Primeiro Contato – Ginga e Kickoff

Dê uma nota para o primeiro episódio: 
0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 nota(s), média: 0,00 de 5)
Você precisa estar logado no site para dar uma nota.
Loading ... Loading ...
Primeiro Contato – Ginga e Kickoff

Depois de Super Campeões, Inazuma Eleven e Area no Kishivem agora Ginga e Kickoff. Qual é o seu primeiro pensamento? Não vai chegar nem pertos dos outros? Certo?

Pois bem, Ginga e Kickoff é o novo anime futebolístico lançado dia 7 deste mês. A história retrata as peripécias de Oota Shou, um rapaz que pertenceu a fantástica equipa Predators de Momoya. Mas desimaginem-se se estão a espera de um talento puro como Oliver, Mark ou Kakeru, Oota não tem talento algum e não participou em um jogo sequer da sua equipa.

 Logo no início do primeiro episódio percebemos que algo de errado se passa com a equipa ou neste caso com a falta dela. As divergências dos membros principais com o treinador e a instabilidade no seio da equipa levaram a desistência de todos os jogadores a exceção de Oota.

Apesar da situação em que se encontra a imensa paixão de Oota pelo jogo e um encontro com uma jogadora profissional levam-no a não desistir da equipa, fazendo-o procurar novos membros.

Nessa busca por novos jogadores para integrarem a equipa Oota encontra Takatou Erika, convencendo-a a ir assistir ao treino da suposta equipa.

 Quando Takatou se prepara para ir assistir ao treino depara-se com a inexistência da equipa o que a leva a abordar o treinador, conversa que mais tarde acaba em discussão por o treinador dizer que futebol não era para raparigas.

A personalidade forte e vincada de Takatou leva-a a juntar-se a Oota na sua demanda de maneira a mostrar ao treinador que este está errado, tornando-se assim o primeiro membro da nova equipa e nova companheira de Oota.

É no primeiro encontro entre os dois que é possível notar a falta de capacidade e talento de Oota, contudo é possível identificar que tem uma habilidade especial, a concentração. Habilidade essa que desenvolveu no restaurante da mãe enquanto decora os pedidos dos clientes.

Acho que com isto já é possível entender as diferenças de Ginga Kickoff para todos os outros.

Na minha opinião, uma das coisas que mais me fascina é a evolução e desenvolvimento de novas capacidades por parte das personagens, o que torna o anime extremamente emocionante.

Mal posso esperar para acompanhar a evolução da nossa personagem principal pois ele bem vai ter que fazer pela vida sem equipa e sem talento algum.

O que vocês acham? Já assistiram? Irão acompanhar? Expressem as vossas opiniões!

 

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

10 comentários

  1. Jorge disse:

    Eu não ia assistir mas depois de ler primeiro contado deu vontade de ver, assisti e gostei, valeu top10.

    Responder
  2. Gintoki~ disse:

    Digo o mesmo que o Jorge.
    Fiquei meio decepcionado com Area no Kishi, q começou tão bem, mas decaiu muito ao ponto de só acompanhá-lo por causa da comédia. Espero que Ginga seja mais agradavél.

    Responder
  3. Breno Novaes disse:

    Bom eu to curtindo muito o Area no kishi , apesar de ter caido um pouco mas nao caiu muito nao continua muito boa a historia dele , e so ta melhorando ………………… esse novo nos primeiros episodios eu gostei muito , Pode virar um dos melhores na minha opniao .

    Responder
  4. jR disse:

    Parece ser interessante de certa forma , vou assistir Ginga …
    Mas Ray, faltou mencionar Giant Killing nos animes futebolísticos, que fez “certo sucesso” ao menos aqui no Brasil …

    Responder
  5. jonathan disse:

    um ponto interesante e o fato de mulheres jogarem futebol como ainda é tabu acho que no brasil nem tanto pq vivemos no “Pais do futebol” mas se formos olhar em outros paises não tem uma recepção tao boa quanto aqui e o fato de um time misto homens e mulheres jogando fez atrair mais ainda o dezenho esse fato e relevante 1 ANIME QUE VI ONDE MULHERES JOGAM BOLA COM MENINOS acho que merese SIM! uma chance entao to contando com isso

    Responder
  6. Alphonsus disse:

    Bom, como vc disse Oota tem uma percepcao apurada muito necessaria para meias ofensivos. Por isso acho q ele sera o camisa 10. Futebol feminino esta extremamente em alta no Japao, por isso nao acho estranho a participacao das garotas, ate sendo uma forma de incentivar o esporte no pais. Area no kishi esta entrando em sua fase final, vamos esperar q o final nao deixe a desejar como em muitos outros. Houve um outro anime de futebol chamado Wild Striker, onde diferente de tsubasa q ganhava tudo, o time em foco nao ganhou sequer um titulo.

    Responder
  7. Jorge disse:

    ao contrario de area no kishi, a animação de kickoff está muito boa, os movimentos, certamente vou deixar de ver area no kishi, e passar a ver kickoff.
    apesar dos personagens serem crianças, está bastante real, e faz-me lembrar os meus tempos de jogador nas camadas jovens, espero que continue como nos 5 1ºs episodeos

    Responder
  8. jonathan lucas disse:

    concordo com vc jorge area no kishi começo bem e agora caio drasticamente pareceu no começo um tipo de super campeoes mas ai depois da morte do irmao dele perdi a vontade de ver achei que os dois iriam jogar juntos e tal forma uma equipe… qualquer coisa agora esse kickoff lembra eo sempre fui um perna de pau no futebol mas nunca desisti huasuh olha vou acompanha esse anime com todo gosto area no kashi me descupa mas vc ja foi

    Responder
  9. Fred disse:

    Primeiramente parabenizar o Ray pelo artigo que foi bem interessante. Gosto muito de animês de esportes e com esportes. Não sou muito fã dos animês que tem como temática futebol, pois para mim, depois de Captain Tsubasa, só veio animês medianos (pode se fazer a ressalva para Gigant Killing, que foi bem interessante, mas o final não me agradou muito, pois a série ainda está sendo produzida, vamos torcer que haja uma nova temporada). Voltando para Ginga e Kick off! Oota me lembrou muito Endou (Inazuma Eleven), super otimista, perseverante e dedicado. Gostei muito de apresentarem personagem femininas boas de bola, mas ainda faço a crítica sobre que sempre é mostrado a inferioridade da mulher com relação aos homens nos esportes que são ditos “masculinos”, invés de ser o personagem principal (que é ruim de bola), colocaram toda genialidade do futebol nos trigêmeos. Finalizando, é um animê bem divertido, não do tipo dou muitas gargalhadas, mas é bem agradável de assistir e quando você percebe o episódio já está no final. PS.: Sobre as discussões com relação a Area no Kishi, pensei que seria um Captain Tsubasa no início, desdo do acidente pensei que seria um Touch, mas no fim percebe que seria um fracasso. Desiste do animê, fui para o mangá.

    Responder
  10. Cida Dourado disse:

    Eu comecei a ver, mesmo que shou não saiba jogar eu gostei do talento que ele tem pra ver as brechas do outro time e assim arma jogadas que os leva a vitória.

    Responder

Escreva um comentário

2011-2019 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki