Primeiro Contato – Jormungand

Dê uma nota para o primeiro episódio: 
1 vote, average: 4.00 out of 51 vote, average: 4.00 out of 51 vote, average: 4.00 out of 51 vote, average: 4.00 out of 51 vote, average: 4.00 out of 5 (1 nota(s), média: 4.00 de 5)
Você precisa estar logado no site para dar uma nota.
Loading ... Loading ...
5 (Ótimo)
Primeiro Contato – Jormungand

Desculpa aí pessoal, a matéria de hoje ta um pouco atrasada. É sobre um anime que chegou pra nós na última quinta-feira e já chegou fazendo estrago. Tiroteio, granada, porrada e um pouquinho de graça. Se alguém ainda não percebeu, eu to falando do anime Jormungand. O anime produzido pela FUNimation em conjunto com o estúdio White Fox é tão promissor que a segunda temporada já tinha sido confirmada antes mesmo do anime ser lançado.

Jormungand gira em torno das relações entre vendedores/traficantes de armas entre si e com o governo com foco na equipe de Koko Hekmatyar uma vendedora de armas de personalidade forte que chefia uma equipe que conta com assassinos profissionais, ex-combatentes de guerra e até um intelectual que faz papel de relações-públicas (?). O episódio começa com a chegada do mais novo integrante da equipe de Koko, Jonah um ex-criança-soldado que odeia armas. Depois das apresentações é explicada a situação, um container, pertencente à organização de Koko, contendo melhorias para uma frota de aviões de guerra é detido no porto e impedido de entrar no país, logo Koko deve juntar a sua equipe e resolver a situação. As próximas cenas são de uma perseguição de carros intensa, com direito a tiroteio, em que Jonah mostra seu potencial como atirador e sua experiência de guerra. Depois de eliminados os obstáculos eles chegam ao tal container, onde Koko diz que pode ajudar Jonah a aceitar as armas.

A próxima missão é resolver uma questão com outro vendedor de armas, C. K. Kroshkin, o que se transforma numa situação complicada em que Koko, mesmo sendo agredida pelo homem, impede que Jonah atire, pois ele já teria posicionado snipers caso algo assim acontecesse. A situação é invertida completamente no momento em que Koko declara sua vitória, dizendo a Kroshkin para ligar para os snipers que já tinham sido abatidos por seus homens terminando a missão com um tiro, disparado por Jonah, na testa do sujeito. O episódio então termina com um jantar da equipe de Koko e as boas-vindas de Jonah.

Eu posso dizer que o primeiro episódio de Jormungand foi emoção do início ao fim, a perseguição de carro mostrou ao mesmo tempo o lado guerrilheiro e o lado infantil de Jonah, que ainda é uma criança apesar de tudo. Durante a perseguição um carro na rua explode, fazendo com que um bicho de pelúcia caia nas mãos de Jonah que sorri ao ver o brinquedo e até ri, mostrando o seu lado infantil, que também é evidenciado no final do episódio pelo jeito que ele segura o garfo pra comer, o que contrasta com sua personalidade de soldado, introvertido e focado na missão. Ainda na perseguição acontece uma cena que na minha opinião é a segunda melhor cena do episódio, a cena em que a perita em facas Valmet entra numa van que estava perseguindo o carro de Koko e mata todos os homens fortemente armados lá dentro usando apenas uma faca.

Mas a melhor cena do episódio é, sem dúvidas, o momento em que Koko declara sua vitória sobre Kroshkin, quando ela diz para ele olhar em seus olhos, o diretor Motonaga Keitarou fez uma tomada genial nessa cena.

Não tenho do que reclamar sobre a animação e o design dos personagens ficou muito bom, principalmente o de Koko e o de Jonah – que parece um Ishvaliano – (vide Fullmetal Alchemist). Falando em personagens, não tem como não mencionar Koko, a protagonista que tem uma personalidade forte, mas também muito agradável e carismática, muito inteligente e com um forte senso de estrategismo, coisa que é muito difícil de ver em mulheres nos animes de hoje em dia. Com certeza essa personalidade forte de Koko é um dos pontos fortes do anime, tanto quanto o jeito introvertido e misterioso de Jonah, que são complementados pelas personalidades diferentes dos outros membros da equipe, fazendo uma mistura muito interessante de se ver.

O anime tem uma pegada muito bacana, eu já to ansioso pra ver esse pessoal entrar em problemas maiores, com organizações mais poderosas e talvez até mesmo o governo, provavelmente muitas pessoas da equipe vão morrer, o que sempre dá uma emoção a mais no anime e eu sempre gosto quando esse tipo de coisa acontece.

Então é isso pessoal, Jormungand é um anime que com certeza vai fazer muito sucesso, até porque, como eu já disse a segunda temporada já está confirmada, então vale muito a pena acompanhar. E vocês, já viram? Se sim, o que acharam? Gostaram tanto quanto eu? E quem não viu ainda, se adianta e vai ver que é coisa boa.

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

10 Comments

  1. joao vitor says:

    muito bom mesmo!!

    Reply
  2. th.apc16 says:

    é um black lagoon da atualidade com melhor animação,
    mas ainda perde pra Black Lagoon no quesito personagens e talz
    a levi *-*, o rock, o negão e o nerd, o quarteto fantastico
    fãnzasso de black lagoon, e irei virar fã desse aki tmb pq vai ser foda \o

    Reply
  3. Heindall says:

    Tbm concordo, é bem no estilo Black Lagoon, mas ainda fica atrás por tentar misturar “comédia”. E o character design da Koko e Jonah não me agradaram nem um pouco, os outros personagens que ficaram melhor.
    >.<

    Reply
  4. isaac says:

    uma comedia que da medo

    Reply
  5. loke10 says:

    esse anime é muito bom(^_^) vale muito a pena ver… e ñ é q nem um anime q tem um monte de garotinha atirando q nem locas!!!

    Reply
  6. Allan Patrick says:

    Na verdade, não é parecido com BL nem um pouco no quesito estória pois são bem diferentes… Lembra um pouco pelo estilo de anime mas é só e BL foi mais forte e adulto do que Jormungand que é um pouco infantilizado pela comédia mas não deixa de ser um baita anime… esperarei ancioso por cada episódio =D

    Reply
  7. Lucas Hoffmann says:

    Não cheguei a ver ainda, mas pela review e imagens, me lembra MUITO Canaan, que é muito bom e eu recomendo muito.

    Reply
  8. isaac says:

    to com mais medo cada vez que vejo

    Reply
  9. EvilG says:

    Acho que Jormungand e BL estão empatados, Jor não e tão infantil assim e também os personagens são mais elaborados.

    Reply
  10. Tiago says:

    Kra Jormungand é muito bom, estou achando melhor só na minha opinião msm do que Bl, pq vendedores de armas me atraem, piratas tbm, mais já existe OP pra isso !!! -_-”

    Reply

Leave a Comment

2011-2019 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki