Movimento #FORAPUNCHFANSUB no Twitter explode na madruga de sábado

Movimento #FORAPUNCHFANSUB no Twitter explode na madruga de sábado

Bem, amigos agora a coisa ficou feia para o lado da Punch Fansub. O movimento #FORAPUNCHFANSUB no Twitter iniciado pelo @YokaiAnimes, nessa madrugada de sábado (14/01), expõe o lado negro da força no mundo dos fansubers, e o Sith da vez é a Punch, não é novidade para muitos que vários sites vem encontrando dificuldade em ficar no ar. Segundo provas apresentadas pelo Yokai Animes (http://yokaianimes.com/lancamentos/13352-importante-descoberto-os-hackers) a Punch é grande culpada, o que acaba com as suspeitas de muitos devidos as quedas do AnimaKai esta semana.

Do jeito que está a Punch que adora mudar de host vai precisar mudar de nome, como se não bastasse ela foi hackeada, por volta das 01h30, exibindo as imagens ao lado em sua homepage. A animação usada no ataque foi essa: http://cristgaming.com/pirate.swf

 

A Punch Fansub se pronunciou em seu site a respeito das acusações:

Sobre Invasões

Na madrugada deste sábado – 14/01/2012 – houve uma comoção de alguns sites que foram invadidos e redirecionados para o punch. Pois bem, todos eles juntaram logs de acessos mal sucedidos em seus servidores onde haviam tentativas de acesso a partir do nosso servidor – onde está o site atualmente. São apenas logs de logins não efetuados, NADA que comprove a invasão de um site ou algo assim. E mesmo assim todos eles se juntaram para difamar o punch, falar mal e tudo mais. Então, vamos por partes.

De acordo com eles e quem efetuou o ataque, eu, TetsuV3, fiz todas essas invasões e ainda deixei um “Hacked by TetsuV3″ no redirecionamento ao nosso site. Já aí temos dois problemas;

1) Se eu fosse realmente fazer isso, eu iria me expor dessa maneira?
2) Se eu realmente coloquei meu nick ali, porque diabos estou negando agora? Já que eu coloquei, o natural seria que eu assumisse que fiz e ficaria com toda a fama de super h4x0r, né?

Aqui vai outro problema, nós temos inúmeros servidores e supostante usamos justo aquele que hospeda o site do punch. Ai, como somos burros. E são tantas outras coisas que simplesmente não fazem sentido… mas vou mudar um pouco o foco pra não enjoarem de mimimi na falta de sentido.

Na terça ou quarta usuários do site animakai comentaram sobre a primeira screenshot que apareceu com o ip do site. Fui até lá, adicionei os responsáveis do site e conversei. Conversei com um tal de AA-chan. Até a última vez que conversei com ele, tentei explicar que eu simplesmente não sabia como e o que estava acontecendo. Ele deixou a entender que estava tudo bem e disse que já havia dado um jeito. Até disse pra ele entrar em contato com a leaseweb – datacenter que nos hospeda – e ver se consegue saber direitinho o que estava acontecendo. E então na mesma noite o Sakura Animes foi atacado. Já avisei aqui que estou meio afastado do grupo por uma certa falta de tempo, e nesse dia estava cansado e só queria dormir. E foi o que fiz.

Tudo parecia bem ao meu ver. Então hoje – ou ontem – eu vi no celular uma mention no twitter antes de dormir e decidi ver do que se tratava… e aí que vi a explosão de merda humana. Três sites postando sobre a culpa do punch na invasão e querendo “justiça”, querendo “matar” o fansub. Porém nenhum administrador desses sites quis ao menos tentar conversar! E lembrem-se, um deles eu fiz contato e até então tava tudo bem! Então não faltava meio pra nos comunicarmos. Então começou, pessoas usando meu nick em comentários pra falar merda, pessoas odiando o punch, pessoas falando mal de nossas legendas, eu virei piada no twitter (confesso que ri bastante dessa parte) e por aí vai.

Todos os administradores desses sites tiveram atitude de moleque. Sempre optei por resolver as coisas através da conversa e não pegando tochas e saindo para as ruas à caça. Além do número de pessoas que simplesmente não sabem o que viram naquelas imagens e já sairam berrando “morte ao punch”, ter me deixado abismado. Eu não sabia se ria ou chorava de tal cena. É sério, o que diabos aconteceu? Logo na madrugada o site do punch também foi invadido. Ahá! Nunca havia dito que não tínhamos sido invadido ou tínhamos problemas de segurança, só disse que não sabia o que estava acontecendo. E ainda agora eu ainda não sei o que diabos está acontecendo. O que sei é que nem eu – ou o resto da staff do punch – temos como fazer algo assim. Se usaram nosso servidor para atacar (a única coisa vista foram TENTATIVAS de login nas máquinas deles, e só), eu não tenho o que fazer. Até li um dos sites um comentário pessoal sobre o que estava ocorrendo e foi dito que a culpa, mesmo que não tenha sido nossa, é nossa. Porque quem deveria cuidar da segurança do nosso servidor somos nós. Concordo. Mas também temos de concordar que todos esses sites só foram invadidos – inclusive o punch – porque há falhas. Então somos todos responsáveis.

Alguns sites foram mais radicais e além de me atacar diretamente – acusando sem ao menos me conhecer – diziam que o punch é ruim, que as legendas são um lixo. Pois bem, não cuspa no prato que come. Vimos que vocês utilizam episódios que nós legendamos.

Eu não me importo se você pega o episódio aqui e distribui pro resto do mundo, só não me venha com mimimi de que o punch é lixo se metade do que você na lança no seu site leva nossas legendas. E do resto que foi falado eu nem vou comentar, é só pura hipocrisia.

Faremos o possível pra descobrir o que há de errado com nosso servidor. E nesse meio tempo eu espero sejam sensatos, por favor.

Descupem os erros e falta de acentos, tá tarde e estou indo dormir.

Atenciosamente,
TetsuV3

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

5 Comments

  1. wtf says:

    wtf esse ai nao foi o post que o tetsu feiz la no punch fansub ?

    Reply
  2. Falu says:

    O mais engraçado disso tudo é que a YA quer fuder a fonte de 80% do conteúdo que eles disponibilizam. Se o Punch fechar as portas a YA vai de tabela.
    akuakuakaukaukaukauakuak

    Otakurange!!

    Reply
  3. Arthur B. says:

    Yes, foi retirado de lá…..
    3 Coisas são certas:
    1° É um humano
    2° Tem Computador e tempo livre pra fazer bobagens
    3° Não está feliz com o Punch nem com outros fansubs, uma pena que ainda existam pessoas assim….

    Reply
  4. Sayaka says:

    Eu não sei o que ta acontecendo com a punch e com outros sites, só sei que apesar da punch ser um fansub rico em animes, não acredito que o Tetsu precisa hackear alguém, pois ele tem muitas coisas que conseguiu pela punch. Podem fazer o que quiserem a punch ja conquistou o seu espaço no mundo dos animes, hoje em dia é o fansub que lança os animes mais rapido que qualquer um fansub. E certo que as legendas deles não são as melhores, mas pelo menos lançam os animes em pt-br para nós. Eu mesmo ja fui anti-punch, mas do que adianta ser contra se outros fansubs não se manifestam com a mesma velocidade da punch? Vamos parar com essas bobagens e procurar métodos de deixarem os seus sites no ar. Sempre acreditei que esses sites devem trabalhar junto com os fansubs e não contra eles.

    Reply
  5. j-dark says:

    eu não consigo acreditar
    que o punch faria uma coisa dessas
    tá na cara que tão fazendo injustiça
    com o punch , mó sacanagem

    Reply

Leave a Comment

2011-2019 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki