Review Anime – Ben-to, Só quero meu feijão com arroz

Dê uma nota para o tema da review: 
1 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 5 (1 nota(s), média: 4,00 de 5)
Você precisa estar logado no site para dar uma nota.
Loading ... Loading ...
Review Anime – Ben-to, Só quero meu feijão com arroz

Kami-sama, quanto tempo faz que não dava mais as caras por aqui no site ???

Quero antes de mais nada me desculpar com meus Nakamas e dizer para não se preocuparem comigo, se eu desapareço assim eu tenho um bom, aliás, um ótimo motivo para ter feito o que fiz (ou não ter feito o que deveria).
Focando no assunto verdadeiro…vamos então a mais uma Resenha e novamente o tema da mesma será comédia nonsense.

Episódios : 12
Gênero : Comédia,Ação

Introdução

Originalmente, Ben-to é uma light novel com 10 volumes que vem sendo publicada pela Shueisha desde Fevereiro de 2008 até então. O autor da novel atende pelo nickname (apelido) de Asaura no entanto as ilustrações ficam a cargo de Kaito Shibano. A novel também recebeu duas adaptações para mangá e um anime de 12 episódios que teve início em Outubro de 2011 e terminou em Dezembro.

História

Ben-to conta a história de Sato Yo que é inocentemente atraido pela oferta de marmitas pela metade do preço e acaba sendo nocauteado sem que percebesse o motivo, ele logo descobre que o que realmente acontece são nada mais nada menos que batalhas por bentos à metade do preço, e que os “profissionais” são conhecidos por Okamis (lobos) enquanto que os mais inexperientes são conhecidos por Inu (cães). Após ser vítima deste estranho acontecimento ele é convidado por sua senpai, Yarizui Sen, a participar do clube de “Amantes de Bento a Metade do Preço” para então aprender o necessário para competir pela comida.

Primeiras Impressões

Atenção : O Ministério da Saúde Otaku Alerta, está resenha possui um leve índice de Spoilers e assistir muito Ben-to pode aumentar suas despesas com Miojo no Super Mercado.

Cai entre nós pessoal, qual diabos seria a primeira impressão que alguém teria só de ler a história ? É coisa de louco, mas eu acredito que os loucos, malucos, pirados são os melhores…por que ? Porque dentre todos aqueles clichês japoneses que vemos todos os meses de todos os anos os que se destacam são sempre os mais excêntricos e originais, Ben-to caiu na graça do Otaku BR e conquistou uma boa reputação como “anime de doidos” por aqui, é como o gênio da música Raul Seixas disse um dia : “Prefiro Ser Louco, Em Um Mundo Onde Os Normais, Constroem Bombas.” (Não que os clichês sejam bombas U,u)

Mas em fim, o primeiro ep. demonstra o nosso pobre protagonista sofrendo constantemente onde quer que vá, seja por uma garota com meia-calça, por uma lésbica cíumenta ou até mesmo por ser o protagonista em uma novel Yaoi de uma amiga. Apesar disso tudo, ele demonstra um certo entusiasmo com o convite para o clube e passa a desejar ser um orgulhoso Okami conforme recebia as intruções de sua Senpai.

Personagens

Sato Yo – É o protagonista da história, basicamente é o típico “azarado de primeira mão” e não possui nenhuma característica marcante fora seu azar, mas consegue desenvolver uma certa habilidade para brigas que eventualmente forma sua reputação como Okami, ele é conhecido pelo título de Hentai (Tarado).
Yarizui Sen – Senpai de Sato, ela é uma das mais poderosas Okamis e possui o título de Bruxa de Gelo. Calma, astuta, habilidosa e de comportamento sereno ela sempre se mostra bem indiferente a muitas coisas que não se tratam de Ben-to.
Ayame Shaga – Prima de Sato e também uma forte Okami conhecida pelo título de Beldade do Lago, ela estuda em um colégio diferente (o mesmo da dupla de Okamis, Orthros),de personalidade energética e animada, ela possui um corpo escultural e constantemente disputa partidas de video game com seu primo, ela encara Yarizui como sua rival.
Oshiroi Hana – Amiga de Sato ela se junta ao clube de Bento ao mesmo tempo que o garoto, no entanto ela não realmente luta, costuma apenas se esgueirar pelos cantos enquanto os outros batalham e então pega o prato que deseja (lol e funciona), ela é bem estranha em todos os sentidos, costuma ser alegre e medrosa, mas também possui um Hobby bem pelicular que é redigir Novels Yaois inspirados nos Okamis (em principal Sato que é o protagonista de sua história), ela também costuma ser constantemente acediada entre outras coisas pela bizarra Representante de Classe, Ume Shiraume.
Kaneshiro Yu – Supôe-se que ele seja o mentor de Yarizui e também aquele que a ensinou as regras para se tornar um Okami, ele é conhecido pelo título de Wizard (Mago) e estuda no 3°ano do colégio, muito pouco se conhece a seu respeito, sabe-se apenas que sua força é impressionante.
Nikaidou Ren – Amigo e também rival de Sato, ele fez um dia parte de uma facção Okami até perder para Yo, após a derrota ele espalhou o título de seu rival pelas cidades após o “incidente” de Sato com suas roupas.
Ume Shiraume – Presidente do conselho estudantil da escola onde Yo estuda, ela é lésbica e costuma sempre dar em cima de garotas como Oshiroi e Shaga, claramente ela odeia e inveja Sato o qual enxe de tapas e socos.
Sawagi Kyo (Gêmeas) – São irmãs com o mesmo nome, são conhecidas por serem Presidente e Vice-Presidente do Conselho Estudantil do colédio onde Shaga frequenta, porém as duas são mais vistas como Extremamente Poderosas Okamis conhecidas pelo título Orthros, a Presidente é a irmã mais velha e possui uma personalidade controversa, enquanto ela demonstra ser forte e confiante, quando em privado com sua irmã mais nova (Vice-Presidente) ela age de forma infantil e mimada. A irmã mais nova é o completo oposto, calma,paciente e gentil ela dá suporte a sua irmã durante todo o tempo.

Dada as fichas técnicas de cada personagem vamos então avaliar o anime.

Avaliação

O anime apresenta uma “dinâmismo” bem diferente durante batalhas, a animação foi bem trabalhada e o foco da equipe de animação eram basicamente dois, demonstrar calmaria e “vibrações” exóticas no decorrer do anime enquanto que durante as batalhas o foco foi dar vida aos movimentos de cada personagem e reforçar os efeitos, as cores não muito chamativas combinou muito bem com o plano de fundo do anime.

Os personagens não possuem uma originalidade muito grande, na verdade não diria nem isso, mas que a história parece ser mais atrativa do que o que os personagens conseguem oferecer, mesmo assim o título ainda é válido.

O enredo do mesmo pode ser bem explorado para um título com apenas 12 episódios, mas na minha mais sincera opinião, existem fatos desnecessários demais, se cortassem algumas cenas e partes do anime e colocassem mais batalhas por ep. o aproveitamento seria melhor.
De qualquer forma, A David Production se saiu muito bem nessa adaptação.

A trilha sonora tanto em OP/ED como nas OST’s não são nada demais, porém eu destacaria uma das OST que costuma tocar no momento em que a Presidente do Conselho Estudantil aparece, a ambientação dela com a personagem ficou perfeita demais, é muito engraçado quando começa a tocar a musiquinha, você já percebe automaticamente de quem se trata assim que ela começa a soar.

Eu achei interessante e também engraçado o fato de as batalhas possuírem regras e talvez a mais bizarra delas seja a que “antes de batalhar por sua comida, você deve esperar o “Deus dos Preços” colocar os selos de promoção e então sair”, dai eu paro e penso, “O tal Deus é só o vendedor! E ele deveria ser preso por deixar jovens se acabarem dentro de seu estabelecimento!”

lol

Conclusão

Resumindo tudo, o anime é divertido, possui muitas cenas engraçadas como boas cenas de batalha, se você procura algo para se distrair um pouco ou sair da mesmice nipônica, Ben-to é uma ótima pedida, mas não se esqueça de assistir enquanto janta se não irá passar fome.

uaehauehauehaeu, malz galera, precisava soltar essa!

Para terminar vou deixar um AMV básico para quem gostaria de conhecer mais visualmente.

Gostou do texto? Curta nossa Fanpage!

1 comentário

  1. Quick Animes disse:

    Tipo, mil vezes que eu assistir esse anime eu vou ficar abismado com o fato da gelera se matar por um “prato de comida”, pra um anime sem sentido o que faz ele ter emoção são as batalhas e o ecchi, é supremo! rsrs

    Responder

Escreva um comentário

2011-2018 .::. Top10animes. Política de Privacidade | DMCA (English).
 "Um filme só é bom quando, este, depois de 20 ou 30 anos ainda mexe com as pessoas que o assistem" - Hayao Miyazaki