HypeModeON: Primavera 2012 por NETOIN!

HypeModeON: Primavera 2012 por NETOIN!

Saudações para todos. Uma nova temporada está para se iniciar (aliás, alguns animes já tiveram seu início) e os já famosos textos de análises de temporadas aparecem por quase toda a blogosfera sobre animes.

Com base nisso, este blogueiro inicia o seu primeiro texto no Top 10 Animes utilizando-se justamente da nova temporada como tema central.

Infelizmente não há muitos títulos para serem comentados. Não em razão da próxima temporada não ser boa ou atrativa (pois na verdade será). Mas sim em razão do tempo estar conspirando contra isso, pois o mesmo está cada vez mais escasso para se acompanhar os novos animes em certa quantidade.

Ainda assim, os animes que aqui serão citados são dignos de atenção, por razões das mais diferentes. Desde agora, este blogueiro fica no anseio de que este texto seja do seu agrado, caro visitante do Top 10 Animes.

Fate/Zero Season 2

Saber, em Fate/Zero.

A temporada inicial (exibida entre outubro e dezembro de 2011) deixou às vistas claras um anime repleto de ação, com direito aos dramas pessoais de alguns personagens e amostras de condutas das mais diferenciadas possíveis. Fate/Zero mostrou não apenas o poder e a respeitosidade da Saber, como também as suas reações e filosofias em meio ao caos que se faz estabelecer, tudo graças a verdadeira corrida existente pelo Santo Graal, um item que pode conferir ao seu detentor poder suficiente para dominar todo o mundo.

Se faz esperar, na sequência deste anime, toda a ação e motivações já mostradas na temporada inicial. Além disso, certos eventos estão sedentos por suas definições. Muito provavelmente, Fate/Zero Season 2 poderá se converter em um dos grandes nomes da animação japonesa em 2012.

Veja o trailer aqui (YouTube)

Hyouka

Hyouka. Mistério e slice-of-life à espera...

Onde tem o dedo da Kyoto Animation (KyoAni em seu nome diminuto) tem surpresa agradável à vista. Desde as obras mais dramáticas (como Clannad e Kanon2006), passando por um anime próprio (MUNTO) e culminando com os títulos que giram em torno do slice-of-life (como Nichijou e K-ON!) a KyoAni tem procurado apresentar títulos regados a histórias interessantes com personagens carismáticos e, em alguns casos, momentos simplesmente marcantes.

Com esta apresentação digna de um grande fã do citado estúdio, vem à tona a menção para o anime Hyouka, que estreará na temporada de abril. A ambientação que se fará presente em Hyouka é escolar, sendo ela envolvida por um ar de mistério e coisas que estão à espreita para serem desvendadas.

Na verdade, um evento ocorrido há mais de três décadas é o alicerce central do anime. Um garoto, que inicialmente procurava evitar se socializar, acaba entrando no clube de literatura clássica e, com isso, fica à par do grande mistério de mais de trinta anos, sendo este o grande paradigma da escola.

Por mais que o mistério seja o alicerce de Hyouka, é quase uma certeza que elementos de slice-of-life se farão presentes, além de prováveis dramas pessoais protagonizados pelos seus personagens. A expectativa é alta por parte deste blogueiro e espera-se, ao menos, que a mesma se concretize.

Veja o PV aqui (YouTube).

Saki: Achiga-hen – Episode of side A

Saki: Achiga-hen. Que tal um pouco de mahjong?

Voltar ao passado ou mais precisamente para a temporada de abril’2009, faz com que este blogueiro lembre de dois animes em especial. Um deles era Higashi no Eden que foi, da forma mais criteriosa possível, o melhor anime daquele ano (com incontestável categoria). O outro era Saki.

Caso tenhas algum questionamento quanto a citação de Saki, fique à par de que se trata de um anime sobre um jogo chamado mahjong, muito popular nos Países asiáticos. O grande trunfo do anime não estava apenas em mostrar uma face interessante (e igualmente surreal, em várias ocasiões) da prática do mahjong em si. Mas sim no envolvimento de suas personagens, em uma história que mesclava com propriedade o yuri e o shoujo-ai com aquela pitada estratégica de slice-of-life.

Todo o desenrolar do anime, que foi exibido entre os meses de abril e setembro de 2009, deixou à vista que teria uma continuação. Eis que, em abril de 2012, Saki terá seu prosseguimento. Na verdade, se tratará de um spin-off chamado Saki: Achiga-hen – Episode of side A. Sim, as conhecidas personagens da série predecessora (como a Haramura Nodoka e a Miyanaga Saki) não deverão se fazer presentes, dando lugar a um novo grupo de protagonistas.

A história do anime se passará um tempo após ter se encerrado o torneio escolar nacional de mahjong, no qual se fazia presente a Escola Kyousumi (da Nodoka, Saki e companhia). Após a aparição da Nodoka na televisão, um grupo de garotas resolveu levar a prática do mahjong adiante, em um anime que deverá ter menos fanservice e momentos shoujo-ai (ao menos, à princípio).

Por mais que não seja uma continuação direta como se gostaria, ainda é Saki. Ainda é mahjong. Ainda terá duelos interessantes e personagens carismáticas nele.

Veja o PV aqui (YouTube).

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

Leave a Comment

2011-2019 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki