Anime – Papa no Iukoto wo Kikinasai

Dê uma nota para o tema da review: 
1 vote, average: 5.00 out of 51 vote, average: 5.00 out of 51 vote, average: 5.00 out of 51 vote, average: 5.00 out of 51 vote, average: 5.00 out of 5 (1 nota(s), média: 5.00 de 5)
Você precisa estar logado no site para dar uma nota.
Loading ... Loading ...
4 (Bom)
Anime – Papa no Iukoto wo Kikinasai

O que você faria se sua vida despreocupada de calouro em uma faculdade do nada virasse uma bagunça quando três garotas, uma do ginásio, uma da quinta série e outra no maternal querem estar sob o seu cuidado devido a uma tragédia sem precedentes?

Esta é a mensagem que Papa no Iukoto wo Kikinasai quer trazer para o seu público: uma comédia romântica com um pouco de ecchi diferente das outras onde é mostrada a dificuldade e a realidade de se viver em família, principalmente quando várias pessoas passam a morar na mesma casa.

Vemos em vários animes (a maioria ecchi) que garotas do nada decidem morar na mesma casa de garotos por motivos quaisquer, só que nunca é mostrado o quanto isso é dificil pra uma familia pequena que quase não tem renda como é o caso do Segawa Yuuta, o nosso personagem principal.Na primeira vez  que se assiste Papa no Iukoto wo Kikinasai, pode se achar que será uma série cheia de fan-service por causa da Oda Raika que aparece fingindo(muito mal por sinal) que foi assediada pelo nosso personagem principal à mando de Shuntarou Sako, o presidente do Clube de Observação. Mais tarde, falando com Kouichi Nimura, outro membro do clube, ele descobre que aquilo era só um ritual de boas vindas.

Segawa Yuuta é um garoto comum de dezenove anos que faz seu primeiro ano de Literatura na Faculdade de Tama. Ele é esforçado e por isso decide morar  em um quitinete para poder aprender a se manter sozinho e andar com suas próprias pernas.
Oda Raika é uma garota que como Kouichi Nimura fala, não demonstra emoções em 99% do tempo e em 1% sorri. Ela é bonita, tem seios do tamanho do seu rosto e atraiu a atenção de Segawa com seu jeito misterioso.
Takanashi Sora é a filha do primeiro casamento de Shingo e desde que viu Yuuta pela primeira vez, nutre um amor platônico por ele. A chance da garota surge quando ela vai morar em sua casa. Ela é bem educada, focada nos estudos e prioriza as coisas mais importantes antes do divertimento, além de ser uma tsundere nata.
Takanashi Miu é a filha do segundo casamento de Shingo e ama deixar os outros em situações perniciosas e desconfortáveis. Ela é bem alegre, extrovertida, está sempre de bom humor e adora conversar com o Nimura.
Takanashi Hina é uma criança de 3 anos bem feliz, fofinha e é a única filha de sangue da Yuri.
Takanashi Yuri é a irmã de Yuuta, madrasta das 2 garotas mais velhas e casada com Shingo. Ela é uma excelente dona de casa e ama as duas filhas que ganhou depois de ter se casado.
Takanashi Shingo é o pai das três garotas. Ele teve Sora no primeiro casamento, Miu no segundo e quando se casou com Yuri, eles tiveram Hina.
Kouichi Nimura é o pegador da faculdade e melhor amigo de Yuuta. Ele sempre está disposto a ajudar com algo relacionado às meninas, não importa o que seja.
Shuntarou Sako além de ser o presidente do estranho clube de observação, adora garotas jovens(sim, ele é lolicon) e pode identificar os traços físicos de meninas só ouvindo a voz delas.

O primeiro episódio não só dá uma geral na vida do Yuuta nos primeiros meses na faculdade e nos primeiros empregos como também fala do relacionamento dele com Oda Raika e o exato momento em que o rapaz a vê como uma futura companheira em sua vida. O episódio também mostra o bom relacionamento dele com Yuri que dá conselhos ao garoto para arranjar uma mulher e assim, começar a sua própria família.

A mãe das garotas precisa fazer uma viagem de última hora e as deixa aos cuidados do Yuuta, que as reencontra alguns anos depois de sua irmã ter se casado com Takanashi Shingo. No final do primeiro epísodio, há mais uma cena de fan-service com Miu e Sora que faz muita gente pensar: “Bah, mais outro anime apelão”. Erro crasso.

Apesar de tudo isso que é mencionado acima, esta série é muito mais profunda do que se pode imaginar. A partir de uma trágica notícia de manhã sai um evento sem precedentes que irá mudar a vida do Yuuta para sempre. Como você se sentiria se alguém muito especial e amado desaparecesse da face da Terra?(Vocês vão ter que assistir para entender! Sem Spoiler!)
Com uma surpreendente virada de eventos, fica claro que esta série tem um tema muito profundo, que é a responsabilidade, o valor do dinheiro e ser algo que você nunca se imaginou antes: um pai, um tio e um irmão mais velho.

Mesmo que haja algumas cenas de fan-service, o trabalho de todos os envolvidos nessa série foi muito bom, pois Papa no Iukoto wo Kikinasai consegue mostrar seu verdadeiro aspecto emocional. A série vai ficando mais profunda e emocionante à medida que progride, podemos ver e sentir os pontos mais vulneráveis de todos os personagens e vemos o quão dramático os eventos vão se desenrolando.

A parte de comédia não é algo muito explorado na trama, mas está presente, mesmo que de forma bem leve já que poderia atrapalhar o verdadeiro objetivo dos produtores que era o de chocar  o público com a realidade apresentada na série. O anime pecou também na falta de aprofundamento na parte da faculdade do Yuuta, que é muito explorada no início da série, mas depois é esquecida quase que por completo. Uma história tão boa merecia duas temporadas para ser contada, e não apenas 12 episódios.

Acho que uma coisa que não pode deixar de ser falada é semelhança de dois personagens na trama com a de outros animes famosos que já foram citados no top10animes.net que pode ser visto clicando aqui. Quem assistiu Suzumiya Haruhi no Yuutsu com certeza vai associar a Miu à Haruhi porque elas são quase idênticas, com excessão da fita que elas usam no cabelo. Quem acompanhou High School of the Dead(recomendo!) vai logo associar Hirano Kouta ao Shuntarou Sako porque mais uma vez, a semelhança entre eles é incrivelmente grande.

A animação utilizada nessa série é razoável e segue a linha de traços dos animes mais modernos. As paisagens e planos de fundo que dão vida a algumas cenas também não deixam a desejar como a cena dos cometas cortando o céu sob os garotos no segundo episódio e a cerejeira atrás de Yuuta e Raika, deixando a imagem com um ar de calmaria e tranquilidade. Na parte do áudio, a música de abertura é cantada por Horie Yuri, a mesma dubladora que dá voz à Raika. Já o tema de encerramento é cantado por Kitamura Eri, a dubladora da Miu. As músicas são boas, mas não se pode dizer que são ótimas já que esta não é a especialidade delas. A dubladora que interpretou a Hina, Hiromi Higarashi, fez um ótimo trabalho com uma dublagem bem realista de uma garota de 3 anos.

No geral eu achei um anime muito sólido, com um enredo bem real , que com certeza atingiu o seu objetivo que é o de quebrar paradigmas de que todo anime estilo ecchi e harém são sempre uma maravilha e que a casa do personagem principal é que nem coração de mãe: sempre cabe mais um. A vida é muito mais complexa que isso pois uma pessoa a mais em uma casa é sempre uma responsabilidade a mais para o chefe da família que terá que trabalhar mais ainda para alimentar a nova boca. Papa no Iukoto wo Kikinasai está mais do que recomendado porque traz valores à tona como o conceito de família, amor, respeito, organização e responsabilidade e com certeza fará vocês se amarrarem em uma história com momentos de comédia e drama.

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

5 Comments

  1. Niovan says:

    Na boa, amei este anime
    acompanhei episodio por episodio quando estava lançando muito bom
    nota 10

    Reply
  2. PedroGomes says:

    Anime recomendadíssimo!! Muito interessante e um enredo muito bem constituido e desenvolvido, poderia realmente ter sido mais extenso o anime descompactando a história mas é ainda assim muito bom…

    ioioioh :)

    Reply
  3. Guida says:

    Exelente anime, prova q nao é preciso se porradaria e mto ecchi pra se faze um bom anime nota 9

    Reply
  4. esse anime e demais de 0 a 10 nao tem contagem

    Reply
  5. Quick Animes says:

    Esse anime mereçe uma segunda temporada, porem tem q ser mil vezes melhor q a primeira! a hina faz qualquer um ficar encantado >.<

    Reply

Leave a Comment

2011-2019 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki