinte maneira: em cada capítulo é apresentado algum problema relacionado a um boato ou uma lenda urbana sobre o colégio,  e o Clube de Investigação Paranormal tem como trabalho investigar e resolver esse problema. Pelo menos até aonde eu li funciona assim, e esse é um formato que funciona bem em animes, um mistério por capítulo e em meio a isso tudo vão sendo revelados detalhes sobre o mistério principal da história, o passado da garota Yuuko. Com o decorrer da trama novos personagens vão surgindo e ganhando um papel importante na história, mas não vamos falar deles para não correr risco de spoiler. Enfim, vejam Tasogare Otome X Amnesia, é um mistério sobrenatural com pitadas de comédia e slice of life muito bom e com certeza vai valer a pena os vinte e poucos minutos de cada episódio.

Veja aqui os belíssimos trailers da série:

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

5 comentários

  1. gigi-chan disse:

    daisuki!!
    esse promete

    Responder
  2. Arthur disse:

    Melhor trilha sonora da temporada , e segundo melhor anime da temporada na minha opinião, só perdeu pra fate/zero

    Responder
  3. Matt disse:

    Anime perfeito *-*, historia linda, trilha sonora impecável, juntamente de Zet, Accel, e Hyouka e outros animes de comedia muito bons tambem, era um dos melhores da temporada de primavera, grande primavera, tantos animes bons de uma vez, quem dera se o verão fosse assim.

    Responder

Escreva um comentário

2011-2019 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki