Primeiro Contato – Tasogare Otome X Amnesia

Dê uma nota para o primeiro episódio: 
1 vote, average: 2,00 out of 51 vote, average: 2,00 out of 51 vote, average: 2,00 out of 51 vote, average: 2,00 out of 51 vote, average: 2,00 out of 5 (1 nota(s), média: 2,00 de 5)
Você precisa estar logado no site para dar uma nota.
Loading ... Loading ...
3 (Regular)
Primeiro Contato – Tasogare Otome X Amnesia

Tasogare Otome X Amnesia é um anime de mistério com uma temática sobrenatural, certo? Bom, não foi isso que eu vi quando eu assisti o primeiro episódio. O que eu vi foi um anime de comédia, com um fantasma e muitos buracos no enredo. Mas vamos com calma, vamos começar com a história.

 

 

 

 

 

Tasogare Otome X Amnesia acompanha a vida de Niiya Teiichi, um garoto novato em uma escola particular que, em meio as suas explorações pelos antigos prédios da escola, encontra uma garota que diz ser o fantasma tão mencionado em uma lenda urbana que corre pela escola. O que mais tarde se prova verdade pelo fato de ele ser o único que pode ver e se comunicar com ela. O curioso é que a garota fantasma, Kanoe Yuuko não tem lembrança alguma sobre sua morte, o que desperta o interesse de Teiichi, e o faz querer descobrir o segredo por trás da misteriosa morte da garota. Então Yuuko e Teiichi fundam o clube de investigação paranormal para investigar os acontecimentos sobrenaturais de sua escola “amaldiçoada” e descobrir mais sobre o passado de Yuuko. Esse é o cenário de Tasogare Otome X Amnesia, uma escola amaldiçoada, um garoto curioso e uma garota fantasma que tem um estranho afeto por ele. A interferência de outros personagens importantes no decorrer da trama ajuda a aumentar o mistério e criar situações de suspense, como quando a aparição de Kanoe Kirie (perceberam que o sobrenome é igual, né?) põe em dúvida o caráter de Yuuko, ou quando Teiichi recebe um bilhete anônimo dizendo para ir sozinho à Colina Kaede (local onde está localizado o “túmulo” de Yuuko).

Sendo bem direto, o primeiro episódio do anime foi um spoiler gigantesco, pois apareceram personagens que não deveriam estar ali, visto que ainda é o primeiro episódio, e a história foi completamente atropelada, não foi nem acelerada como disseram que foi em Zetman, foi atropelada mesmo. Não mostrou o primeiro encontro de Teiichi e Yuuko, que é a primeira coisa que acontece no mangá, não mostrou como e nem por que Okonogi Momoe entra para o clube de investigação paranormal, revelou o paradeiro do corpo de Yuuko já de cara, sem se aprofundar nos acontecimentos que levaram Teiichi a encontrar o cadáver da garota. Nos primeiros minutos do episódio já se vê Momoe na sala do clube escrevendo sobre os mistérios sobrenaturais da escola e pensando em Teiichi, sendo que ela só aparece no segundo capítulo do mangá. Logo depois chega Kirie, uma personagem que aparece pela primeira vez no quarto capítulo do mangá, jogando na nossa cara um spoiler enorme: ela obviamente consegue ver Yuuko e de algum modo parece que elas se conhecem, fato que é explicado nos capítulos cinco e seis. Pegaram a ordem cronológica aqui? Teiichi conhece Yuuko, depois Momoe e só depois Kirie, e no meio disso acontece muita coisa bacana, mas os seis primeiros capítulos foram totalmente deixados de lado nesse primeiro episódio. É claro que isso pode ser mostrado nos próximos episódios, mas certamente não terá o mesmo impacto.

O primeiro capítulo do mangá cria uma dúvida no leitor, te faz questionar se Yuuko está realmente morta, o que não acontece no anime, pois logo de cara já é revelado onde está escondido o seu cadáver. Sem falar no comportamento do garoto Teiichi, que no anime está se mostrando bem “pra frente” – vide cena do elevador –, no mangá a Yuuko já apareceu totalmente nua na frente dele inúmeras vezes e o garoto não fez absolutamente nada. E no final do episódio é confirmado, mesmo que indiretamente, o mau caráter de Yuuko, coisa que ainda não foi completamente definida no mangá, pelo menos até a parte que eu li.

Bom, tirando o belíssimo trabalho de animação e a arte dos cenários e tudo mais, Tasogare Otome X Amnesia foi, no mínimo, um belo desperdício de uma obra excelente, um mangá de mistério e suspense transformado num anime de comédia pastelão e cansativo. A soundtrack do anime passa praticamente despercebida, não acrescenta realmente nada, a abertura até salva um pouco, pois mostra uma animação interessante e a música combina bem com o gênero. A dublagem até ficou boa, mas a voz da Momoe chega a irritar às vezes. Eu ainda vou dar uma chance para Tasogare Otome X Amnesia, por consideração ao mangá que é muito bom, se nos próximos dois episódios não melhorar nada eu vou dropar de vez o anime. Eu realmente tinha muitas esperanças com esse anime, agora só posso dizer que fiquei decepcionado. Mas essa é só a minha opinião, sintam-se livres para discordar. Os comentários estão abertos, mostrem as suas opiniões, é provável que alguém por aí tenha gostado, e se essa pessoa existir mesmo eu gostaria de ouvir uma opinião positiva sobre o anime. Quem sabe eu não me surpreendo? O jeito é esperar pelo próximo episódio.

(Desculpa aí as legendas nas imagens.)

 

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

4 comentários

  1. rokudou sennin disse:

    eu não li o manga mas pelo que vc disse é uma pena o que eles fizeram nesse primeiro epi seria muito mais interessante se eles seguissem os acontecimentos do manga mas vou esperar os proximos epis e torcer para que não seja mais uma adaptação mal feita de manga muito interessante.

    Responder
  2. Heindall disse:

    Concordo com essa review, eles borraram tudo nesse primeiro episódio, como que entregam tudo de cara assim?! Eu tava todo perdido no começo do episódio porque não havia explicação de nada do que tava acontecendo.

    Responder
  3. Crowsong disse:

    concordo com rokudou , eu também não li o mangá, mais pelo review, eles poderiam ter começado com muito mais suspense , assim como Another fez..

    Responder
  4. Salamander disse:

    Isso é problema de direção de anime, algo que segundo disse o autor de Yumekui Merry(acho que é isso que escreve) também prejudicou o desempenho de sua serialização(que eu nunca vi).
    Mas lógico, que fazendo o anime assim, desconsideraram quem leu o mangá. Uma tremenda falta de respeito.

    Responder

Escreva um comentário

2011-2019 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki