Primeiro Contato – Shirokuma Cafe

Dê uma nota para o primeiro episódio: 
0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 nota(s), média: 0,00 de 5)
Você precisa estar logado no site para dar uma nota.
Loading ... Loading ...
Primeiro Contato – Shirokuma Cafe

Em uma oportunidade passada este blogueiro deixou claro, aqui no Top 10 Animes, que seguiria três animes na presente temporada de animes: Fate/Zero 2, Saki Achiga-hen – Episode of Side A e Hyouka. À rigor, estes três títulos estão sendo realmente seguidos, com vontade e muita perspectiva para o episódio seguinte de cada anime listado.

Mas surgiram animes que, seja via indicação ou uma olhada no episódio inicial, acabaram cativando bastante este blogueiro. E um destes animes consegue ser tão simplório na sua história e prosseguimento quanto robusto e muito caprichado em sua apresentação visual.

Este anime atende por Shirokuma Cafe. Traduzindo de forma literal, seu nome é Café do Urso Polar. O conceito por detrás do anime gira exatamente sobre o nome dele, até porque o sugerido local (um acochegante café) serve como um verdadeiro ponto de encontro para muitos clientes. Mas não são apenas humanos os seres que frequentam este exótico lugar…

Bem-vindo ao Shirokuma Cafe…

O Urso Polar "brincando" com o Pinguim no Café...

Procure imaginar, de forma bem simples, um mundo onde humanos e animais coexistem em uma harmonia que em realidade vive apenas em nossas mentes. E não para por aí, pois os animais estão na cidade, conversam entre si (e com os humanos) e até trabalham. Em outras palavras, levam as suas vidas como cidadãos plenos, mas sem se esquecer de suas próprias naturezas.

No meio de tão amigável e exótica ambientação, o anime lhe apresenta o primeiro de seus protagonistas: o Panda. Ele é um ser bem cativante, porém extremamente preguiçoso e até chato em alguns momentos. Sua mãe tem uma forma bem interessante de chamar a sua atenção, na qual ela aspira os pelos do coitado. A busca por um trabalho de meio expediente marca o início de suas aparições no anime.

O dono do café é alguém muito calmo em suas ações e no modo de usar as palavras. Este é o Urso Polar, dono do estabelecimento que carrega o seu nome, com toda a alegria e devoção. Em meio de suas atividades rotineiras, ele sempre arranja um tempo para brincar com os famosos trocadilhos, que formam um dos pontos altos do anime. Por sinal, um de seus mais fiéis clientes é o alvo preferido de tal ação…

Este cliente é o Pinguim. Ele representa a seriedade e até um certo modo áspero de agir em algumas situações. As indiretas proferidas pelo Pinguim não costumam ser levadas à sério pelos demais personagens, não por uma falta de educação dos mesmos, mas sim por uma questão de estética promovida pelo próprio anime.

E não apenas este trio toma parte no anime, como também vários outros personagens aparecem de uma forma extremamente convidativa no prosseguimento da obra. Por exemplo, o Bicho Preguiça leva o seu nome muito à sério, pois cada uma de suas ações conseguem levar um tempo demasiadamente alto (mesmo que seja para apenas falar). Uma Lhama faz representar a América do Sul, com toda a sua educação e simplicidade, onde seu maior atrativo está em suas alargadas sobrancelhas. Uma humana que acaba por trabalhar no Shirokuma Cafe, a jovem Sasako, atua com grande naturalidade em meio aos exóticos clientes que comparecem ao estabelecimento.

A dança do ventre: o Urso Polar não perde tempo com os seus trocadilhos...

Além de tudo isso, chama a atenção (de forma muito positiva) o fato dos animais interagirem com a sociedade humana de uma forma tão direta e simples que, às vezes, vem à tona a vontade de pular pelo do monitor para entrar neste simpático universo do anime.

O Panda consegue promover o sentimento citado no parágrafo anterior em larga escala, pois ele arranja um emprego no zoológico da cidade. Sim, o que poderia ser entendido como um tipo de contradição com a proposta do anime acaba encaixando-se totalmente com a mesma, pois alguns animais trabalham ali para garantirem os seus sustentos. No caso do Panda, ele só precisa ser ele mesmo para atrair a atenção do público, mas como até isso para ele é algo difícil de fazer…

Para apresentar uma história tão simpática, o visual pode tanto ajudar como atrapalhar. No caso de Shirokuma Cafe toda a arte é bem caprichada, em especial os desenhos dos personagens e o uso forte e presente das cores vivas.Não é um anime top no quesito visual, mas com certeza entra fácil na lista dos mais caprichados, não apenas desta temporada como também do ano de 2012 até o presente momento.

Não se incomode com o áudio, pois até neste quesito Shirokuma Cafe ganha preciosos e importantes pontos de avaliação. O tema de abertura, a música “Boku no Invitation”, atrai a atenção por ser muito alegre e descontraída, combinando totalmente com a atmosfera do anime.

É bem verdade que toda a paz e quietude que o anime tem mostrado poderá não lhe atrair. Mas certamente Shirokuma Cafe é merecedor o bastante de ter, ao menos, um pouco de sua atenção. Para este blogueiro, este anime é um dos melhores da atual temporada e digno o bastante de tal posição. Por tudo que foi aqui mostrado o anime merece a recomendação positiva.

Aceita um café moca?

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

4 comentários

  1. Heindall disse:

    Nossa, eu não tinha expectativa nenhuma nesse anime, mas por esse review, eu vou até conferir pra ver se me enganei tanto assim.
    Ficou ótimo o review \o/

    Responder
  2. Kamau disse:

    Realmente, simples direto e com uma dose certa de comedia e ironia
    Um anime cativante e bonito que mesmo não tendo raposas demonios ou macacos espaciais gigantes, consegue ser especial de alguma forma pra quem o assiste.
    Ahhh, e foi uma boa materia tbm.
    Voltarei mais vzs o/

    Responder
  3. Dezi Faustino disse:

    Desde que vi na lista de lançamentos sabia que esse ia ser um dos melhores animes da temporada (se não o melhor). Ele tem uma simplicidade e ao mesmo tempo uma riqueza que encanta, como você mesmo disse, às vezes dá vontade de entrar na tela do computador e fazer parte desse mundo. Eu adorei o Shirokuma-kun! Ele é muito calmo e simpático e adoro os trocadilhos dele, meu personagem favorito do anime.
    Anime recomendadíssimo!

    Responder
  4. Jojo disse:

    EU amo esse anime, é hilário! Além dos animais tipicos daqui (que nos faz nos sentir especiais ahaha), é demais :D !

    Responder

Escreva um comentário

2011-2018 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki